O YouTube deve Oferecer Anúncios Mais Longos e com Menos Frequência na TV!

E aí, galera! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma novidade que pode agradar ou não os fãs do YouTube que assistem vídeos pela TV. Vocês sabiam que o YouTube está testando novos formatos de anúncios para esse público? Pois é, parece que a plataforma do Google quer mudar a forma como os comerciais aparecem na tela grande, e eu vou contar tudo para vocês nesse post.
Segundo o YouTube, eles estão experimentando anúncios mais longos, mas que vão interromper menos os vídeos. Isso significa que você vai ver menos pausas durante o conteúdo que você está assistindo, mas vai ter que aguentar propagandas mais demoradas quando elas aparecerem. A ideia é que isso seja menos irritante para o usuário, que não vai ter que ficar apertando o botão de pular ou de voltar para o vídeo. Mas será que isso vai funcionar mesmo? Qual é a sua opinião sobre isso?
O YouTube disse que essa mudança vai chegar primeiro para quem assiste pela TV, mas não revelou quanto tempo esses anúncios vão durar. Será que vai ser igual ao Netflix, que às vezes coloca um trailer de um minuto antes de começar o filme ou a série? Ou será que vai ser algo mais parecido com a TV aberta, que tem intervalos comerciais de vários minutos? Eu espero que não seja nada muito exagerado, porque senão eu acho que vou preferir continuar vendo os anúncios mais curtos e mais frequentes.
Veja Também: Microsoft Remove Anúncios do Novo Bing para o Google Chrome no Windows 11, Após Interrupção dos Jogos!
Além disso, o YouTube também anunciou que vai mudar a forma como mostra o tempo de cada anúncio. Hoje em dia, quando você está vendo um comercial, aparece um contador no canto superior esquerdo da tela, mostrando quantos segundos faltam para acabar e se tem outro anúncio na sequência. Com a novidade, esse contador vai ficar no canto inferior direito, e vai mostrar o tempo total que você vai ter que esperar até voltar para o seu vídeo. O YouTube disse que isso é porque a maioria das pessoas prefere saber quanto tempo falta para o intervalo acabar do que quantos anúncios ainda vão passar. Eu até concordo com isso, porque às vezes eu fico ansioso para saber se tem mais um ou dois comerciais pela frente.
Essa mudança no contador também vai valer só para quem assiste pelo aplicativo da TV, e também não tem data para chegar. Mas eu acho que essa é uma alteração mais simples e menos polêmica do que a dos anúncios mais longos e menos frequentes. E vocês, o que acham disso tudo? Vocês preferem ver anúncios mais longos ou mais curtos? E o contador, faz diferença para vocês? Deixem seus comentários aqui embaixo e compartilhem esse post com seus amigos. Um abraço e até a próxima!
Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.
2 Comentários
Eu prefiro assistir no PC, e usar um adblock pois ninguém merece assistir anúncios sem nenhuma relevância, o YouTube está cheio desses anúncios malesioso, e a extensão do adblock é permitida pois está no próprio navegador edge que é o adguard,
Como assisto bastante pela TV, creio que será bem interessante! Parabéns pelo artigo!!!