Nova Atualização Windows 11 – KB5010414. Confira as Melhorias!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Fonte: BPV

O Windows 11 recebeu nessa terça-feira – 15 de Fevereiro de 2022 – uma nova atualização opcional do sistema, a KB5010414 (Build 22000.527), que trouxe muitas novidades, melhorias e novos recursos para os usuários do Sistema Operacional mais recente, o Windows 11.

A KB5010414 é uma atualização opcional, portanto, não será baixada ou instalada, a menos que você vá até se Windows Update e faça o procedimento manualmente, autorizando assim, o sistema ser atualizado. Dentre as novidades dessa atualização, que é a maior desde o lançamento, está o suporte para novos recursos da barra de tarefas, como AirDrop e relógio em vários monitores. Além de várias correções e melhorias.

Quem optar por baixar e instalar essa atualização opcional estarão ajudando indiretamente a Microsoft a testar o Patch Tuesday do próximo mês. Os usuários que instalam atualizações opcionais são considerados “buscadores”. Lembre-se de que você sempre pode obter o mesmo conjunto de alterações na Patch Tuesday de março de 2022.

Novos recursos do Windows 11 KB5010414 (Build 22000.527)

  1. A barra de tarefas agora pode exibir o relógio em vários monitores.
  2. Aplicativos Android sendo lançados pela Microsoft Store.
  3. seção recomendada do menu Iniciar obtém a integração da Web do Office.
  4. Alterne facilmente o microfone da barra de tarefas e compartilhe a janela do aplicativo no Teams.
  5. A barra de tarefas agora pode exibir informações meteorológicas.

No Windows 10 nós temos o feed de Notícias e interesses, que fica no lado direito da barra de tarefas, com manchetes, atualizações do clima, notícias de acordo com os interesses pessoais do usuário. Já no Windows 11, a proposta da Microsoft veio um pouco diferente, foi inserido um painel Widgets, que é um feed com detalhes sobre notícias, trânsito, meteorologia, dentre outros widgets. Assim como os widgets do Android, o painel de widgets do Windows 11 também apresenta pequenos aplicativos que fornecem informações rápidas. O painel de widgets do Windows 11 suporta todos os recursos oferecidos no feed “Notícias e interesses”, mas não pode exibir o clima na barra de tarefas. Essa funcionalidade foi descartada da barra de tarefas com o Windows 11, mas foi restaurada com o Build 22000.527.

 

Além da atualização cumulativa do Windows 11, a Microsoft também publicou um novo patch do Windows 10 ( KB5010415 ) com vários novos recursos.

[/vc_column_text][td_block_ad_box spot_code=”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”][vc_column_text]Uma novidade bem legal é que agora o quadro de widgets com feed de notícias e outros widgets serão iniciados automaticamente quando você passar o mouse sobre o novo botão meteorológico fixado na barra de tarefas, que foi adicionado. Os widgets ficam na extrema esquerda da barra de tarefas padrão e exibem as atualizações meteorológicas. Como você pode observar na imagem abaixo:

Fonte: Windowslatest

 

O novo recurso do Windows 11 chamado “AirDrop” elimina a necessidade de alternar entre aplicativos quando você deseja compartilhar a janela de um aplicativo durante a reunião do Microsoft Teams. Atualmente o AirDrop está limitado ao Microsoft Teams, mas em breve também oferecerá suporte a outros clientes de videoconferência. A Microsoft diz que o novo recurso será bastante útil para compartilhar slides do PowerPoint usando qualquer aplicativo de videoconferência (suporte para aplicativos de terceiros em breve via API).

Esse Recurso fica ápto ao passar o mouse sobre os aplicativos na barra de tarefas e clicar no novo botão que permite compartilhar uma janela com outras pessoas em uma reunião, por exemplo . Ao compartilhar a tela, você sempre pode clicar no botão “parar de compartilhar” e ou alternar para outro aplicativo clicando em “compartilhar esta janela”.

Funcionários da Microsoft declaram que esse novo recurso pode tornar a experiência de compartilhamento de janela da barra de tarefas do Windows 11 bem mais fluída, desde que seja utilizado de forma correta. O resultado será menos interrupções durante as reuniões online.

Fonte: Windowslatest

 

Além disso, a Microsoft está inserindo suporte para um novo botão mudo e não mudo para a barra de tarefas do Windows 11. Esse novo recurso será útil para usuários que realizam reuniões regularmente no Teams.

Como você pode ver na imagem abaixo o usuário poderá alternar entre silenciar ou ativar o som diretamente da barra de tarefas. O recurso fica disponível durante uma chamada, mesmo tendo várias janelas abertas em uma tela e permite silenciar/reativar o som do microfone do Teams de qualquer lugar.

Fonte: Windowslatest [/vc_column_text][td_block_ad_box spot_code=”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”][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=tgnHjpCJzNE” css_animation=”fadeInUp” title=”Assista a Matéria no Canal BPV”][vc_separator][vc_column_text]

Outras melhorias da nova atualização

  • Agora você pode iniciar arquivos do Office diretamente no navegador a partir do menu Iniciar. Esse recurso funcionará quando você acessar os arquivos do Office por meio da seção recomendada do menu Iniciar e o dispositivo não tiver uma licença apropriada do Office ou o arquivo estiver no OneDrive ou no SharePoint. Se você tiver uma licença válida, o arquivo será aberto no aplicativo para desktop normalmente.
  • É possível compartilhar cookies entre o modo Internet Explorer do Microsoft Edge e o Microsoft Edge.
  • Corrigido um problema em que a política de habilitação do BitLocker Silencioso não funcionava.
  • Corrigido um problema que afetava o aplicativo Área de Trabalho Remota.
  • Corrigido um problema em que o texto do idioma da direita para a esquerda (RTL) aparecia justificado à esquerda nos menus de contexto.
  • Corrigidos problemas com dicas de ferramentas da barra de tarefas em que os ícones do aplicativo aparecem em uma área vazia na barra de tarefas.
  • Corrigidos problemas com Arquivos Offline na unidade de rede.

Link de download para Windows 11 KB5010414

Através do Windows Update e do Catálogo do Microsoft Update, está sendo disponibilizada para os usuários essa atualização opcional.

Caso você tenha algum tipo de problema ao tentar atualizar pelo update do Windows, poderá pegar o pacote offline no site da Microsoft e fazer a atualização manualmente.

Para não versados, os instaladores offline do Windows 11 são oferecidos no formato .msu no Catálogo de Atualizações.

Se você deseja fazer o download direto do Windows 11 KB5010414: Clique Aqui. Para versões x64, com processadores  da Intel o AMD. Ao clicar em “download” será aberta outra janela na qual você precisa copiar o link .msu e colá-lo em outra guia para iniciar o download.

 

Veja também: Nova Atualização Windows 10 – KB5010415. Confira as Melhorias!

 

Fiquem ligados aqui no nosso SITE e também no CANAL BPV (Temos vídeos novos todos os dias de segunda a sábado). Sempre trazemos nótícias do mundo da tecnologia em primeira mão para vocês.

[/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=p9a7Dai35WI” css_animation=”flipInX” title=”Recomendado”][/vc_column][/vc_row]

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.