Windows 11 23H2 Build 23575 Aplicativos recentes agora são Agrupados na Pasta “Adicionados Recentemente” E Várias Correções

Windows 11 23H2 Build 23575 Aplicativos recentes agora são Agrupados na Pasta "Adicionados Recentemente" E Várias Correções - BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma novidade bem legal que está chegando para o Windows 11 23H2. Vocês sabem aquele feed “Recomendado” que aparece no menu Iniciar, né? Aquele que mostra os aplicativos e arquivos que você usou recentemente ou que acabou de baixar. Pois é, parece que a Microsoft está dando uma repaginada nessa seção, e eu vou contar tudo para vocês.

A primeira coisa que mudou foi a possibilidade de personalizar o feed “Recomendado” do jeito que você quiser. Agora você pode escolher se quer mostrar uma linha extra de pinos, aqueles aplicativos que você fixa no menu Iniciar para acessar mais rápido. Essa opção é ótima para quem usa muitos aplicativos diferentes e quer ter eles sempre à mão. Mas se você preferir, pode desativar essa opção e ganhar mais espaço para os itens “recomendados”. A Microsoft disse que não tem planos de remover o feed “Recomendado”, mas que quer que os usuários interajam mais com ele, sem se sentirem sobrecarregados com tantas opções.

A segunda coisa que mudou foi a forma como os aplicativos adicionados recentemente são mostrados no feed “Recomendado”. Antes, eles apareciam um por um, ocupando bastante espaço e podendo ficar repetitivos. Agora, eles são agrupados em uma pasta chamada “adicionados recentemente”, que você pode abrir e ver todos os aplicativos que você baixou da loja ou instalou no seu PC. Essa mudança é muito boa para quem gosta de testar novos aplicativos e quer ter uma visão geral do que tem no seu computador.

Pastas na seção de recomendação do menu Iniciar | Cortesia de GIF: WindowsLatest.com

Leia também:

Algumas outras melhorias do Windows 11 Build 23575

Além do novo recurso do menu Iniciar, o Windows 11 Build 23575 tem várias outras melhorias, incluindo a correção de um problema de ‘pairar’ com a Galeria no Explorador de Arquivos.

Outro bug foi corrigido que causava o travamento do File Explorer. Este problema também foi observado na atualização do Windows 11 Moment 4.

Confira aqui uma lista de todas as correções no Windows 11 Build 23575:

  • A Microsoft corrigiu um problema que faz com que certos jogos travem com um erro 0x1.
  • A Microsoft corrigiu um problema em que o Copilot desaparecia da barra de tarefas. Este problema não está relacionado à disponibilidade limitada do Copilot.
  • A Microsoft corrigiu um problema em que uma dica de ferramenta aparecia inesperadamente ao passar o mouse sobre itens no File Explorer.
  • A Microsoft corrigiu problemas com menus suspensos no File Explorer e travamentos do explorer.exe.
  • O menu de contexto agora deve ser mais rápido no Explorer e em outros lugares.

Outras correções de bugs incluem um patch para um problema em que as configurações do Windows solicitavam que os usuários fizessem login em uma conta da Microsoft, mesmo que já estivessem conectados.

Por enquanto, essas novidades estão disponíveis apenas para alguns usuários do canal Dev, que são aqueles que testam as versões mais recentes do Windows 11 antes de todo mundo. Mas a Microsoft deve começar a liberar essa atualização para os usuários do canal Beta e do canal Release Preview nos próximos meses, através das atualizações mensais, essas mudanças eventualmente chegarão nas atualizações cumulativas do Windows 11 23H2. Eu achei essa mudança muito bacana, e vocês? O que acharam do novo feed “Recomendado” do menu Iniciar? Vocês gostam dessa seção ou preferiam que ela fosse removida? Deixem seus comentários aí embaixo e até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Todas as Novidade do Windows 11 Moment 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.