Nova Atualização do Driver da Intel – Melhor Desempenho para Windows 10/11

[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Baixar o Driver da Intel” color=”success” css_animation=”none” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.intel.com%2Fcontent%2Fwww%2Fus%2Fen%2Fsupport%2Fdetect.html|title:Drive%20Intel|target:%20_blank|”][vc_column_text]

Fonte: BPV/Reprodução

A atualização do Driver Intel DCH 30.0.101.1191 está disponível para todos os usuários que tenham o processador Intel de 6ª geração ou mais recente e que tenha placa de vídeo integrada.

Importante: essa atualização não serve para usuários que tenham processadores mais antigos (5ª geração e anteriores) e nem para aqueles que utilizam placa de vídeo dedica, ou seja, independente, que fica conectada à placa-mãe do PC ou notebook.

A principal intenção dessa atualização é corrigir alguns problemas com o Desktop Window Manager (gerador de janelas do Windows, que permite o uso de aceleração de hardware para a boa renderização da interface gráfica do usuário). Devido as compilações recentes, tanto o Windows 10, quanto o Windows 11 passaram a exigir mais do Desktop Window Manager.

Quando ocorre um bug no pacote do driver Intel ou no próprio sistema operacional pode causar problemas de estabilidade com as versões do Windows 10 ou Windows 11, e também resulta em um alto uso de recursos, o que exige que o Desktop Window Manager consuma mais RAM ou CPU do que deveria.

Principais Melhorias

Além de proporcionar melhorias gráficas e de desempenho. Essa atualização pretende corrigir um problema crítico de estabilidade no Desktop Window Manager (DWM) em dispositivos que usam gráficos integrados Intel.

A Intel informou que corrigiu vários problemas gráficos na atualização de dezembro de 2021, melhorando o desempenho de títulos como Halo: Combat Evolved Anniversary quando jogado no modo gráfico clássico. Um bug que poderia resultar em travamentos frequentes ou atrasos ao reproduzir certos títulos, como por exemplo, Battlefield 2042 e FIFA 21. Anomalias gráficas observadas em Shadow of the Tomb Raider ou Rise of the Tomb Raider, também foram corrigidas nesta versão.

[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=pe5Dn54tCGw” css_animation=”fadeIn” title=”Assista a matéria completa:”][vc_column_text]

Como baixar e instalar o Driver mais recente da Intel

Nas próximas semanas ou meses, as atualizações de correções da Intel serão lançadas para dispositivos modernos por meio do Windows Update , pois isso depende inteiramente do OEM.

Caso o usuário não queira esperar, basta simplesmente usar a ferramenta Driver & Support Assistant da Intel e substituir o driver OEM por aquele oferecido pelo fabricante do chip.

Confira abaixo o passo a passo:

1º Baixe a ferramenta Intel Driver and Support Assistant (iDSA)  do site da Intel .

2º Após instalar, abra a ferramenta Update Assistant. Se você não conseguir encontrar a ferramenta, procure um ícone da Intel na bandeja do sistema.

3º Verifique se há atualizações no site da Intel.

4º Caso seja encontrada alguma atualização, selecione e instale.

Você também pode baixar os instaladores offline da página de drivers da empresa e executar o arquivo .exe para substituir o driver existente.

Fonte: https://www.windowslatest.com/

[/vc_column_text][vc_btn title=”Baixar o Driver da Intel” color=”success” css_animation=”none” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.intel.com%2Fcontent%2Fwww%2Fus%2Fen%2Fsupport%2Fdetect.html|title:Drive%20Intel|target:%20_blank|”][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=wSGNJKoZVv4″ css_animation=”fadeInUp” title=”Recomendado”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.