Se Inscreva no Canal BPV
Fonte: BPV

Nova Atualização do Google Chrome

A Google disponibilizou recentemente uma atualização para o Chrome que é muito importante para todos os usuários. É a versão 98!

Essa versão fecha aproximadamente 27 brechas de vulnerabilidades no navegador, que estava possibilitando até mesmo roubos de dados dos usuários, instalação de progarmas malicioasos, dentre outras. Então, é de suma impostância que você atualize o seu imediatamente.

Essa atualização também está disponível para os aparelhos celulares. Alguns atualizam sozinhos, automaticamente, porém, é sempre bom dar aquela conferida.

E para você que não utiliza o Google Chrome por achar que ele é um vilão consumidor de memória RAM, deixo aqui uma matéria que vai te ajudar a resolver esse problema, e você poderá usar o Chrome sem nenhum problema. >> Como Diminuir o Consumo de MEMÓRIA RAM do Google Chrome <<

Voltando para a questão da nova atualização, eu vou te mostrar nessa matéria como atualizar e também como ativar um recurso secreto que veio junto com essa atualização. Confira abaixo.

Atualizando o Google Chrome

1. Primeiramente abra uma Nova Guia. Clique nos 3 pontinhos verticais na parte superior à direita, clique em Ajuda e em seguida em Sobre o Chrome.

Fonte: BPV

 

2. A partir daí, já vai começar a atualização do Chrome automaticamente, espere concluir.

Fonte: BPV

 

3. Após a atualização ser concluída, o próprio Chrome vai solicitar que seja reiniciado. Reinicie. Após reiniciar, já vai aparecer a nova versão instalada: 98.0.4758.82

(Pode ser que dê algum tipo de erro após a atualização. Caso apareça esse erro no seu, não perca tempo, desinstale e instale novamente o Chrome, que automaticamente será atualizado na nova versão)

Fonte: BPV

 

Abaixo, eu vou lhe mostrar qual recurso oculto veio com essa nova versão e como você pode ativa-lo e usa-lo.

[vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=nWfPjOCYIuk” css_animation=”fadeInDown” title=”Assista a Matéria Completa no Canal BPV”]

Ativando novo Recurso do Chrome

Para ativar esse novo recurso que veio oculto nessa nova versão do Chrome, abra uma nova guia do Chrome e digite o seguinte comando: chrome://flags.

Fonte: BPV

 

No campo Pesquisa, digite o código a seguir: screenshot. Na nova página que abrirá, terão dois experimentos que vem por padrão: Default, troque pela opção Enable. Depois reinicie o Chrome.

Fonte: BPV

Usando o novo recurso do Chrome

  • Para utilizar o novo recurso do Chrome, abra uma nova guia e siga o caminho >> Três pontinhos localizados na parte superior direita >> Ajuda >> Sobre o Google Chrome.
  • Depois, clique no ícone de compartilhar que está localizado na parte superior à direita na barra de navegação; Após clicar no ícone escolha a opção – Captura de Tela
Fonte: BPV

 

  • Note que a tela ficará mais escura. Basta arrastar o mouse com o botão esquerdo pressionado, para selecionar a área da tela que deseja capturar. Em seguida, solte o botão, e verifique que a área que vc selecionou aparecerá no canto superior da tela, te dando a opção de editar ou fazer o download da imagem capturada.
Fonte: BPV

 

Lembrando que esse recurso pode apresentar falhas, uma vez que ainda está em oculto por estar em fase de testes pela Google.

Bem legal esse novo recurso, não é mesmo, pessoal?

Fiquem ligados aqui no nosso SITE e também no CANAL BPV. Sempre traremos nótícias do mundo da tecnologia em primeira mão para vocês.

[vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=xMF0MK28nCY” css_animation=”flipInX” title=”Recomendado”]