Problema no Windows 11 está afetando várias pessoas, Microsoft promete correção

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Fonte: BPV/Reprodução

Na última Sexta-feira (24), a Microsoft confirmou através do Windows Health Dashboard, que os usuários do Windows 11 (versão 21H2) podem estar enfrentando alguns problemas na renderização de cores, ao utilizarem programas de edição de imagens, principalmente em monitores com tecnologia HDR, por ser um monitor que tem maior captação de cores, diferentemente dos monitores com faixa dinâmica padrão (SDR). Os usuários afetados, quando tentam editar suas imagens em um fundo claro, observam que as fotos ficam com a cor amarelo brilhante.

Esse problema é devido a um Bug no Windows 11, que ocorre quando as APIs do Win32 retornam informações inesperadas ou erros sob condições específicas. De acordo com as informações da própria Microsoft, nem todos os programas de gerenciamento de perfis de cores estão sendo afetados, e continuam funcionando normalmente as opções de perfis de cores disponíveis nas Configurações do Windows 11, incluindo o Painel de controle de cores da Microsoft.[/vc_column_text][vc_video link=”https://youtu.be/j7r6LaILLjE” css_animation=”fadeInDown” title=”Assista a Matéria Completa”][vc_column_text]

Promessa de correção

A Microsoft promete corrigir o problema em uma próxima atualização que está prevista para acontecer no final de Janeiro/2022. Os membros do Programa Insider, terão acesso à correção em compilações mais recentes. No entanto, para garantir o desempenho máximo do Sistema em monitores com alta faixa dinâmica (HDR), a empresa criou uma página em seu suporte, especialmente para auxiliar os usuários a configurarem corretamente esse tipo de formato no Windows 11.

Portanto, os usuários do Windows 11 que estão enfrentando esse tipo de problema, podem tentar essas configurações de HDR, caso o problema continue, o que resta é esperar a atualização com as devidas correções que a Microsoft disponibilizará em breve.

 

Fonte da matéria: https://www.windowslatest.com

[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=ma3GAIpNhUk” css_animation=”fadeInUpBig” title=”Recomendado”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.