Microsoft Volta Atrás – Windows 11 Poderá ser Instalado em PCs não Compatíveis
[vc_row][vc_column][vc_column_text]Perto do lançamento final para todos, a Microsoft enfim “ouve os apelos” dos seus utilizadores “beta” do Windows 11, deixando assim que todos que não atendem os requisitos como TPM 2.0 instalem seu novo sistema. No entanto, existe alguns detalhes que devem ser observados.
Os requisitos mudaram
A Microsoft depois de muita pressão -essa é a palavra-chave, mudou alguns dos requisitos para rodar o Windows 11 em computadores não compatíveis. Veja o que a Empresa escreveu em nota:
“Desde a introdução do Windows 11, recebemos comentários valiosos da comunidade do Windows Insider, nossos fãs, clientes e parceiros. Obrigado por fazer parte do lançamento do Windows 11, chegando em um momento em que o PC está desempenhando um papel mais central na maneira como nos conectamos, trabalhamos, aprendemos, criamos e nos divertimos”.
Nessa mensagem que pode ser conferir aqui, a Microsoft agradece a todos que testaram o sistema ainda em fase beta e que usaram as ferramentas disponível para ajudar a empresa com sugestões e críticas. Críticas essas, que fizeram a empresa voltar atrás e adicionar um número maior de processadores compatíveis como seu novo sistema.
Seja ele Intel ou AMD. Veja a nova lista aqui. Em resumo a Microsoft abriu mão e irá aceitar vários processadores abaixo da 6ª geração de processadores Intel além claro de outros processadores não suportados.[/vc_column_text][vc_column_text]
TPM
Em nota em seu blog a gigante garante aos utilizadores do seu novo sistema que não irá impedir que o Windows 11 seja instalado em computadores não compatíveis. No entanto, para isso o usuário terá que baixar via Media Creators Tool a imagem do sistema e em seguida fazer a instalação limpa.
Risco em PCs não compatíveis
Computadores não compatíveis com todos os requisitos do Windows 11, caso o usuário instale o novo sistema, erros irão ocorrer além de não poder usar o desempenho máximo do Windows, na mesma linha o mesmo não receberá suporte aos drivers, ou seja, será limitado. Segundo a empresa quem estiver utilizando o Windows 10 cujo computador não atende os requisitos não conseguirá instalar o sistema pelo Windows update, apenas computadores compatíveis irão receber a atualização.
PC Health Check
A ferramenta que verifica a compatibilidade do seu PC com Windows 11 também recebeu melhorias e agora ajudará os usuários com links de suporte respondendo perguntas além claro de ser mais transparente quando o computador não atender os requisitos.
[/vc_column_text][vc_cta h2=”Download” add_button=”left” btn_title=”x64″ btn_color=”primary” btn_css_animation=”fadeInUp” btn_link=”url:https%3A%2F%2F1drv.ms%2Fu%2Fs!AkaTN2z34FzAh22gsXNUMFBqTvFx%3Fe%3DnzWWGY||target:%20_blank|”]PC Health Check[/vc_cta][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=V0jRXnwrk50″ css_animation=”fadeInUp”][vc_cta h2=”Download” add_button=”left” btn_title=”x86″ btn_color=”danger” btn_css_animation=”fadeInLeftBig” btn_link=”url:https%3A%2F%2F1drv.ms%2Fu%2Fs!AkaTN2z34FzAh27A5JwP6uKBeD8M%3Fe%3DzgSpSz||target:%20_blank|”]PC Health Check[/vc_cta][vc_column_text]
Versão Final
De acordo com o site Windows Latest e outras fontes, a Microsoft planeja liberar uma “versão Final” do Windows 11 ainda em setembro, ou seja, daqui uns dias. Sobre o lançamento oficial, alguns acreditam que será lançado em Outubro, no entanto, outros acreditam que o lançamento será em Novembro. Ainda não se sabe, fique ligado no canal BPV, quando lançar, você será o primeiro a saber.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Deixe um comentário