Novo Google Chrome Versão 100. Conheça as Novidades – Mais Proteção on-line

Fonte: Canal BPV

Versão 100 – Confira todas as novidades

O Google Chrome chega em sua 100ª versão nesta terça-feira (29). Ela vem com grandes novidades, uma delas, como nas versões de teste mostraram, é o novo ícone, com o layout mais colorido no Android, aderindo mais características da Material You, porém, se desfazendo do recurso que ajudava a poupar dados móveis no celular e no tablet (Lite Mode).

A maioria dos recursos já foram testados pelos usuários do Chrome Canary e Beta nas últimas semanas, e agora o público geral pode experimentar todas as novidades também. Confira abaixo a lista com todas as novidades do novo Chrome 100.

1. Novo Ícone

A primeira novidade é a mudança da logo. Com cores mais intensas e um chapamento diferenciado, a nova logo do Chrome traz uma renovação mais atrativa, mesmo ainda tendo grande semelhança com o último ícone, que foi implementado em 2014. Essa nova logo poderá ser vista em qualquer atalho do navegador que estiver atualizado.

Fonte: Canal BPV

2. Mais Cores

No navegador para Android, menus flutuantes, página de “Nova Guia” e seção de Configurações agora são coloridos com tons extraídos do papel de parede.

Fonte: Reprodução/Google

3. Atalho para silenciar abas

Agora os usuários poderão silenciar apenas de uma guia do Chrome, clicano no ícone de auto-falante da guia, o som será desativado 2018. Para ativar esse recurso: digite em uma nova guia: chrome://flags >> na página que abrir, em pesquisa, digite: tab audio muting, na guia “Available” >> observe que esse recurso estará como “Default”, troque para “Enabled”. Clique no botão abaixo “Relaunch”  e pronto, seu Chrome estará habilitado para utilizar esse atalho.

Fonte: Canal BPV

4. “Lite Mode” é retirado do sistema

A função foi adicionada ao navegador em 2014, especialmente ao Android, e compactava páginas para reduzir o tamanho dos pacotes necessários para carregar conteúdo, melhorando o tempo de carregamento. Porém, com o avanço das tecnologias de conexão mobile (4G e 5G) e com pacotes de internet cada vez mais rápidos, essa função caiu em desuso quase oito anos após o lançamento, pois, hoje em dia, quase ninguém utiliza o modo economia de dados.

5. Transição complicada

Algumas páginas web consultam a versão do navegador durante o carregamento, contudo, essa verificação pode estar limitada a dois dígitos, não três, isso faria o Chrome 100 ser lido como Chrome 10.

Por isso, o Google precisou articular com a Mozilla (Firefox), para tornar o padrão de três dígitos mais comum. Em breve, o Navegador da Raposa também alcançará a compilação de número 100. Então, restará aos desenvolvedores o trabalho de verificar a compatibilidade dos sites e das plataformas para o navegador com três dígitos.

Dificilmente essa questão será complicada de resolver, nem deve afetar muitos sites. Contudo, é bastante provável que páginas desenvolvidas há décadas precisem de reparos para lidar com os novos programas.

Atualizando o Chrome para a versão 100

A atualização será disponibilizada pelo Google gradativamente. Se você usa o navegador no computador, vale conferir se há atualizações disponíveis. Confira abaixo como atualizar seu navegador:

Abra uma nova guia do Chrome >>> Clique nos “3 pontinhos” no canto superior direito do navegador >>> depois em “Ajuda” >>> e então clique em “Sobre o Google Chrome”

Fonte: Canal BPV

Automaticamente o sistema será atualizado. Aguarde a atualização terminar.

Fonte: Canal BPV

Reinicie o Navegador e pronto, seu Chrome já estará atualizado para a nova versão. (Indicada na imagem abaixo):

Fonte: Canal BPV

no celular, a atualização será liberada pelos App Store e Play Store.


Assista a matéria completa no Canal BPV

Nova versão do Chrome com mais segurança. Confira as dicas:

Use a confirmação de segurança para se proteger on-line

Com a confirmação de segurança, você pode conferir se o navegador e suas senhas estão seguros.

  1. No canto superior direito, clique em nos “3 pontinhos” >>Configurações.
  2. Clique em Privacidade e segurança.
  3. Na confirmação de segurança, clique em Conferir agora.

 

Fonte: Microsoft

Ative o Navegação segura com maior proteção

Tenha a segurança mais reforçada do Chrome com proteção contra malware e phishing.

  1. No canto superior direito, clique nos “3 pontinhos” >>Configurações.
  2. Clique em Privacidade e segurança.
  3. Clique em Segurança >Proteção reforçada.

Fonte: Microsoft

Controle o acesso do site à sua localização e ao dispositivo

Percebeu algum site pedindo para acessar sua localização, seu microfone, entre outros? Use os controles de segurança para entender e mudar as permissões dos sites que você visita.

  1. Na barra de endereço, clique no cadeado.
  2. Mude as permissões individuais ou clique em Redefinir permissões.
  3. Acesse as Configurações do site para ter mais controle sobre permissões de sites.

Fonte: Micorsoft

Para mais dicas do Chrome acesse o  link oficial do Google Chrome.

Fiquem ligados aqui no nosso SITE e também no CANAL BPV (Temos vídeos novos todos os dias de segunda a sábado). Sempre trazemos nótícias do mundo da tecnologia em primeira mão para vocês.


Fique protegido com um dos melhores antivírus do mercado, excelente preço e 100% seguro e recomendável. Tenha segurança e proteção em todos os seus dispositivos com o Antivírus Kaspersky. Comprando com o nosso link você ganha 50% de desconto, e ao finalizar a compra, utilize o cupom: BPV e ganhe mais 10% de desconto. Não perca essa grande oportunidade!

Fonte: Kaspersky

Fonte da matéria: Canaltech e Chrome Oficial


 

Recomendado

Publicidade
Canal BPV no Youtube - Inscreva-se lá!

Artigos Recentes

Foto Contato

Sobre o autor

Leonardo Campos é criador de conteúdo no ramo da Tecnologia.
Proprietário do Canal BPV no Youtube mais de 10 anos, traz sempre bastante conhecimento ao público, com novidades sobre Windows, Android, Segurança na Internet, Dicas para uma melhor performance, descontos especiais em alguns produtos, e muito mais!

Foto Contato

Sobre o autor

Leonardo Campos é criador de conteúdo no ramo da Tecnologia.
Proprietário do Canal BPV no Youtube mais de 10 anos, traz sempre bastante conhecimento ao público, com novidades sobre Windows, Android, Segurança na Internet, Dicas para uma melhor performance, descontos especiais em alguns produtos, e muito mais!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.