Proteção nunca é demais, nesse artigo vamos mostrar como configurar o Windows defender em Sandbox. O SandBox já é utilizado pelo Windows em determinadas tarefas, assim como você encontrará essa função em outros antivírus, operando dessa forma o defender ficará isolado do resto do sistema, assim dificilmente algum malware conseguirá se aproveitar de falhas e infectar ainda mais seu PC.

https://www.bleepingcomputer.com/

Ativando ambiente isolado

Abra o CMD como administrador e digite o seguinte comando e pressionando Enter.

setx /M MP_FORCE_USE_SANDBOX 1

Fonte: BPV/Reprodução

O comando definirá uma nova variável que informa ao Windows que o Windows Defender poderá rodar com a funcionalidade de SandBox. Feito isso reinicie o computador, e se necessário faça uma verificação completa no seu PC.

Para desabilitar essa função abra o CMD como administrador e digite o seguinte comando e pressionando Enter.

setx /M MP_FORCE_USE_SANDBOX 0

Fonte

Recomendado

Como mencionado acima, o bom mesmo é ter uma solução de antivírus ativada em seu PC. Para verificações rápidas recomendamos o Kaspersky Security Cloud Free (ou versão paga) para eliminar vírus do seu sistema. No entanto, é possível remover os vírus usando ferramentas práticas.

As ferramentas listadas abaixo podem ser combinadas com o modo seguro do Windows, não é como o SandBox, mais nesse modo o sistema isola quase tudo deixando só o necessário funcionando no Windows.

Malwarebytes AdwCleaner

ESET Online Scanner

Ultra Adware Killer

Para entrar no modo seguro do Windows é necessário reiniciar o PC e usar uma tecla de atalho. Infelizmente esse recurso para Windows 10 foi desabilitado, antes bastava pressionar a tecla F8 antes da máquina ligar que você conseguia acessar o modo seguro. Veja o vídeo acima para acessa esse modo ou use essa incrível ferramenta que está no link abaixo. O objetivo é simples, remover qualquer ameaça que esteja em seu PC.

Safe Mode Launcher