A nova versão já está pronta e você já pode baixar instalar em seu dispositivo. Essa atualização é pequena e preparar o Windows para receber a grande atualização que será lançada no final do ano. Nesse artigo vamos mostrar as principais mudanças dessa nova build e também guiaremos você para instalar essa nova versão.

Baixando

É possível instalar ou baixar essa update de três métodos diferentes. O primeiro método é pelo Windows update, para isso basta abrir configurações do computador e clicar no botão verificar se há atualizações, se você estiver habilitado o mesmo poderá receber a atualização.

Fonte: BPV/Reprodução

Importante!

O lançamento dessa versão virá aos poucos e por fases segundo nota da Microsoft, até Junho milhares de usuários vão receber de forma gradativa essa update via Windows update. Além disso para receber a atualização o sistema irá verificar se seu dispositivo é compatível, assim será analisado seu hardware e software, assim como sua localização. Parceiros Microsoft como DELL, HP e Lenovo e outros dispositivos receberam em primeira mão essa update. Baixar e instalar de outras formas siga os passos abaixo.

Fonte: BPV/Reprodução

Usando esse método caso o sistema apresente algum problema você usuário poderá voltar para versão anterior. Na mesma guia do Windows update tem a opção de recuperação, nela basta seguir o passo a passo.

O segundo método é instalar usando a ferramenta de atualização, para isso basta clicar no botão “atualizar agora“.

Caso queira a ISO pronta basta acessar o site do TechBench.

Fonte: BPV/Reprodução

Com esse assistente você poderá migrar de versões inferiores a versão 2004 do Windows 10 para versão 20H1, bastando sua máquina passar nos requisitos. Esse método é diferente do Windows update, nesse método se o usuário se arrepender poderá voltar para versão anterior rapidamente. Após baixar o assistente basta seguir os passos para instalar sem erro.

Fonte: BPV/Reprodução

O terceiro e último método é usando o Media Creation Tool, após o download basta clicar para executar o programa. Na tela abaixo apenas clique em aceitar.

Escolha criar mídia de instalação pen drive ou DVD/ISO.

Selecione as opções corretamente.

Na tela acima escolha o idioma, versão, e arquitetura, ou marque a caixinha de dialogo escolhendo assim x64 e x86 bits no mesmo arquivo. Por fim clique em avançar, selecione um local para salvar a ISO no seu computador, e espere o processo finalizar.

Escolha um local para salvar a ISO caso decida escolher essa opção e aguarde o processo ser finalizado, depois basta usar algum aplicativo para criar o pen drive boot.

O que mudou?

Como mencionado no começo desse artigo a nova versão do Windows 10 21H1 é um pequeno patch. Praticamente não há novos recursos, na verdade apenas um o notícias e interesses que ficará na barra de tarefas, e exibirá as principais notícias do mundo além do clima.

  • O Windows Hello agora terá suporte para múltiplas câmeras, antes era possível usar apenas uma, no entanto, com essa nova update o usuário poderá escolher uma câmera externa por exemplo.
  • O Windows defender application guard também recebeu melhorias, o que inclui melhorias no desempenho. Uma correção muito importante foi implementada nessa nova versão, agora os documentos abertos com a suíte do Office não vão mais demorar para abrir assim como era anteriormente, chegando a demora até um minuto.
  • Por fim várias mudanças foram adicionadas ao serviço de política de grupo que visa acomodar melhor cenários de trabalho remoto, onde o gestor de T.I poderá fazer alterações que melhore o trabalho Home Office dos funcionários.

21H2

Já a versão 21H2 trará muito melhorias e novos recursos, além de reformular boa parte do sistema alterando por exemplo os ícones do sistema. Essa sem sombra de dúvida será uma grande atualização do sistema e chegará no fim do ano de 2021.