Desde o lançamento do Windows 10 a Microsoft tem deixado os usuários migrarem de versões como Windows 7, 8 e 8.1 gratuitamente, no processo o usuário podia ganhar uma licença digital. O método aqui era (e ainda é) válida para sistemas piratas e originais. Resumindo, se você tinha Windows 7 pirata poderia passar para Windows 10 e ganhar uma licença digital gratuitamente. Para migrar do Windows 7 e ganhar uma licença digital clique aqui, ou veja o vídeo abaixo.

Licença digital é legal?

A resposta é sim. Pois esse método de ativação usa o ID de Hardware (número de série) de todas as peças de um computador e autentica junto aos servidores da Microsoft. A licença digital também fica associada ao e-mail usado no computador, mais quem determina mesmo a validade dela é o ID de Hardware, por isso o usuário poderá formatar seu computador quantas vezes quiser que o sistema se ativará automaticamente uma vez conectado à internet. Para saber mais clique aqui e veja no site da Microsoft como funciona a licença digital.

Fonte: BPV/Reprodução

Licença digital sem migrar!

Como foi explicado acima, o usuário não tem acesso a chave do produto key. A ativação também fica embutida na BIOS do sistema. Se você comprou um novo PC e instalou o Windows 10, você pode ter uma licença digital, para isso baixe o script no link abaixo execute ele como administrador (esteja conectado a internet) e pressione qualquer tecla para prosseguir. Só use esse método em máquinas que NÃO FORAM ativadas com crackers da internet. Aguarde o script finalizar tudo, depois basta fechar o CMD.

Script

Digital Licence

Requisitos

As regras para não perder a ativação digital são simples, primeiro, não troque todas as peças do seu computador, trocando por exemplo a placa mãe você poderá perder sua licença digital. Trocando apenas o HD, placa de vídeo, SSD e memória isso não afetará sua licença, para reativar sua licença depois de uma mudança de hardware verifique esse artigo.

Fonte: Internet

Uma vez adquirido uma licença digital para seu PC, você não poderá remover ela por outra, só se você comprar uma chave normal para adicionar como nova licença. Se a versão da licença digital que você adquiriu for do Windows 10 Pro, você só deve formatar seu computador com a versão do Windows 10 Pro. Exemplo estou com a versão Pro ativada em meu PC (licença digital) meses depois formatei para Windows 10 Home, a licença não se manterá nesse caso.

O mesmo vale se você estiver com PC ativado na versão Home e mudar para versão Pro, não vai se ativar, terá que fazer o processo tudo novamente do zero.