Microsoft Remove Anúncios do Novo Bing para o Google Chrome no Windows 11, Após Interrupção dos Jogos!
E aí, galera! Vocês já viram a última da Microsoft? Parece que eles resolveram dar um tempo nos anúncios do Bing que estavam incomodando os usuários do Chrome que usam o Google como buscador padrão. Isso mesmo, quem tem Windows 11 (ou 10) deve ter notado que o Bing e o Edge estão aparecendo mais do que o normal, e o pior é que o anúncio surgia até em cima dos jogos, como se a Microsoft quisesse forçar a galera a trocar o Google pelo Bing no Chrome. Isso é brincadeira, né?
Pois é, a Microsoft estava fazendo uma campanha agressiva para promover o Bing para quem usa o Chrome com o Google ou outro buscador como padrão. Essa campanha envolvia um pop-up no canto inferior direito da tela, que ficava por cima de todos os programas e jogos. O anúncio dizia que o Bing tinha várias vantagens, como bate-papo com inteligência artificial e Microsoft Rewards. A Microsoft confirmou que sabe dos pop-ups do Bing atrapalhando os jogos (mesmo com as configurações de notificação desativadas) e tirou os anúncios do ar enquanto investiga o problema. Eu fiz uns testes e confirmei que a Microsoft desligou o anúncio.
“Estamos cientes dos relatos e pausamos essa notificação enquanto investigamos”, disse um funcionário da Microsoft.
Veja Também: Após Atualização KB5029351 do Windows 11, Erro em Processadores Está Causando Tela Azul da Morte!
O pop-up acima, que mirava os dispositivos com Google Chrome e Pesquisa Google, ignorava todas as notificações e configurações de assistência de foco. Ele nem respeitava as sessões de jogos em tela cheia, porque os usuários me contaram que recebiam o pop-up anti-Google quando estavam jogando ou transmitindo conteúdo.
Eu descobri que o alerta está ligado a uma ferramenta chamada “BGAUpsell.EXE”, que faz parte do Microsoft Bing Service 2.0, um processo em segundo plano que serve para melhorar o Bing no Windows 11 e 10. Esse arquivo provavelmente interage com vários recursos onde o Bing está integrado, inclusive a Pesquisa do Windows.
Essa ferramenta verifica se “IsEdgeUsedInLast48Hours”, ou seja, se o Microsoft Edge foi usado nas últimas 48 horas. Isso indica que o pop-up pode ser ativado se o Microsoft Edge não tiver sido usado nesse período.
Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.
1 Comentário
Excelente artigo! Parabéns à BPV!!!