KB5034204 – Atualização do Windows 11 (22621.3085 e 22631.3085) Versão Opcional – 23 de janeiro de 2024

Microsoft vai Forçar a Instalação do Windows 11 23H2 em PCs com Windows 11 21H2 e 22H2! BPV

Windows 11 versão 22H2, todas as edições – Windows 11 versão 23H2, todas as edições

Data de Lançamento: 23/01/2024

Versão: O sistema operacional compila 22621.3085 e 22631.3085

Para obter informações sobre a terminologia de atualização do Windows, consulte o artigo sobre os tipos de atualizações do Windows e os tipos de atualização de qualidade mensal. Para obter uma visão geral do Windows 11, versão 23H2, consulte sua página de histórico de atualizações.  

Observação Siga @WindowsUpdate para saber quando novo conteúdo é publicado no painel de integridade da versão do Windows.      

Para baixar e fazer a instalação manualmente da versão 23H2 e 22H2, acesse ao Catálogo do Microsoft Update

Destaques

  • Essa atualização resolve um problema que impede que a pesquisa funcione no menu Iniciar para alguns usuários. O problema ocorre devido a um impasse.
  • Essa atualização resolve um problema para tornar as chamadas de vídeo mais confiáveis.
  • Essa atualização resolve um problema que faz com que seu dispositivo pare de responder. Isso é intermitente e ocorre depois que você instala um aplicativo de suporte à impressão.
  • Essa atualização resolve um problema que faz com que o processo de solução de problemas falhe. Isso ocorre quando você usa o aplicativo Obter Ajuda.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta a Galeria de Explorador de Arquivos. Isso impede que você feche uma dica de ferramenta.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta os fones de ouvido de áudio LE (Bluetooth Low Energy). Eles perdem o som quando você transmite música.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta uma chamada telefônica Bluetooth. Ele impede o roteamento de áudio pelo computador quando você atende a chamada no computador.

Melhorias e Correções

Esta atualização de não segurança inclui melhorias de qualidade. Ao instalar este KB:

  • Essa atualização resolve um problema que afeta determinados tipos de arquivos 7-Zip. Eles aparecem como vazios em Explorador de Arquivos.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta Wi-Fi WPA3 (Protected Access 3) no editor de Política de Grupo. Falha na renderização de visualização html.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta a WMI (Instrumentação de Gerenciamento do Windows). Ocorre um problema de cache. O problema faz com que CurrentTimeZone altere para o valor errado.
  • Essa atualização torna o Windows mais confiável durante as transições de energia. Isso reduz o risco de um erro de parada.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta o driver de fonte OpenType. Em uma determinada arquitetura, o problema pode afetar a forma como o texto renderiza para aplicativos de terceiros.
  • A atualização aborda um problema conhecido que afeta o formato de fonte de cor para COLRv1. Agora ele renderiza corretamente. O Windows usa esse formato para exibir emoji com uma aparência 3D.
  • Essa atualização resolve um problema que impede que a WMI funcione. Isso ocorre em determinados cenários com provedores de MDM (gerenciamento de dispositivo móvel), como Microsoft Intune.
  • Essa atualização aborda um problema conhecido que afeta a criptografia somente dados do BitLocker. Um serviço de MDM (gerenciamento de dispositivo móvel), como Microsoft Intune, pode não obter os dados certos. Isso ocorre quando você usa as configurações de política FixedDrivesEncryptionType ou SystemDrivesEncryptionType no nó CSP (provedor de serviços de configuração do BitLocker ).
  • Essa atualização aborda um problema que afeta perfis APN (Nome do Ponto de Acesso). Isso impede que você configure automaticamente perfis APN para dispositivos habilitados para celular. Isso ocorre quando você executa o comando “netsh mbn show readyinfo *”.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta módulos de plataforma confiáveis. Em determinados dispositivos, eles não foram inicializados corretamente. Por causa disso, cenários baseados em TPM pararam de funcionar.
  • Esta atualização inclui alterações trimestrais no arquivo Blocklist do Driver Vulnerável do Windows Kernel, DriverSiPolicy.p7b. Ele adiciona à lista de drivers que estão em risco para ataques BYOVD (Driver Vulnerável).
  • Essa atualização afeta os sistemas de inicialização segura UEFI (Unified Extensible Firmware Interface). Ele adiciona um certificado de assinatura renovado à variável DB de Inicialização Segura. Agora você pode optar por essa alteração.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta janelas do RemoteApp. Em determinados casos, eles persistem em dispositivos cliente depois que você os fecha.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta um cliente de área de trabalho remota. Ele pode se conectar a uma instância errada da sessão de um usuário. Isso ocorrerá se um usuário tiver várias sessões no host.
  • Essa atualização aborda um problema que ocorre quando você altera o idioma do teclado. A alteração não se aplica a RemoteApps em alguns cenários.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta o PAA (Windows Local Administrator Password Solution) Post Authentication Actions (LAPS). As ações ocorrem na reinicialização, em vez de no final do período de carência.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta o Active Directory. As solicitações de associação aos endereços IPv6 falham. Isso ocorre quando o solicitante não é ingressado em um domínio.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta o CSP LocalUsersAndGroups. Ele interromperá o processamento de associações de grupo se não conseguir encontrar um grupo.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta Política de Grupo Redirecionamento de Pastas em uma implantação de várias florestas. O problema impede que você escolha uma conta de grupo no domínio de destino. Por causa disso, você não pode aplicar configurações avançadas de redirecionamento de pastas a esse domínio. Esse problema ocorre quando o domínio de destino tem uma confiança unidirecional com o domínio do usuário administrador. Esse problema afeta todas as implantações do ESAE (Enhanced Security Administração Environment), hardened Forests (HF) ou Privileged Access Management (PAM).
  • Essa atualização altera uma configuração em Usuários do Active Directory & Computadores. Por padrão, o snap-in agora usa um forte mapeamento de certificado de X509IssuerSerialNumber. Ele não usa o mapeamento fraco de x509IssuerSubject.

Se você instalou atualizações anteriores, apenas as novas atualizações contidas neste pacote serão baixadas e instaladas em seu dispositivo.

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

2 Comentários

  • Que site maravilhoso meu irmão! Que trabalho fantástico você faz ajudando tanta gente! Parabéns!👏👏👏❤

    Resposta
  • Muito bom, sigo vc e sempre mantenho meu novo mini pc atualizado..Obrigada pelo seu trabalho em nos manter atualizados.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.