Se Inscreva no Canal BPV

Novo Media Player

O novo Media Player para Windows 11 foi anunciado em novembro de 2021 pela Microsoft. Após mais de 2 meses de testes o substituto do Groove Music, e provavelente o sucessor do famoso Windows Media Player, já está pronto para o uso. Esse novo Media Player está sendo lançado para usuários testadores do Sistema Operacional Windows 11 Dev Channel, porém, segundo alguns relatos de usuários, o novo aplicativo está sendo disponibilizado também para não-testadores, porém, é obrigatório ter o Windows 11 intalado na sua máquina.

Uma das novidades é que uma nova atualização definiu o requisito de software do Windows Media Player para Windows 11 Build 22000, fazendo com que o usuário possa instalar o aplicativo por meio da Microsoft Store. Caso, essa atualização não esteja disponível, o usuário poderá instalar também o aplicativo manualmente, porém, se atente ao fato de que é necessário que o dispositivo esteja executando o Windows 11 na versão 22000.346 ou mais recente, sem isso, não funcionará.

Outra novidade bem legal é que o novo Media Player está com design adaptado à nova versão do Windows, incluindo as janelas com cantos arredondados. O update traz uma interface com suporte ao modo escuro (dark mode). O tema é selecionado pelas configurações do sistema operacional ou pelas definições do próprio Media Player.

Apesar da interface possuir detalhes laranja (padrão do sistema de cores Zest, já embutido no aplicativo), o usário pode também optar pelas cores de destaque do Windows 11, o que torna o design bem legal e atrativo. Confira na imagem abaixo:

Fonte: BPV/Produção

Abaixo você confere o vídeo sobre essa matéria, onde eu falo sobre as novidades do Windows Media Player.

Continua depois da Publicidade

Matería completa no Canal BPV. Confira:

Considerações Importantes

O novo Media Player substituirá o Groove Music Player existente e importará todos os seus bancos de dados, incluindo lista de reprodução e seus locais de mídia salvos automaticamente, estando esses atualizados. Para os que preferem o Windows Media Player clássico, poderá habilitá-lo nas configurações opcionais. Porém, sabe-se que, o antigo Media Player não existirá em versões futuras do Windows 11.

Conforme mencionado no início, o Media Player agora está disponível para Windows 11 Build 22000. Se você não encontrar a atualização na Loja, poderá baixá-la aqui .

E falando em atualizações, terça (12), saiu atualização nova, tanto para o Windows 10 quanto para o Windows 11. É muito importante que você faça essa atualização. Confira quais foram as atualizações e o que fazer para atualizar o seu Sistema Operacional.

As novidades são excelentes, não é mesmo? Deixam todos bastante curiosos e ansiosos para experimentar, porém, apenas alguns terão acesso de imediato e não há previsão de quando o aplicativo estará disponível para todos.

Fiquem ligados no nosso Canal no Youtube e aqui no nosso Site, pois, sempre procuramos trazer novidades para vocês em primeira mão.

 

Fonte da Matéria: http://windowslatest.com

Assista Também: