Microsoft está Pressionando Usuários do Windows 10 com Anúncios Pop-up de Páginas em Tela Cheia para Atualizarem para o Windows 11

Microsoft está Pressionando Usuários do Windows 10 com Anúncios Pop-up de Páginas em Tela Cheia para Atualizarem para o Windows 11 - BPV

Ei, pessoal, vocês já viram o que a Microsoft está fazendo com os usuários do Windows 10? Eles estão enviando anúncios pop-up de várias páginas em tela cheia, para que as pessoas atualizem para o Windows 11.

Um usuário descobriu isso quando foi instalar a atualização opcional de janeiro no PC. Assim que terminou, apareceu uma tela enorme dizendo que ele estava qualificado para uma atualização gratuita para o Windows 11. Até aí, tudo bem, eu sei que o Windows 11 existe e que é o novo sistema operacional da Microsoft. Mas o problema é que eles não deram uma escolha clara de recusar a atualização.

No meio da tela, havia dois botões: um dizia “Fazer download agora” e o outro dizia “Agendar para mais tarde”. Nenhum deles permite continuar usando o Windows 10 sem fazer a atualização. O usuário teve que procurar bem no canto inferior da tela para encontrar uma opção de “Não, obrigado”. E mesmo assim, eles não desistiram. levaram esse usuário para outras duas telas, tentando convence-lo de que o Windows 11 era melhor e perguntando se ele tinha certeza de que queria ficar com o Windows 10.

Eu achei isso muito invasivo e irritante, principalmente se ficar aparecendo isso toda hora, já pensou? A verdade que boa parte das pessoas ainda não passaram para o Windows 11 devido aos tais requisitos impostos pela Microsoft, só falta eles estarem fazendo isso também com computadores que não atendem aos requesitos, só falta isso!

Leia também:

Microsoft vai encher o Windows 11 de Propagandas e Anúncios sobre o Copilot Pro?

Copilot para Microsoft 365 Agora está Disponível Direto no Desktop do Windows!

Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse assunto. Vocês já receberam esses anúncios pop-up? Vocês já atualizaram para o Windows 11 ou pretendem fazer isso? O que vocês acham da atitude da Microsoft? Deixem seus comentários abaixo e vamos conversar sobre isso. Até mais!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.