Hoje quinta-feira 19-08-21 a Microsoft libera as primeiras ISOs oficiais do seu novo sistema o Windows 11. Veja como baixar a nova versão do novo sistema. Lembramos que as versões liberadas são BETA (preview), ou seja, por momento não use como sistema principal.

Build

Até a edição desse artigo a versão estável do Windows 11 é a Build (compilação) 22000.132 que foi liberada semana passada. Agora todos que participam do programa INSIDER poderão baixar a ISO completa e assim conseguiram fazer a instalação limpa.

Como mencionamos a ISO por momento só poderá ser baixada se o usuário for participante do programa INSIDER. Assim basta acessar o site oficial clicando nesse link.

Primeiro selecione a edição, recomendados a ISO do Canal Beta. Para saber sobre os canais do programa Insider, veja o final desse artigo.

Fonte: BPV/Reprodução

Em seguida selecione a linguagem.

Fonte: BPV/Reprodução

Por fim faça o download, lembramos que o link expira em 24 horas. Então não demore pra baixar. O arquivo baixado estará no forma .ISO, assim você poderá criar o pen drive boot utilizando os programas desejados.

Fonte: BPV/Reprodução

Canais do programa Insider.

Canal Dev

O Canal Dev é para usuários altamente técnicos que gostam de ser os primeiros a ver os recursos e as atualizações mais recentes do Windows. Ele receberá builds iniciais de um ciclo de desenvolvimento com o mais recente código de trabalho em andamento de nossos engenheiros. Eles nem sempre são builds estáveis e, às vezes, você verá problemas que bloqueiam atividades importantes ou exigem soluções durante a liberação de versões de pré-lançamento neste canal.

Esses builds não são correspondem a um específico lançamento, o que significa que eles podem ser simplesmente o último código de trabalho em andamento de nossos engenheiros. Novos recursos e melhorias do sistema operacional neste canal aparecerão em lançamentos futuros do Windows quando estiverem prontos, e poderemos fornecê-los como atualizações completas do build do sistema operacional ou lançamentos de manutenção. Seus comentários aqui ajudarão nossos engenheiros com as principais correções e alterações no código mais recente.

Canal Beta

O Canal Beta é para usuários pioneiros e profissionais de TI que querem ver as próximas novidades ou validar as atualizações e recursos mais recentes do Windows, mas ainda precisam de atualizações confiáveis validadas pela Microsoft.

Como parte do Canal Beta, você verá builds vinculados a uma versão futura específica, como o Windows 11. Seus comentários serão especialmente importantes aqui, pois ajudarão nossos engenheiros a garantir que os principais problemas sejam resolvidos antes dos principais lançamentos.

Canal de Visualização de Versão

No Canal de Visualização de Versão, Insiders e profissionais de TI recebem versões futuras do Windows antes do lançamento, com atualizações avançadas de qualidade e determinados recursos importantes. Esses builds também recebem suporte da Microsoft se você estiver no Programa Windows Insider para Empresas.