Você usa Processadores Intel? Fim do Suporte para Windows 10! (Chips com Wi-Fi 7)

Você usa Processadores Intel? Fim do Suporte para Windows 10! (Chips com Wi-Fi 7) BPV

E aí, galera! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma novidade que pode deixar muita gente chateada: os chips Wi-Fi 7 da Intel não vão funcionar no Windows 10! Isso mesmo, você não leu errado. A Intel decidiu que os seus novos chips de conexão sem fio só serão compatíveis com o Windows 11 e outros sistemas mais recentes, como o ChromeOS e o Linux. Quem ainda usa o Windows 10 vai ficar de fora dessa.

Eu descobri isso através de um documento interno da Intel que vazou na internet. O documento mostra as especificações técnicas dos chips Wi-Fi 7 da Intel, que devem chegar ao mercado em 2023. Os chips são chamados de GaP2 e MtP2, e prometem velocidades incríveis de até 5 Gbps e 3 Gbps, respectivamente. Isso é muito mais rápido do que o Wi-Fi 6, que já é bem rápido.

Mas por que a Intel decidiu excluir o Windows 10 dessa festa? Bom, eu não sei ao certo, mas eu tenho algumas teorias. Uma delas é que a Intel quer incentivar as pessoas a migrarem para o Windows 11, que é o novo sistema operacional da Microsoft lançado em outubro de 2022. O Windows 11 tem várias novidades e melhorias em relação ao Windows 10, como um design mais moderno, uma loja de aplicativos reformulada, um menu Iniciar centrado e integração com o Android. Talvez a Intel ache que o Windows 10 já está ultrapassado e não vale a pena investir nele.

Veja Também: Após Atualização KB5029351 do Windows 11, Erro em Processadores Está Causando Tela Azul da Morte!

Outra teoria é que a Intel quer se diferenciar da concorrência, que é cada vez mais forte. A Broadcom, por exemplo, também está desenvolvendo chips Wi-Fi 7, e pode ser que eles sejam compatíveis com o Windows 10. A Intel pode estar apostando em uma estratégia de exclusividade para atrair os consumidores mais exigentes e dispostos a pagar mais por uma tecnologia de ponta.

Mas o que o Wi-Fi 7 tem de tão especial? Bom, ele é a próxima geração da conexão sem fio, e promete revolucionar as experiências online. Com o Wi-Fi 7, os dispositivos poderão acessar canais de 320 MHz no espectro de 6GHz, o que significa mais largura de banda, menos interferência e maior estabilidade. Isso vai permitir aplicações incríveis, como realidade aumentada e virtual, streaming de mídia em resolução 16K e jogos online sem lag. O Wi-Fi 7 é o futuro da internet sem fio, e eu estou ansioso para testá-lo.

Mas não é só isso. A Intel também anunciou que vai mudar o nome dos seus processadores na 14ª geração, chamada Meteor Lake. Em vez de usar o prefixo “i” antes de cada linha (i3, i5 e i7), a Intel vai usar nomes mais simples e diretos, como Core, Performance e Extreme. Essa mudança pode ser uma forma de simplificar a nomenclatura dos chips e facilitar a escolha dos consumidores.

E vocês, o que acharam dessas novidades da Intel? Vocês pretendem comprar um chip Wi-Fi 7 ou um processador Meteor Lake? Vocês acham justo a Intel deixar o Windows 10 de lado? Deixem seus comentários abaixo e compartilhem esse post com seus amigos. Até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Processadores AMD Apresentam Perda de até 54% no DESEMPENHO Após Atualização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.