Netflix Cria Novo Recurso de Personalização

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Fonte: BPV/Reprodução

Netflix, crescimento global

Netflix é uma provedora mundial de filmes e séries de televisão via streaming sediada em Los Gatos, Califórnia, e atualmente possui mais de 230 milhões de assinantes em todo o mundo. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVD pelo correio. A expansão do streaming, disponível nos Estados Unidos a partir de 2007, começou pelo Canadá em 2010. Hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma. No Brasil, segundo dados de 2020, é estimado que a Netflix tenha entre 10 e 15 milhões de assinantes.

Atualmente, a empresa produz centenas de horas de programação original em diferentes países do mundo, querendo aprimorar-se nas aplicações e em novas programações. Em setembro de 2016 a empresa anunciou que planeja ter 50% do catálogo composto de produções originais.

A Netflix confirmou sua preferência por filmes e webséries exclusivas, contrapondo sucessos do cinema, que podem ser vistos em outras plataformas. Para se diferenciar, a empresa investe mais de 20 bilhões de dólares na produção ou aquisição de conteúdo original, segundo informa a Reuters. Em novembro de 2021, a Netflix passou a The Walt Disney Company e se tornou a empresa de entretenimento com maior valor de mercado do mundo (291 bilhões de dólares).[/vc_column_text][td_block_ad_box spot_code=”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”][vc_column_text]

Novo Recurso Aplicado

A Netflix dispõe de várias playlists que facilitam e muito a nossa vida nos momentos “relax” do nosso dia a dia. Uma delas é a “Continuar Assistindo”. Toda vez que começamos a assistir a um filme ou a uma série, essa playlist é atualizada automaticamente.

O problema é que quando estamos assistindo a um filme, por exemplo, se desligarmos na hora dos créditos, mesmo que já tenha acabado o filme, ele não sai da playlist. Ou então, quando começamos a ver uma série, mas não gostamos, ela fica na playlist também, ocupando espaço, mesmo não tendo mais a pretenção de continuar assistindo. Conclusão, a playlist ficava cheia de conteúdos que não é mais do nosso interesse, e não tinha nada que podíamos fazer.

Porém, isso agora é coisa do passado. Pois, a Netflix adaptou um novo recurso que nos permite editar essa playlist. Muitos usuários estavam solicitando esse recurso há um bom tempo.[/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=vUz6efz4OA4″ css_animation=”fadeInDownBig” title=”Assista a Matéria Completa no Canal BPV”][vc_separator][vc_column_text]

Personalizando a Playlist – Continuar Assistindo

Agora ficou muito fácil personalizar a sua playlist na Netflix. Veja como:

  1. Na Playlist – Continuar Assistindo – escolha qual filme ou série você deseja remover. (Oberver que nessa playlist de exmplo, só tem 2. Um é “A troca”, O outro é: Cobra Kai, que já foram assistidos todos os episódios, porém, como foi desligado durantes os créditos, ele continuou ali, fazendo sei lá o quê!).
Fonte: BPV

 

2. Escolha o filme que você deseja excluir. Ao passar o mouse por cima dele, vai aparecer uma opção de remover da playlist:

Fonte: BPV

 

3. Clique no X e em seguida, escolha a melhor opção que se encaixa na sua decisão:

Fonte: BPV

 

4. Pronto! O filme ou a série que você selecionou não estará mais na sua playlist

Fonte: BPV

 

Viu como é fácil, pessoal? Muito legal, não é mesmo?

Vamos aguardar mais novidades que tornarão mais prazerosos nossos momento de laser com a Netflix![/vc_column_text][vc_separator][vc_column_text]Fiquem ligados aqui no nosso SITE e também no CANAL BPV. Sempre traremos nótícias do mundo da tecnologia em primeira mão para vocês.[/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=nWfPjOCYIuk” css_animation=”flipInX” title=”Recomendado”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.