Windows 12 vai ter Versão Mais Leve focada na Web para Competir com o ChromeOS, Aponta Rumor!

Windows 12 vai ter Versão Mais Leve focada na Web para Competir com o ChromeOS, Aponta Rumor! BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre um assunto que está bombando na internet: o Windows 12! Isso mesmo, você não leu errado. Parece que a Microsoft já está trabalhando no sucessor do Windows 11. Mas o que esperar dessa nova versão do sistema operacional mais usado no mundo? Vem comigo que eu te conto tudo!

Segundo alguns rumores, o Windows 12 vai ter uma versão leve e focada em web para brigar com o ChromeOS, o sistema do Google que roda nos Chromebooks. Esses são aqueles notebooks baratinhos que usam a internet para quase tudo, sabe? Eles são muito populares entre estudantes e professores, porque são fáceis de usar e têm acesso aos aplicativos do Google, como o Docs, o Drive e o Classroom.

A ideia da Microsoft é criar uma opção mais moderna, leve e modular do Windows, que possa rodar em dispositivos de baixo custo e que tenha uma forte integração com as ferramentas de inteligência artificial da empresa. Assim, os usuários poderiam aproveitar os benefícios da nuvem, como o armazenamento, a segurança e a atualização automática, mas sem depender totalmente dela. Ou seja, seria um sistema híbrido, que funcionaria tanto online quanto offline.

Leia também:

Mas calma, isso não significa que a Microsoft vai abandonar a experiência clássica do Windows, baseada na API do Win32. Essa é aquela interface que a gente já conhece há anos, com a área de trabalho, a barra de tarefas e o menu Iniciar. Essa versão vai continuar existindo, e vai ter diferentes edições voltadas para uso doméstico, profissional ou servidores. O Windows 12 focado em web seria apenas mais uma opção para os consumidores que querem algo mais simples e rápido.

Ainda não há muitos detalhes sobre como será esse novo sistema operacional, mas parece que a Microsoft já está montando uma equipe dedicada ao projeto. Uma vaga de emprego publicada pela empresa procura por alguém que possa “definir e entregar a próxima geração de experiências e aplicativos do Windows que abrangem o Cliente e a Nuvem”. Isso indica que a empresa está pensando em criar novos recursos e funcionalidades para o Windows 12 web.

E aí, o que você achou dessa novidade? Você usaria um Windows 12 focado em web? Você acha que ele pode competir com o ChromeOS? Deixe sua opinião nos comentários! E não se esqueça de curtir e compartilhar esse post com seus amigos! Até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.