Fonte: Pexels/Reprodução

O tema dark invadiu praticamente todas as telas, e essa opção vem se tornando padrão em sistemas de computadores, apps, programas e outros. Em noites a dentro ter essa opção ativada em dispositivos é de grande ajuda para seus olhos. Nesse artigo vamos mostrar algumas dicas para deixar ainda melhor esse recurso.

Nos navegadores

Alguns navegadores “e provavelmente todos em breve” tem por padrão o tema dark pré-definido, para funcionar de acordo com o tema escolhido pelo sistema. Por exemplo, se você ativar o tema dark no Windows 10 os navegadores como Chrome, Mozilla vão funciona com tema dark. No entanto há um plugin quase que perfeito que deixa essa experiencia ainda melhor.

Dark Reader

Essa extensão é uma alternativa completa para quem quer aplicar o tema dark em navegadores, pois o mesmo dá suporte a browsers baseado no Chromium, além de funcionar no navegador da raposa “Mozilla Firefox”.

Web Store

Chrome e Semelhantes

Fonte: BPV/Reprodução

Web Store

Mozilla

Essa extensão é de confiança pois a mesma é open-source, código aberto, e não exibe anúncios. Você pode conferir a linha de código clicando aqui. Ao analisar o código fonte qualquer programador irá notar que ele o “Dark Reader” não envia os dados para lugar nenhum mantendo assim sua privacidade e segurança.

No Windows 10

Já no Windows 10 o processo é bem simples, uma vez feito ele aplica em todo o sistema, e como já citado navegadores vão entrar na onda. Para isso acesse configurações do Windows, em seguida personalização/cores, depois escola o tema escuro.

Fonte: BPV/Reprodução

Já para versões do Windows 10 que não suporte nativamente ao modo escuro, temos uma dica bastante útil. O app Auto-Night-Mode faz com que o sistema funciona no modo dark. Baixe ele no link abaixo. Você pode configura o tema escuro no Microsoft Edge e no sistema do Windows podendo alterar na interface do programa.

Código Aberto

Auto-Night-Mode

Benefícios 

Os benefícios de usar o modo escuro vão ser duradouros, pois a exposição de seus olhos a luz branca de monitores causa encandeamento e dificulta a visão deixado-a embaçada e cansada. A exposição continua a luz de telas podem acarretar em problemas futuros, o tema escuro ajuda há não forçar sua visão.