Como de costume toda segunda terça feira de cada mês a Microsoft lança atualizações para seus produtos Windows, e como o Windows 11 acabou de lançar as atenções estão voltadas para ele.

Nova Build 22000.258

A versão 22000.194 dá lugar a versão 22000.258, para isso usuário precisa acessar configurações do Windows 11, Windows update, e pedir para que o sistema verifique as novas atualizações.

Fonte: BPV/Reprodução

Caso queira poderá acessar o catálogo da Microsoft para baixar a update de forma autônoma, o tamanho é 174MB, depois é só instalar e reiniciar o PC.

Fonte: BPV/Reprodução

Melhorias e correções

Destaques

  • Atualiza a segurança do seu sistema operacional Windows.

Melhorias e correções

Esta atualização de segurança inclui melhorias de qualidade. As principais mudanças incluem:

  • Resolve problemas de compatibilidade conhecidos entre alguns softwares de rede Intel “Killer” e “SmartByte” e o Windows 11 (versão original). Dispositivos com o software afetado podem descartar pacotes UDP (User Datagram Protocol) sob certas condições. Isso cria desempenho e outros problemas para protocolos baseados em UDP. Por exemplo, alguns sites podem carregar mais devagar do que outros nos dispositivos afetados, o que pode fazer com que os vídeos sejam transmitidos mais lentamente em certas resoluções. As soluções VPN baseadas em UDP também podem ser mais lentas.

Se você instalou atualizações anteriores, apenas as novas correções contidas neste pacote serão baixadas e instaladas em seu dispositivo.

Computadores que não atendem os requisitos

Felizmente nessa primeira update a Microsoft não bloqueou as atualizações para computadores não compatíveis como havia informado, no entanto, existe um paragrafo no charge log acima em “destaques” onde é explicado que uma atualização de segurança foi instalada, o que levanta suspeita, no entanto, não podemos afirmar nada.

Fonte: BPV/Reprodução

Outro problemas

Computadores AMD estão com problemas um pouco sério, a própria AMD já relatou isso, no entanto, a Microsoft reconheceu o problema mais ainda sem data para correção. O resultado em jogos é uma queda de 15% no desempenho. Também há relatos de problemas no Explorador de arquivos, além de outros problemas, veja o vídeo abaixo.

Windows 10 update

O Windows 10 também recebeu uma cumulativa update que muda a versão da versão 21H1 de 19043.1266 para 19043.1288 as versões 2004 e 20H2 também receberam updates, confira abaixo o que mudou.

IMPORTANTE O  Windows 10, versão 2004 chegará ao fim do serviço em 14 de dezembro de 2021. Para continuar recebendo atualizações de segurança e qualidade, a Microsoft recomenda que você atualize para a versão mais recente do Windows 10.

Destaques

  • Atualiza a segurança do seu sistema operacional Windows.

Melhorias e correções

Nota  Para visualizar a lista de problemas resolvidos, clique ou toque no nome do sistema operacional para expandir a seção recolhível.

Observação:  esta versão também contém atualizações para o Microsoft HoloLens (OS Build 19041.1168) lançado em 12 de outubro de 2021. A Microsoft lançará uma atualização diretamente para o Windows Update Cliente para melhorar a confiabilidade do Windows Update no Microsoft HoloLens que não foram atualizados para este OS Build mais recente .

Esta atualização de segurança inclui melhorias de qualidade. As principais mudanças incluem:

  • Resolve um problema que impede que alguns aplicativos, como o Microsoft Office e o Adobe Reader, sejam abertos ou que parem de responder. Isso ocorre em dispositivos que estão sujeitos ao Microsoft Exploit Protection for Export Address Filtering (EAF).

Se você instalou atualizações anteriores, apenas as novas correções contidas neste pacote serão baixadas e instaladas em seu dispositivo.

Para obter mais informações sobre as vulnerabilidades de segurança resolvidas, consulte o novo site do Guia de atualização de segurança e as atualizações de segurança de outubro de 2021 .