Windows 11 vai Ganhar Função para Iniciar o Copilot IA ao ligar o PC, e Suporte ao USB 80 Gbps!

Microsoft vai Forçar a Instalação do Windows 11 23H2 em PCs com Windows 11 21H2 e 22H2! BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma novidade bem legal que a Microsoft liberou para os testadores do Windows 11. Se você faz parte do programa Insider e está no canal Dev, já pode baixar a atualização da Build 23615 e conferir alguns recursos que prometem deixar o seu PC mais inteligente e rápido.

Um desses recursos é a opção de ativar o Copilot na inicialização do Windows. O Copilot é aquela assistente virtual que te ajuda a fazer várias coisas no computador, como escrever textos, criar apresentações, pesquisar na internet e muito mais. Ele usa inteligência artificial para entender o que você precisa e te dar sugestões personalizadas. Agora, com a nova atualização, você pode escolher se quer que o Copilot abra automaticamente quando você ligar o PC, assim você já começa o dia com uma mãozinha extra.

Mas atenção: essa opção só vai aparecer se você tiver uma tela de formato “widescreen”, ou seja, mais larga do que alta. A Microsoft não explicou por que isso é necessário, mas talvez seja porque o Copilot ocupa uma parte da tela e pode atrapalhar quem usa monitores menores ou mais quadrados. Na imagem que a empresa divulgou, dá para ver que a opção diz que “quando o usuário estiver usando uma tela mais larga, o Copilot abre automaticamente ao iniciar o Windows”.

Fonte da Imagem: Microsoft

Outra novidade que vem com a Build 23615 é o suporte para a nova geração do padrão USB, que permite transferir dados a uma velocidade impressionante de até 80 Gbps. Isso é quase dez vezes mais rápido do que o USB 3.2, que é o mais comum hoje em dia. Para aproveitar essa vantagem, você vai precisar de um dispositivo compatível com o novo padrão, como os notebooks da linha Core “HX” de 14ª geração da Intel, que acabaram de ser lançados.

Leia também:

KB5034123 – Atualização do Windows 11 com Correções de 48 Vulnerabilidades (9 de Janeiro de 2024)

Microsoft Copilot pode estar Chegando no seu Explorador de Arquivos no Windows!

E aí, gostaram das novidades? Eu já estou ansioso para testar esses recursos e ver como eles vão melhorar a minha experiência com o Windows 11. Se você já é um testador do programa Insider, me conta nos comentários o que achou da atualização. E para quem não faz parte do programa Windows Insider, essa atualização deve chegar nos próximos meses, um abraço e até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.