Microsoft está Colocando Anúncios no Menu Iniciar do Windows 11

Microsoft está Colocando Anúncios no Menu Iniciar do Windows 11 - BPV

Microsoft lançou recentemente a versão mais recente do Windows 11 Insider, especificamente a Build 22635.3495, para membros do canal Beta. Nesta atualização, há um destaque interessante: a introdução de anúncios no menu Iniciar do Windows 11.

Anúncios no Menu Iniciar

A partir desta build, a Microsoft começará a testar anúncios no menu Iniciar para usuários beta que instalaram a versão mais recente do Windows 11 Insider Preview e residem nos EUA. No entanto, é importante notar que esses anúncios não serão exibidos em dispositivos comerciais, ou seja, em dispositivos gerenciados por organizações.

Antes dessa mudança, a seção de “Recomendações” no menu Iniciar geralmente continha arquivos ou aplicativos usados recentemente, bem como aplicativos que você instalou recentemente. Agora, com a nova atualização, essa seção incluirá aplicativos recomendados da Microsoft Store na forma de anúncios.

Pagamento pelos Desenvolvedores de Aplicativos

Ainda não está claro se os desenvolvedores de aplicativos estão pagando para exibir seus anúncios no menu Iniciar do Windows 11. Por outro lado, a Microsoft recebe sua parte nos aplicativos distribuídos por meio de sua Microsoft Store.

Como Desativar os Anúncios no Menu Iniciar

Se você prefere não ver esses anúncios, felizmente, é possível desativá-los com facilidade. Siga estas etapas:

  1. Pressione as teclas Win + I no teclado para abrir o aplicativo Configurações.
  2. Selecione Personalização no painel esquerdo.
  3. Role para baixo e clique em Iniciar.
  4. Desative a opção Mostrar recomendações para dicas, promoções de aplicativos e mais.

Leia também: Copilot com IA GPT-4 Turbo Agora está de Graça para Todo Mundo!

A Controvérsia dos Anúncios

A Microsoft parece estar indecisa sobre adicionar um botão dedicado para anúncios e promoções no Windows 11. Recentemente, introduziu um botão de alternância nas configurações que permite ativar ou desativar novos aplicativos, dicas e anúncios.

Em resumo, embora os anúncios estejam presentes, a opção de desativá-los está ao alcance dos usuários. Assim, você pode personalizar sua experiência no Windows 11 de acordo com suas preferências.

Lembre-se de fazer um backup de seus arquivos importantes antes de realizar qualquer alteração nas configurações. E aproveite o Windows 11 com a configuração que melhor se adapta a você, e lembrando que isso foi encontrado na versão beta, então não está certo ainda que vai está presente na versão final que deve chegar em breve no Windows 11 23H2.

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.