A ultima a atualização do driver Nvidia trouxe melhorias nos gráficos para Windows 10 20H1, tudo por causa de uma otimização para o DirectX 12 Ultimate presente no Windows 10. A versão do driver que você pode instalar é a build 451.48 (ou superior). Além disso outro recurso do Windows poderá ser ativado depois de instalado esse novo driver, o agendamento de GPU acelerado por hardware.
Menor latência
O agendamento de GPU permite que a placa de vídeo manipule manualmente sua própria memória removendo o loop do sistema operacional. Em teoria simples o computador ganhará melhor desempenho pois reduzirá a latência. Essa função só pode ser ativada se você estiver com a ultima versão do driver Nvidia citado acima, também é necessário está com a versão do Windows 10 20H1 ou superior. Se você estiver usando uma placa de vídeo da AMD saiba que é possível ativar e usar o recurso, verifique no fim do artigo.
Ativando recurso
Abra as configurações do Windows, pesquise por “configurações de elementos gráficos” clique para abrir.

Na próxima tela “Agendamento de GPU acelerado por hardware” ative o botão “deixando-o” ativado. Depois reinicie seu computador.

AMD

A AMD também lançou seu novo driver (beta) para Windows 10 20H1 com suporte para as placas de vídeo Radeaon RX 5600XT/5700 ou superior. Até a edição desse artigo esse driver para AMD está na versão Beta, clique aqui para baixar e instalar. Depois de instalar o driver para sua VGA reinicie o computador e faça os passos do parágrafo “Ativando recurso”.