Lançamento de Drivers do Windows 11 22H2 -Como baixar e atualizar

Fonte: BPV/Reprodução

O Windows 11 22H2 acabou de ser lançado para todos os usuários. Desde seu lançamento, esta é a primeira grande atualização. Veja  nessa matéria como baixar e instalar os Drivers para o seu computador.

 

O Windows 11 22H2 inclui a nova versão da arquitetura de GPU da Microsoft “WDDM”. A versão WDDM 3.1 vem com melhorias de desempenho e algumas mudanças que mais para frente serão reveladas.

Provavelmente os Drivers mais antigos continuarão funcionando normalmente, pois a Microsoft sempre toma muito cuidado com a questão da compatibilidade com versões anteriores.

Porém, os fabricantes de chips Intel, AMD e Nvidia, já prepararam seus drivers antes mesmo do lançamento mais amplo da atualização, lançaram drivers de suporte do Windows 11 22H2 para resolver quaisquer problemas de desempenho ou compatibilidade.

Confira abaixo como instalar os drivers no seu dispositivo:

 

Drivers de GPU Nvidia para Windows 11 22H2

A Nvidia é uma das empresas que lançou novos drivers no próprio verão. Os drivers e drivers ‘Game Ready’ / ‘Studio’ para GPUs corporativas RTX e Quadro foram atualizados com suporte adequado para Sun Valley 2.

Você pode baixar os drivers atualizados usando o aplicativo oficial da GeForce.

 

Drivers do chipset AMD para Windows 11 22H2

A versão 4.08.09.2337 do driver do chipset AMD Ryzen já está disponível para download no site oficial. O changelog não revela nada empolgante, exceto a menção do suporte ao Windows 11 versão 22H2.

Não sabemos exatamente como o suporte para a versão 22H2 está sendo aprimorado nesta versão, mas o desempenho parece ter melhorado com drivers mais recentes.

Se você planeja instalar o driver do chipset Ryzen versão 4.08.09.2337, verifique a lista de problemas conhecidos:

  • A atualização para drivers mais recentes pode falhar.
  • Problemas de alinhamento de texto se você usar o idioma russo.
  • Você precisará reiniciar manualmente o sistema se seu idioma não for o inglês.
  • Uma mensagem pop-up do Windows Installer pode aparecer na tela.

O driver do chipset AMD está disponível para todos os processadores baseados em Zen, incluindo:

  • Ryzen, Athlon e Threadripper.
  • A320, B350, X370, B450, X470, X399, A520, B550, X570, TRX40 e WRX80.

Baixe o driver do chipset AMD Ryzen 4.08.09.2337 .

 

Drivers AMD Adrenalin Edition (GPU) para Windows 11 22H2

Os usuários de gráficos AMD Radeon também podem baixar os drivers mais recentes antes de atualizar para o Windows 11 22H2. O driver AMD Adrenalin Edition 22.7.1 ou mais recente contém suporte para a nova atualização de recurso e também para otimizações OpenGL.

Além do suporte ao Windows 11 versão 22H2, a atualização do driver gráfico Radeon também inclui suporte para Microsoft Agility SDK Release 1.602 e 1.606. O suporte para o Microsoft Shader Model 6.7 também está incluído.

Para baixar o AMD Software: Adrenalin Edition, você pode usar o aplicativo Radeon Settings ou visitar diretamente o site oficial.

 

Drivers Intel para Windows 11 22H2

No início deste mês, a Intel também publicou novos drivers sem fio com suporte para Windows 11 22H2 e muito mais. O principal recurso da atualização é o suporte para a versão 22H2.

A versão 22.160.0 do driver Wi-Fi pode ser baixada no site oficial da empresa. Além da versão 22H2, também inclui suporte para todas as versões oficialmente suportadas do Windows 10 e 11. Aqui está o registro de alterações completo:

  • Melhor desempenho em adaptadores sem fio Wi-Fi 6.
  • A Intel corrigiu um problema em que os dispositivos Android podem apresentar desempenho de rede degradado se você se conectar ao ponto de acesso sem fio do seu PC.
  • A Intel corrigiu um problema em que o PC pode não conseguir obter um endereço IP.

Espera-se que a Intel lance o mesmo conjunto de melhorias para seu driver Bluetooth ainda este mês.

Esses drivers Intel começarão a ser lançados via Windows Update nas próximas semanas ou meses. Se você não puder esperar, poderá instalar o driver manualmente seguindo estas etapas:

  • Abra o site da Intel .
  • Baixe a ferramenta Intel Driver and Support Assistant (iDSA).
  • Abra a ferramenta na bandeja do sistema.
  • Verifique se há atualizações.
  • Selecione e aplique.
A Kaspersky está de cara nova! Confira aqui as grandes novidades e adquira o seu antivírus hoje mesmo!

Proteja todos os seus dispositivos com um dos melhores antivírus do mercado, excelente preço e 100% seguro e recomendável. Tenha segurança completa com o Antivírus Kaspersky. Comprando com o nosso link você ganha +30% DE DESCONTO ESPECIAL, e até 60% no total, usando o Cupom: BPV. Não perca essa grande oportunidade!

Assista ao vídeo sobre o Novo Kasperky : https://www.youtube.com/novo-kaspersky

Fiquem ligados aqui no nosso SITE e também no CANAL BPV (Temos vídeos novos todos os dias de segunda a sábado). Sempre trazemos nótícias do mundo da tecnologia em primeira mão para vocês.

Recomendado

Publicidade
Canal BPV no Youtube - Inscreva-se lá!

Artigos Recentes

Foto Contato

Sobre o autor

Leonardo Campos é criador de conteúdo no ramo da Tecnologia.
Proprietário do Canal BPV no Youtube mais de 10 anos, traz sempre bastante conhecimento ao público, com novidades sobre Windows, Android, Segurança na Internet, Dicas para uma melhor performance, descontos especiais em alguns produtos, e muito mais!

Foto Contato

Sobre o autor

Leonardo Campos é criador de conteúdo no ramo da Tecnologia.
Proprietário do Canal BPV no Youtube mais de 10 anos, traz sempre bastante conhecimento ao público, com novidades sobre Windows, Android, Segurança na Internet, Dicas para uma melhor performance, descontos especiais em alguns produtos, e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.