Android 12 tem Falha Crítica de Segurança Corrigida pela Google.

[vc_row][vc_column][vc_separator][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Fonte: BPV/Reprodução

 

A Google anunciou na última segunda-feira (7), uma atualização para a correção de uma falha de segurança no Android 12, considerada como crítica, essa brecha permite que cibercriminosos tenham acesso remoto ao sistema. Essa patch de segurança, também promete eliminar outras vulnerabilidades.

O Android 12 está sendo vítima de “bug” crítico identificado como CVE-2021-39675, e está recebendo atenção cuidadosa dos especialistas da Google, principalmente porque os criminosos não precisam de nenhuma permissão especial do usuário para conseguir acesso privilegiado ao sistema. Vulnerabilidades semelhantes a esta costumam ser exploradas por programas espiões sofisticados, como lembra o BleepingComputer.

Essa patch de segurança foi disponibizada esse mês (fevereiro|2022), porém a maioria dos usuários do Android 12 ainda não teve acesso. Provavelmente, por esse motivo não foram divulgadas muitas informações a respeito dessa falha pela Companhia de Mountain View. Foi garantido que essa falha específica só atingiu usuários do novo Sistema Operacional. A empresa também afirmou que até o presente momento, não foi descoberta nenhuma investida maliciosa.

Outras falhas corrigidas

Foram corrigidas diversas outras vulnerabilidades no Android 12 que foram recentemente identificadas, uma delas é a CVE-2021-30317A, que tem a capacidade de atingir apenas dispositivos equipados com hardware Qualcomm. Também foi dado detalhes sobre falhas de negação de serviço no Android 10 e 11, cinco bugs de alta gravidade no componente System, cinco falhas no componente Android Framework e quatro no Media Framework, entre outras. informou a Google no boletim de segurança de do Android de fevereiro. Nesse boletim é possível conferir a lista completa de correções presentes no patch.[/vc_column_text][vc_separator][td_block_ad_box spot_code=”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”][vc_separator][vc_column_text]Fiquem ligados aqui no nosso SITE e também no CANAL BPV (Temos vídeos novos todos os dias de segunda a sábado). Sempre trazemos nótícias do mundo da tecnologia em primeira mão para vocês.

 

Fonte:  tecmundo.com.br e source.android.com[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=BbGoDEqssBc” css_animation=”fadeInDown” title=”Recomendado”][/vc_column][/vc_row]

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.