Depois da última grande atualização do Windows 10 (2004 ou superior) a Microsoft removeu um atalho que muita gente usava. Ao usar o atalho Win+Pause o sistema exibia uma tela chamada de propriedades do sistema. A Microsoft modificou esse atalho e agora ele não pode ser acessado como antigamente. Nesse artigo vamos mostrar maneiras práticas de como acessar essa página por meio de um truque e script.

Fonte: BPV/Reprodução

Truque

É possível usar um truque para abrir a página de propriedades do sistema. Para isso basta o usuário abrir a página de meu computador (Explorer) e assim clicar com botão direito do mouse em propriedades que a página de configuração será exibida. Nela é possível ter alguns dados da máquina assim como a versão do Windows.

Fonte: BPV/Reprodução

Script

Assim como mencionado acima, ainda é possível acessar a antiga página de configurações do sistema. No entanto, para facilitar ainda mais vamos mostrar como adicionar ao menu de contexto do Windows a opção de acessar a página de configurações do sistema. Baixe o script no link abaixo e execute como administrador.

Fonte: BPV/Reprodução

Fonte scritp askvg.com

Script

Sub Menu

Bônus

Muitos usuários gostam da página “propriedades do sistema” devido a opção de adicionar informações do fabricante, marca e contatos do técnico/empresa. Alguns usam scripts prontos. No entanto, é possível usar uma ferramenta muito útil chamada de OEM Configurator 2.0. Usando-o você poderá alterar as informações assim como exibido na imagem abaixo.

Usando a ferramenta acima as informações editadas também serão adicionadas na nova GUIA Configurações/sistema/sobre.

Fonte: BPV/Reprodução

Só não é possível adicionar uma imagem.

Fonte: BPV/Reprodução