Ícone do site Canal BPV

Windows 11 Recebe Atualização Dinâmica para Múltiplos Monitores, Confira!

Windows 11 Recebe Atualização Dinâmica para Múltiplos Monitores, Confira! BPV

Windows 11 Recebe Atualização Dinâmica para Múltiplos Monitores, Confira! BPV

A Microsoft está desenvolvendo uma ferramenta para o Windows 11 que permitirá ajustar automaticamente as taxas de atualização em vários monitores, de acordo com o tipo de conteúdo exibido em cada um. O objetivo é otimizar o consumo de energia e reduzir a carga nas placas de vídeo.

A empresa quer facilitar a vida dos usuários que usam dois ou mais monitores simultaneamente. Uma das questões que preocupavam era o uso dos recursos avançados das GPUs, como as séries NVIDIA RTX 30 e RTX 40, que podem ativar um modo “Zero RPM” e manter o seu sistema de refrigeração desligado dentro do gabinete.

Assim, o usuário pode deixar as ventoinhas paradas, mesmo que esteja assistindo a um vídeo em um monitor. Porém, se você conectar um segundo monitor com uma alta taxa de atualização, esse modo é desativado e a placa de vídeo aciona as ventoinhas para lidar com os monitores em operação.

Veja Também: Windows 11 Começa a Liberar os Emojis 3D, Quem vai Receber?

A Microsoft explicou em seu blog para insiders como pretende implementar essa funcionalidade no Windows 11. “Nós melhoramos a lógica de taxa de atualização para suportar diferentes taxas de atualização em diferentes monitores, dependendo da capacidade de cada um e do conteúdo mostrado na tela. Isso ajudará nas multitarefas que envolvam esse recurso, como jogar um game e assistir a um vídeo ao mesmo tempo”. Com essa novidade no sistema operacional, você poderá manter a sua GPU com o modo “Zero RPM” mesmo com mais de um monitor usando a taxa de atualização. A única mudança será na quantidade de Hz que será aplicada, podendo variar conforme o conteúdo. Manter as ventoinhas paradas também beneficiará o segundo monitor, mantendo seu consumo baixo.

Ponto importante adicionado pela Microsoft é o Dynamic Refresh Rate (DRR) em notebooks com Windows 11. Se o modo “economia de bateria” estiver ativo, ele vai reduzir a taxa de atualização da sua tela para que o consumo também seja menor, se mantendo assim até você desabilitá-lo. É bom notar que ainda não há uma data para o conteúdo ser disponibilizado ao grande publico, com os testes beta garantindo que eles verão o feedback e tragam melhorias nos próximos meses.

Veja Também: Windows 11 Original vai Perder suporte Oficial da Microsoft; Atualize Agora o seu!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Windows 11 M3 Recebeu ATUALIZAÇÃO com Muitas CORREÇÕES e MELHORIAS!
Sair da versão mobile