Atualização do Windows 11 KB5034204 Trava o Explorador de Arquivos e Barra de Tarefas; E nem Instala para Algumas Pessoas!

Atualização do Windows 11 KB5034204 Trava o Explorador de Arquivos e Barra de Tarefas; E nem Instala para Algumas Pessoas! BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre a nova atualização do Windows 11 que está dando o que falar na internet. A KB5034204, que é opcional, está causando vários problemas nos PCs de algumas pessoas que a instalaram. Vou contar para vocês quais são esses problemas e como evitá-los.

O primeiro problema é que a atualização pode nem instalar direito. Alguns usuários relataram que o processo foi interrompido por um erro chamado 0x8007000d. Isso significa que alguma coisa deu errado na hora de baixar ou instalar o pacote.

Mas quando isso acontece, você poderá ver a seguinte mensagem “Algo não saiu como planejado. Não há necessidade de se preocupar em desfazer alterações. Por favor, mantenha seu computador ligado” Apesar de esforços como executar o solucionador de problemas de atualização e o Verificador de arquivos do sistema (sfc), o problema persiste para muitos.

Mas se você conseguiu instalar a atualização, não pense que está livre de dores de cabeça. Outros usuários disseram que o Explorador de Arquivos e a Barra de Tarefas ficaram travando depois da atualização. Imagina só, você não consegue abrir seus arquivos nem acessar seus programas favoritos.

E tem mais: a Área de Trabalho pode ficar toda branca, o Explorer.exe pode travar quando você tenta desligar o PC e a Lixeira pode não funcionar. Que bagunça, né?

Então, o que fazer para evitar esses problemas? A dica é simples: não instale essa atualização! Como ela é opcional, você pode escolher não baixá-la nem instalá-la. Assim, você evita esses bugs chatos e espera pela próxima atualização, que deve vir na segunda terça-feira de fevereiro e sem esses defeitos.

Mas é bom lembrar que a maioria das pessoas não tiveram problemas com essa atualização, ela também corrigiu vários erros no Windows 11, então se preferir instalar, não tem problema! Pois caso você tenha os erros mencionados, você pode desinstalar ela a qualquer momento!

Para desinstalar essa atualização vá no menu iniciar do Windows, configurações, Windows Update, histórico de atualização, desinstalar atualizações, localize a atualização KB5034204 e clique em desinstalar.

Leia também:

KB5034204 – Atualização do Windows 11 (22621.3085 e 22631.3085) Versão Opcional – 23 de janeiro de 2024

KB5034203 – Atualização do Windows 10 (19045.3996) Versão Opcional – 23 de janeiro de 2024

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre esses problemas, mas deve estar ciente deles. Esperamos que ela resolva logo essa situação e envie uma correção.

E você, já instalou essa atualização? Teve algum problema? Conta pra gente nos comentários! E se gostou desse post, compartilhe com seus amigos e siga o nosso blog para mais novidades sobre tecnologia. Até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

2 Comentários

  • Estou com um problema parecido! Depois de certo tempo de uso do computador não consigo clicar em nada além do navegador, ja tem alguma solução?

    Resposta
    • Notei este problema de travamento no meu PC e a KB5034204 nem foi instalada! Apareceu aquela mensagem “Algo deu errado, mas não se preocupe…”. Quando trava, o mouse está ativo mas, quando clico, não funciona, não registra o click. Consigo sair da situação clicando CTRL + ALT+DEL que, ao abrir o gerenciador de tarefas, já fecha automaticamente a tela travada e o click do mouse volta a funcionar. Pensei que essa KB era para corrigir isso, mas, pelo visto, agrava o problema!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.