Windows 10 – Atualização KB5009596 (Compilações do SO 19042.1503, 19043.1503 e 19044.1503)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Fonte: BPV/Produção

 

Nova Atualização do Windows 10 – KB5009596

Destaques

  • ​​​​​​Adiciona um lembrete ao Internet Explorer 11 que o notifica sobre sua próxima desativação.
  • Atualiza um problema que às vezes pode fazer com que os aplicativos japoneses do Microsoft Office parem de funcionar quando você usa o novo Editor de Método de Entrada em Japonês (IME).
  • Atualiza um problema que interrompe a impressão ou imprime a saída errada ao imprimir usando USB no Windows 10, versão 2004 ou posterior.
  • Atualiza um problema que faz com que os aplicativos parem de funcionar quando você digita texto usando o IME chinês.
  • Atualiza um problema que impede que determinado áudio de som surround seja reproduzido no Microsoft Edge.
  • Adiciona um novo recurso que fornece acesso direto para selecionar seus perfis do Microsoft Edge de notícias e interesses. Você também pode acessar o Microsoft Edge diretamente de notícias e interesses no mesmo perfil correspondente.
  • Adiciona um novo recurso chamado Sincronizar suas configurações para usuários que estão migrando para o Windows 11, versão original. Você usará Sincronizar suas configurações para fazer backup automático de uma lista de seus aplicativos em sua conta da Microsoft. Em seguida, você pode restaurar rapidamente esses aplicativos em um dispositivo de lançamento original do Windows 11. Este novo recurso que será implantado nas próximas semanas.
  • Atualiza um problema que faz com que dispositivos Bluetooth em funcionamento parem de funcionar quando você tenta se conectar a um dispositivo Bluetooth que não funciona.
  • Atualiza o horário de verão para começar em fevereiro de 2022 em vez de março de 2022 na Jordânia.
  • Atualiza o número de telefone da Ativação do Windows para localidades que possuem o número de telefone incorreto.

Melhorias e correções

Observação:  para ver a lista de problemas resolvidos, clique ou toque no nome do SO para expandir a seção recolhível.

Windows 10, versão 21H2
Windows 10, versão 21H1
Windows 10, versão 20H2

Atualização da pilha de manutenção do Windows 10 – 19042.1490, 19043.1490 e 19044.1490

  • Esta atualização faz melhorias de qualidade na pilha de manutenção, que é o componente que instala as atualizações do Windows. As atualizações de pilha de manutenção (SSU) garantem que você tenha uma pilha de manutenção robusta e confiável para que seus dispositivos possam receber e instalar atualizações da Microsoft.

[/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=T1NO4i1nuP8″ css_animation=”fadeInDown” title=”Assista a Matéria no Canal BPV”][vc_separator][vc_column_text]

Problemas conhecidos nesta atualização

Sintoma

Dispositivos com instalações do Windows criadas a partir de mídia offline personalizada ou imagem ISO personalizada podem ter o Microsoft Edge Legacy removido por esta atualização, mas não substituído automaticamente pelo novo Microsoft Edge. Esse problema só é encontrado quando a mídia offline personalizada ou imagens ISO são criadas ao inserir essa atualização na imagem sem primeiro instalar a atualização de pilha de manutenção autônoma (SSU) lançada em 29 de março de 2021 ou posterior.

Observação Os dispositivos que se conectam diretamente ao Windows Update para receber atualizações não são afetados. Isso inclui dispositivos que usam o Windows Update for Business. Qualquer dispositivo conectado ao Windows Update deve sempre receber as versões mais recentes do SSU e a atualização cumulativa mais recente (LCU) sem etapas extras.

Procedimento

Para evitar esse problema, certifique-se de primeiro inserir a SSU lançada em 29 de março de 2021 ou posterior na mídia offline personalizada ou na imagem ISO antes de efetuar a transição da LCU. Para fazer isso com os pacotes combinados de SSU e LCU agora usados ​​para Windows 10, versão 20H2 e Windows 10, versão 2004, você precisará extrair o SSU do pacote combinado. Use as etapas a seguir para extrair o SSU usando:

  1. Extraia o cab do msu por meio desta linha de comando (usando o pacote para KB5000842 como exemplo): expanda Windows10.0-KB5000842-x64.msu /f:Windows10.0-KB5000842-x64.cab <destination path>
  2. Extraia o SSU do cab extraído anteriormente por meio desta linha de comando: expanda Windows10.0-KB5000842-x64.cab /f:* <destination path>
  3. Você terá então o SSU cab, neste exemplo chamado SSU-19041.903-x64.cab . Transmita esse arquivo primeiro para sua imagem offline e depois para a LCU.

Se você já encontrou esse problema instalando o sistema operacional usando a mídia personalizada afetada, você pode mitigá-lo instalando diretamente o novo Microsoft Edge . Se você precisar implantar amplamente o novo Microsoft Edge para empresas, confira Baixar e implantar o Microsoft Edge para empresas.

Sintoma

Depois de instalar a atualização de 21 de junho de 2021 ( KB5003690 ), alguns dispositivos não podem instalar novas atualizações, como as atualizações de 6 de julho de 2021 ( KB5004945 ) ou posteriores. Você receberá a mensagem de erro “PSFX_E_MATCHING_BINARY_MISSING”.

Procedimento

Para obter mais informações e uma solução alternativa, consulte KB5005322.

Sintoma

Depois de instalar esta atualização, ao se conectar a dispositivos em um domínio não confiável usando a Área de Trabalho Remota, as conexões podem falhar na autenticação ao usar a autenticação de cartão inteligente. Você pode receber o aviso “Suas credenciais não funcionaram. As credenciais que foram usadas para se conectar a [nome do dispositivo] não funcionaram. Insira novas credenciais.” e “A tentativa de login falhou” em vermelho.

Procedimento

Esse problema é resolvido usando o KIR (Reversão de Problemas Conhecidos) . Observe que pode levar até 24 horas para que a resolução seja propagada automaticamente para dispositivos pessoais não gerenciados e dispositivos empresariais não gerenciados. Reiniciar o dispositivo Windows pode ajudar a aplicar a resolução ao dispositivo mais rapidamente. Para dispositivos gerenciados por empresas que instalaram uma atualização afetada e encontraram esse problema, ele pode ser resolvido instalando e configurando uma Política de Grupo especial vinculada abaixo. Observação  Os dispositivos precisam ser reiniciados após a configuração da Diretiva de Grupo especial. Para obter ajuda, consulte Como usar a Diretiva de Grupo para implantar uma reversão de problema conhecido . Para obter informações gerais sobre como usar as Diretivas de Grupo, consulte Visão geral da Diretiva de Grupo .

Arquivos de instalação da Diretiva de Grupo:

Importante Verifique se você está usando a Diretiva de Grupo correta para sua versão do Windows.

Sintoma

Depois de instalar as atualizações de 22 de novembro de 2021 ou posteriores, os emails recentes podem não aparecer nos resultados da pesquisa no aplicativo de desktop Microsoft Outlook. Esse problema está relacionado a emails que foram armazenados localmente em arquivos PST ou OST. Isso pode afetar contas POP e IMAP, bem como contas hospedadas no Microsoft Exchange e no Microsoft 365. Se a pesquisa padrão no aplicativo Microsoft Outlook estiver definida como pesquisa de servidor, o problema afetará apenas a pesquisa avançada.

Procedimento

Para atenuar o problema, você pode desabilitar o Windows Desktop Search, o que fará com que o Microsoft Outlook use sua pesquisa interna. Para obter instruções, consulte a pesquisa do Outlook não mostrando emails recentes após a atualização do Windows KB5008212 .

Resolução: esse problema é resolvido usando o KIR (Reversão de Problema Conhecido) . Observe que pode levar até 24 horas para que a resolução seja propagada automaticamente para dispositivos de consumo e dispositivos comerciais não gerenciados. Reiniciar o dispositivo Windows pode ajudar a aplicar a resolução ao dispositivo mais rapidamente. Para dispositivos gerenciados por empresas que instalaram uma atualização afetada e encontraram esse problema, você pode resolver isso instalando e configurando uma Diretiva de Grupo especial (preferencial).

Importante Verifique se você está usando a Diretiva de Grupo correta para sua versão do Windows.

Política de Grupo:  Windows 10, versão 20H2, Windows 10, versão 21H1 e Windows 10, versão 21H2.

Como obter esta atualização

Antes de instalar esta atualização

A Microsoft agora combina a atualização de pilha de serviço (SSU) mais recente para seu sistema operacional com a atualização cumulativa (LCU) mais recente. Para obter informações gerais sobre SSUs, consulte Atualizações de pilha de manutenção  e  Atualizações de pilha de manutenção (SSU): perguntas frequentes .

Pré-requisito:

Para implantação do Windows Server Update Services (WSUS) ou ao instalar o pacote autônomo do Catálogo do Microsoft Update:

Se seus dispositivos não tiverem a atualização de 11 de maio de 2021 ( KB5003173 ) ou LCU posterior, você deverá instalar o SSU autônomo especial de 10 de agosto de 2021 ( KB5005260 ).

Instalar esta atualização

Fonte: Microsoft

Informações do arquivo

Para obter uma lista dos arquivos fornecidos nesta atualização, baixe as  informações do arquivo para a atualização cumulativa 5009596 .

Para obter uma lista dos arquivos fornecidos na atualização da pilha de manutenção, baixe as  informações do arquivo para o SSU – versão 19042.1490, 19043.1490 e 19044.1490 .

Para maiores informações de como obter essa atualização, conslute o Site Oficial da Microsoft.[/vc_column_text][vc_separator][vc_column_text]

Fiquem ligados aqui no nosso SITE e também no CANAL BPV. Sempre traremos nótícias do mundo da tecnologia em primeira mão para vocês.

[/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=cbJxqzzKcSQ&t=313s” css_animation=”flipInX” title=”Recomendado”][/vc_column][/vc_row]

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.