Windows 11 Recebe Nova Build 23555 no Canal Insider Dev com Correções para o Copilot Entre Outros!

Windows 11 Recebe Nova Build 23555 no Canal Insider Dev com Correções para o Copilot Entre Outros! BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma novidade muito bacana que a Microsoft lançou para o Windows 11: o Copilot. Vocês já ouviram falar dele? É um assistente inteligente que te ajuda a usar o computador de forma mais fácil e divertida. Ele pode te dar dicas, sugestões, lembretes e até fazer algumas coisas por você. Quer saber mais? Então vem comigo!

O Copilot foi anunciado nesta semana pela Microsoft como parte da atualização Moment 4 do Windows 11 liberada na terça-feira (26). Essa atualização trouxe várias melhorias e correções para o sistema operacional, mas o destaque mesmo foi o Copilot. Ele é um recurso que fica na Barra de Tarefas e que você pode ativar apertando Windows+C. Quando você faz isso, ele abre uma janela com uma grade de ícones que representam diferentes funções que ele pode fazer por você. Por exemplo, ele pode abrir aplicativos, ajustar configurações, pesquisar na internet, enviar e-mails, criar lembretes, tocar músicas e muito mais. Ele também pode te dar dicas sobre como usar o Windows 11 e te mostrar as novidades do sistema.

O legal é que o Copilot aprende com você e se adapta às suas preferências e necessidades. Ele também usa inteligência artificial para entender o que você quer dizer e te dar respostas rápidas e precisas. Você pode conversar com ele usando voz ou texto, e ele vai te responder da mesma forma. Ele é como um amigo virtual que está sempre pronto para te ajudar.

Leia também:

Mas nem tudo são flores, né? O Copilot ainda está em fase de testes e pode apresentar alguns bugs e problemas. Um dos problemas que o Copilot tinha era que ele fazia o processo Explorer.exe travar ao tentar abri-lo pela Barra de Tarefas, o que fazia toda a interface do sistema reiniciar. Isso foi corrigido na última compilação lançada hoje no canal Dev com a build 23555, que também trouxe outras melhorias para o Copilot e outras ferramentas novas do Windows 11. Por exemplo, o Gerenciador de Tarefas não vai mais travar ao ativar a opção de mantê-lo sempre no topo, e o Narrador vai permitir que você ouça prévias das vozes naturais em Configurações e vai ler data e hora corretamente nos itens recomendados da tela inicial.

Mas ainda há alguns problemas conhecidos que a Microsoft está trabalhando para resolver. Alguns deles são:

  • Aplicativos PWA instalados pelo Microsoft Edge podem ter nomes incorretos no Menu Iniciar;
  • O ícone do Copilot pode não ser exibido na Barra de Tarefas;
  • Windows Copilot indisponível em algumas regiões;
  • Alt+Tab não retorna ao Windows Copilot. Você pode voltar a ele apertando Windows+C;
  • Pode ser necessário usar os comandos “Mostrar grade” ao usar o Copilot pela primeira vez para exibir itens corretamente.

Bom, pessoal, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o Copilot e que ele seja útil para vocês. Se vocês já testaram ou vão testar esse recurso, me contem nos comentários o que acharam dele. E se tiverem alguma dúvida ou sugestão, podem deixar também. Um abraço e até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.