Microsoft CONFIRMA Bug do Explorador de Arquivos do Windows 11, Aprenda COMO CORRIGIR!
A Microsoft reconheceu a existência de um bug no Windows 11 nas versões 21H2, 22H2 e Windows Server 2022 que provoca um aumento do consumo de CPU no Windows Explorer depois de instalar a atualização Patch Tuesday KB5026372 lançada em 9 de maio de 2023. A boa notícia é que a empresa já disponibilizou uma forma de resolver o problema. A Microsoft explicou como o erro pode ocorrer. De acordo com ela, o problema acontece ao verificar as permissões de acesso efetivo na janela “Configurações avançadas de segurança” de arquivos e pastas compartilhadas ao clicar em “Ver acesso efetivo”.
Veja o que a Microsoft declarou abaixo:
“Depois de instalar as atualizações lançadas em 9 de maio de 2023 ou atualizações posteriores, talvez você não consiga exibir o Acesso Efetivo na caixa de diálogo “Configurações avançadas de segurança” para arquivos ou pastas compartilhados. Nos dispositivos afetados, quando o botão “Exibir acesso efetivo” estiver selecionado, você receberá a mensagem “Computando acesso efetivo…” mas os resultados da consulta podem não ser exibidos e o Explorer.exe pode continuar a usar a CPU depois que a caixa de diálogo Configurações de segurança avançada for fechada. É improvável que esse problema seja enfrentado por consumidores que usam dispositivos Windows em casa.”
Nesse momento o Explorador de Arquivos apenas exibe uma mensagem de “Computando acesso efetivo…” que não mostra resultados, mas continua usando a CPU do computador depois de ser fechada, sobrecarregando o sistema. Para contornar o problema, a Microsoft recomenda que é preciso reiniciar o computador ou apenas sair e entrar no seu perfil novamente, o que pode ser feito clicando na sua foto de perfil no Menu Iniciar.
Mesmo assim, a empresa garantiu que vai lançar uma atualização com a correção definitiva para o problema ainda em junho. Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.
3 Comentários
Eu não me atrevo a usar esse Windows até porque o 10 já me trouxe vários prejuízos computadores novos depois das atualizações ficaram com o sistema prejudicados até hoje já são 7 computadores que mesmo formatando não consigo melhorar seu desempenho
Muito obrigado! Ótimo artigo!
Muito bom artigo!