A ultima a atualização do driver Nvidia trouxe melhorias nos gráficos para Windows 10 20H1, tudo por causa de uma otimização para o DirectX 12 Ultimate presente no Windows 10. A versão do driver que você pode instalar é a build 451.48 (ou superior). Além disso outro recurso do Windows poderá ser ativado depois de instalado esse novo driver, o agendamento de GPU acelerado por hardware.

Menor latência

O agendamento de GPU permite que a placa de vídeo manipule manualmente sua própria memória removendo o loop do sistema operacional. Em teoria simples o computador ganhará melhor desempenho pois reduzirá a latência. Essa função só pode ser ativada se você estiver com a ultima versão do driver Nvidia citado acima, também é necessário está com a versão do Windows 10 20H1 ou superior. Se você estiver usando uma placa de vídeo da AMD saiba que é possível ativar e usar o recurso, verifique no fim do artigo.

Ativando recurso

Abra as configurações do Windows, pesquise por “configurações de elementos gráficos” clique para abrir.

Fonte: BPV/Reprodução

Na próxima tela “Agendamento de GPU acelerado por hardware” ative o botão “deixando-o” ativado. Depois reinicie seu computador.

Fonte: BPV/Reprodução

AMD

Crédito: AMD

A AMD também lançou seu novo driver (beta) para Windows 10 20H1 com suporte para as placas de vídeo Radeaon RX 5600XT/5700 ou superior. Até a edição desse artigo esse driver para AMD está na versão Beta, clique aqui para baixar e instalar. Depois de instalar o driver para sua VGA reinicie o computador e faça os passos do parágrafo “Ativando recurso”.