Windows 10 Vai ter Assinatura Paga para Quem Quiser Continuar Recebendo Atualizações depois de 2025

Windows 10 Vai ter Assinatura Paga para Quem Quiser Continuar Recebendo Atualizações depois de 2025 - BPV

Você está procurando uma maneira de manter o seu Windows 10 atualizado e seguro depois que a Microsoft encerrar o suporte em 2025? Então você vai gostar de saber que a empresa anunciou um novo programa chamado “Extended Support Updates” (ESU) para Windows 10. Neste post, vamos explicar o que é o ESU, como ele funciona e quem pode se beneficiar dele.

O que é o ESU para Windows 10?

O ESU é um programa que permite que os usuários do Windows 10 continuem recebendo atualizações de segurança mensais após a data de término do suporte do sistema operacional. O ESU é semelhante ao que a Microsoft ofereceu para o Windows 7 e o Windows Server 2008, mas com uma diferença importante: desta vez, tanto os clientes comerciais como os consumidores poderão aderir ao programa.

Isso significa que você não precisará se preocupar com vulnerabilidades, malware ou ataques cibernéticos que possam comprometer o seu PC ou os seus dados. Você poderá continuar usando o Windows 10 com tranquilidade, sabendo que a Microsoft está cuidando da sua segurança.

Como funciona o ESU para Windows 10?

O ESU para Windows 10 será lançado após o término do suporte do sistema operacional, que está previsto para outubro de 2025. A partir dessa data, os usuários do Windows 10 não receberão mais atualizações automáticas gratuitas da Microsoft, incluindo as de segurança.

Para continuar recebendo as atualizações de segurança, os usuários terão que pagar uma taxa anual por dispositivo. O valor da taxa ainda não foi divulgado pela Microsoft, mas espera-se que seja semelhante ao que foi cobrado pelo ESU para Windows 7, que variava de US$ 25 a US$ 200 por ano, dependendo da edição do sistema operacional e do volume de licenças.

O ESU para Windows 10 terá uma duração máxima de três anos, ou seja, até outubro de 2028. Após esse período, os usuários terão que migrar para uma versão mais recente do Windows ou buscar outras alternativas.

Quem pode se beneficiar do ESU para Windows 10?

O ESU para Windows 10 é uma opção interessante para quem quer manter o seu PC atualizado e seguro sem precisar trocar de sistema operacional ou de hardware. Isso pode ser útil para quem tem um PC antigo ou com configurações modestas, que não suportam as versões mais novas do Windows.

Leia também:

Como Ativar o Agendamento de GPU Acelerado por Hardware no Windows; Melhor Desempenho no PC e nos Jogos!

KB5032288 – Atualização no Windows 11 (Builds 22621.2792 e 22631.2792) 4 de dezembro de 2023

Como Ativar o Modo Desempenho Máximo no Windows – Passo a Passo!

Como aderir ao ESU para Windows 10?

O ESU para Windows 10 ainda não está disponível para compra, mas a Microsoft deve divulgar mais detalhes sobre o programa nos próximos meses. Provavelmente, os usuários poderão adquirir o ESU por meio de revendedores autorizados ou diretamente pelo site da Microsoft.

Para aderir ao ESU, os usuários terão que ter a versão mais recente do Windows 10 instalada no seu PC e ativar o serviço com uma chave de produto específica. Depois disso, eles poderão receber as atualizações de segurança mensais pelo Windows Update, da mesma forma que fazem hoje.

Conclusão

O ESU para Windows 10 é uma novidade que pode agradar a muitos usuários do sistema operacional da Microsoft. Com ele, você poderá continuar usando o seu PC com segurança e tranquilidade depois que o suporte do Windows 10 terminar em 2025.

Se você tem interesse em aderir ao ESU, fique atento às informações que a Microsoft deve divulgar em breve. Compartilhe com seus amigos e familiares, até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

ATIVE AGORA o Modo Secreto DESEMPENHO MÁXIMO no Windows!

1 Comentário

  • ACHO Isso Um Absurdo!!
    O Sr.Gates devia saber que no Brasil estamos com Dificuldades de Conseguir Novas Peças para Computador com o Imposto Caro daquele Lixo de Desgoverno!
    Queremos um Windows 10 com Atualização Grátis Não Paga!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.