O Windows 11 23H2 está Testando um Novo Hub Chamado Componentes do Sistema; Como vai Funcionar?

O Windows 11 23H2 está Testando um Novo Hub Chamado Componentes do Sistema; Como vai Funcionar? BPV

Olá, pessoal! Hoje eu quero falar sobre uma novidade que a Microsoft está testando no Windows 11 23H2 e que pode facilitar a nossa vida na hora de gerenciar os aplicativos do sistema. Vocês sabem o que são componentes do sistema, né? São aqueles programas que vêm instalados por padrão no Windows e que fazem parte do funcionamento do sistema operacional, como o Paint, o Bloco de Notas, o Windows Media Player e outros. Esses componentes do sistema costumam ficar escondidos nas configurações do Windows e nem sempre são fáceis de encontrar ou desinstalar, se você quiser liberar espaço no seu computador ou usar outro programa no lugar.

Pois bem, a Microsoft está testando uma nova página nas configurações do Windows 11 chamada “Componentes do sistema”, que vai reunir todos esses aplicativos em um só lugar e permitir que você os gerencie de forma mais simples e rápida. Essa página vai mostrar quais componentes do sistema estão instalados no seu PC, quanto espaço eles ocupam, se eles têm alguma atualização disponível e se você pode desinstalá-los ou não. Assim, você vai ter mais controle sobre os programas que rodam no seu Windows e poder personalizar o seu sistema de acordo com as suas preferências.

Cortesia de imagem: WindowsLatest.com

Leia também:

A nova página de componentes do sistema ainda está em desenvolvimento e só está disponível para alguns usuários que estão testando a versão 23H2 do Windows 11, que é uma atualização que deve sair ainda esse ano, provavelmente agora no final de outubro ou em novembro. Mas há chances de que essa página também chegue para a versão 22H2, isso porque a versão 23H2 é uma atualização cumulativa para a versão 22H2 e deve redefinir o ciclo de suporte do Windows.

Mas não se preocupe, se você não tiver acesso à nova página de componentes do sistema, você ainda pode gerenciar os seus aplicativos pelo painel “Aplicativos e recursos” nas configurações do Windows 11, que é equivalente ao antigo “Programas e recursos” do Painel de Controle. Esse painel mostra todos os aplicativos instalados no seu PC, incluindo os componentes do sistema, e permite que você os desinstale, mova ou repare. Esse painel também está sendo melhorado com a atualização mais recente do Windows 11 e vai ficar mais organizado e fácil de usar.

A ideia da Microsoft é simplificar o gerenciamento de aplicativos no Windows 11 com um hub dedicado para componentes do sistema. Assim, você pode ir direto para a página “Componentes do sistema” se quiser mexer em algum aplicativo do sistema, como a Calculadora ou o Paint, ou ir para a página “Aplicativos e recursos” se quiser gerenciar todos os aplicativos instalados no seu PC. Eu achei essa novidade muito interessante e espero que ela chegue logo para todos nós. E vocês, o que acharam? Deixem seus comentários abaixo e até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Instale Agora o WINDOWS 11 em Qualquer PC com COPILOT e Sem Requesitos, NOVO MÉTODO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.