Programa na GitHub Promete Liberar Mineração em Placas da NVIDIA – Muito Cuidado!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Fonte: BPV/Produção

Ano passado foi lançada uma função que limita o poder de mineração das placas de vídeo da NVIDIA, na linha RTX 30, que, no caso do Ethereum, por exemplo, essa limitação chega a 50%, segundo a afirmação da fabricante. Claro que essa nova função desagradou muitos mineradores de criptomoedas, o que desencadeou uma procura elevada por programas que desabilitem tal função.

Semana passada, a Tom’s Hardware relatou que um programa disponível no GitHub, que promete desativar essa limitação nas placas mais recentes da NVIDIA, desabilitando o recurso LHR (Lite Hash Rate), é de fato um perigoso malware.

O Software não oficial que tem por nome “NVIDIA RTX v2 Unlocker”, é uma das ferramentas que muitos têm experimentado para desativar esse limitador de has das GPUs. A promessa é de modificar o firmware original das placas, restaurando assim o seu poder de mineração, o que se tornou bastante atrativo aos usuários. E são muitos os que tem tentando criar ferramentas com tal promessa.

 

Fonte: istoe.com.br

 

Devo instalar esse programa?

A resposta é direta, NÃO! Você pode estar correndo um alto risco ao instalar esse utilitário.

Além de não cumprir com o prometido, o programa em questão, ainda pode ser maléfico para o seu Sistema Operacional. Ele não desativa a limitação e, a partir do powershell.exe do Windows, infecta o seu PC com malware, fazendo o sistema apresentar muitos bugs.

Atividades um tanto quanto suspeitas foram notadas ao testar o NVIDIA RTX LHR v2 Unlocker, o site notou que algumas exclusões de arquivos dentro da pasta do Windows foram feitas involuntariamente, também foi observado um aumento anormal no uso da CPU, e Técnicas de ofuscação de código e loops evasivos usados para difcultar a análise dinâmica, dentre outras anomalias.

Tais informações de periculosidade não foram divulgadas apenas pela Tom’s Hardware, mas também por Membros da comunidade de mineração ChumpChangeXD, que compartilharam em seu canal do Youtube a descoberta de arquivos maliciosos ao testarem a ferramenta. Sendo assim, o recomendável é não baixar e nem instalar o programa. E se por um acaso você já o tenha instalado em sua máquina, desinstale o mais rápido possível![/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=6_noPkqFuXU” css_animation=”fadeInDown” title=”Assista a matéria completa no Canal BVP”][vc_separator][vc_column_text]

Dica Profissional

Não deixe de ter um antivírus no seu computador. Jogue fora a teoria de que não há necessidade de uma proteção adequada, e de se achar uma pessoa super cuidadosa que nunca vai deixar seu Sistema ser infectado. Isso é lenda! A tecnologia está evoluindo e muitas vezes em ocasiões mais comuns possíveis do dia a dia, como abrir um inocente e-mail, você pode deixar sua máquina em risco. Ter um bom antivírus funcionando em seu computador é questão de inteligência, não se deixe enganar!

Você pode optar por ter um bom antivírus gratuito mesmo, como o do próprio Windows, ou pode obter por um excelente preço, o antivírus que eu utilizo há anos, O Kaspersky, que na minha opinião, é comprovadamente, um dos melhores do mercado, além de ter um valor bem bacana, de fácil acesso a todos. O importante na verdade, é proteger sua máquina!

Kaspersky Total Security é um pacote completo de antivírus que proporciona segurança e privacidade para PCs, Macs e dispositivos móveis. Sem dúvidas você está diante do mai complet antivírus para proteger seus dispositivos. E o preço é o melhor do mercado. Confira nessa matéria tudo sobre o melhor do Antivírus.

Comprando com o meu link, de cara você já ganha 50% de desconto, metade do valor, olha que maravilha. E não para por aí, ao finalizar a compra, colocando o cupom BPV, você ganha mais 10% de desconto.

Fonte: Kaspersky

Para Obter o Melhor Antivírus da Kaspersky, acesse: Kasperky Total Security

 

Fonte: https:tecmundo.com.br

Fiquem ligados aqui no nosso SITE e também no CANAL BPV (Temos vídeos novos todos os dias de segunda a sábado). Sempre trazemos nótícias do mundo da tecnologia em primeira mão para vocês.[/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=7aXRU4MhPqg” title=”Recomendado”][td_block_ad_box spot_code=”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” tdc_css=””][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.