WhatsApp está Testando Áudio com Reprodução Única, Ouviu e Logo Desaparece!

WhatsApp está Testando Áudio com Reprodução Única, Ouviu e Desaparece! BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma novidade que está sendo testada no WhatsApp e que pode mudar a forma como vocês se comunicam por áudio. Isso mesmo, o aplicativo está testando uma função que permite enviar mensagens de voz que se autodestroem depois de serem ouvidas uma vez pelo destinatário. Quer saber mais? Então continua lendo esse post!

Como funciona a função de áudio que se autodestrói?
A função ainda está em fase de teste e só está disponível para alguns usuários que têm a versão beta do WhatsApp instalada no Android ou no iOS. Mas, basicamente, funciona assim: quando você for gravar um áudio, vai aparecer um ícone “1” ao lado da onda sonora. Se você tocar nesse ícone, vai ativar o modo de reprodução única, que significa que o seu áudio só poderá ser ouvido uma vez pelo destinatário e depois será apagado automaticamente. Olha só como fica na tela:

Fonte da imagem: WABetaInfo

Depois que você enviar o áudio, você não vai poder ouvi-lo de novo, e o destinatário também não. Ele vai receber uma notificação dizendo que o áudio só pode ser ouvido uma vez e que ele precisa estar com o som ligado. Depois que ele ouvir, o áudio vai sumir e só vai ficar um aviso dizendo “Mensagem aberta”. Essa função é parecida com a de “ver uma vez”, que já existe no WhatsApp e permite enviar fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez pelo destinatário.

Por que usar a função de áudio que se autodestrói?
Você deve estar se perguntando: mas qual é a vantagem de usar essa função? Bom, existem algumas situações em que ela pode ser útil. Por exemplo, se você quiser compartilhar alguma informação confidencial ou sensível com alguém, como uma senha, um código, um endereço, um número de telefone, etc. Assim, você evita que essa informação fique armazenada no celular da pessoa ou que ela seja repassada para outras pessoas sem a sua autorização.

Outra situação em que essa função pode ser interessante é se você quiser mandar um áudio mais pessoal ou íntimo para alguém, como uma declaração de amor, um elogio, uma piada, uma brincadeira, etc. Assim, você garante que o seu áudio seja exclusivo para aquela pessoa e que ela não possa mostrar para outras pessoas ou usar contra você no futuro.

Leia também:

Quando a função de áudio que se autodestrói vai estar disponível para todos?
Ainda não há uma data oficial para o lançamento dessa função para todos os usuários do WhatsApp. A empresa controladora do aplicativo, a Meta, ainda está testando e avaliando o feedback dos usuários beta. Mas é provável que em breve essa novidade chegue para todo mundo, assim como aconteceu com a função de “ver uma vez”.

E aí, o que você achou dessa novidade? Você usaria a função de áudio que se autodestrói? Você acha que ela é útil ou desnecessária? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe esse post com os seus amigos! Até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.