Como entrar no Modo de Segurança no Windows 11 e Windows 10 usando o F8

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Fonte: BPV

Modo de Segurança do Windows 10 e 11

Entrar no Windows pelo modo de segurança é uma opção muito importante quando precisamos resolver problemas no nosso Sistema Operacional, como por exemplo, quando o PC não inicia por causa de algum erro e fica em modo looping infinito, vírus que não pode ser removido com facilidade e acaba danificando o Windows, esses são exemplos comuns que as vezes acontecem e pela inicialização tradicional não conseguimos resolver.

Quando inicializamos o Windows pelo modo seguro, ele só ativa os drivers essenciais para o funcionamento do sistema, sendo assim, se tiver algum vírus escondido, travando ou causando algum bug no Windows, podemos resolver mais facilmente, verificando e removendo os vírus através de alguma ferramenta. Assim como se tiver algum tipo de instabilidade no Sistema, pelo modo de segurança, poderemos analisar e fazer as correções possíveis.

Nas versões antigas do Windows, o modo de segurança era facilmente acessado através da tecla F8. Era possível ao reiniciar o sistema, apertar continuamente a tecla F8 e o modo de segurança já era ativado automaticamente. Porém, com a chegada do Windows 10, esse mecanismo foi desativado, não sendo mais possível entrar no modo seguro dessa forma. Sendo necessário entrar no sistema normalmente e ativar o recurso de modo seguro nas configurações de inicialização, como mostra a imagem abaixo:

Fonte: BPV

[/vc_column_text][td_block_ad_box spot_code=”JTNDc2NyaXB0JTIwYXN5bmMlMjBzcmMlM0QlMjJodHRwcyUzQSUyRiUyRnBhZ2VhZDIuZ29vZ2xlc3luZGljYXRpb24uY29tJTJGcGFnZWFkJTJGanMlMkZhZHNieWdvb2dsZS5qcyUzRmNsaWVudCUzRGNhLXB1Yi00ODQxODY0NTQzNTM2MDQyJTIyJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwY3Jvc3NvcmlnaW4lM0QlMjJhbm9ueW1vdXMlMjIlM0UlM0MlMkZzY3JpcHQlM0UlMEElM0MlMjEtLSUyMFZlcnRpY2FsJTIwLS0lM0UlMEElM0NpbnMlMjBjbGFzcyUzRCUyMmFkc2J5Z29vZ2xlJTIyJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwc3R5bGUlM0QlMjJkaXNwbGF5JTNBYmxvY2slMjIlMEElMjAlMjAlMjAlMjAlMjBkYXRhLWFkLWNsaWVudCUzRCUyMmNhLXB1Yi00ODQxODY0NTQzNTM2MDQyJTIyJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwZGF0YS1hZC1zbG90JTNEJTIyNzM2MjQzNDQwOCUyMiUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMGRhdGEtYWQtZm9ybWF0JTNEJTIyYXV0byUyMiUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMGRhdGEtZnVsbC13aWR0aC1yZXNwb25zaXZlJTNEJTIydHJ1ZSUyMiUzRSUzQyUyRmlucyUzRSUwQSUzQ3NjcmlwdCUzRSUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyOGFkc2J5Z29vZ2xlJTIwJTNEJTIwd2luZG93LmFkc2J5Z29vZ2xlJTIwJTdDJTdDJTIwJTVCJTVEJTI5LnB1c2glMjglN0IlN0QlMjklM0IlMEElM0MlMkZzY3JpcHQlM0U=”][vc_separator][vc_column_text]O problema é quando o Sistema não inicia de jeito algum, nos impossibilitando de acessa-lo e assim fazer qualquer alteração. Se você já passou por isso ou possa vir a passar, eu vou te explicar como fazer para ativar o recurso de entrar em modo seguro apertando a tecla F8.

Habilitando a função modo de segurança com a tecla F8

  • Primeiramente, entre no Prompt de Comando (CMD) como administrador. (na pesquisa do seu Windows, escreva: CMD. Execute como administrador).
Fonte: BPV

 

  • Ao abrir o CMD, digite: bcdedit /set bootmenupolicy Legacy  (em seguida, aperte enter).

Fonte: BPV

 

  • Escreva Exit e dê enter para fechar o CMD. Pronto, você já poderá acessar o modo de segurança apertando a tecla F8, toda vez que reiniciar o Windows.
Fonte: BPV

Desabilitando a função modo de segurança com a tecla F8

Entre novamente no CMD, executando como administrador. Só que agora, escreva o seguinte comando: bcdedit /set {default} bootmenupolicy standard (em seguida, aperte enter).

Fonte: BPV

Fazendo isso, você desabilita a função de entrar no modo seguro apertando a tecla F8 na inicialização.[/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=ZzmPwnOL5jI” css_animation=”fadeInDown” title=”Assista a Matéria completa no Canal BPV”][vc_separator][vc_column_text]Fiquem ligados aqui no nosso SITE e também no CANAL BPV (Temos vídeos novos todos os dias de segunda a sábado). Sempre trazemos nótícias do mundo da tecnologia em primeira mão para vocês.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.