Microsoft Confirma Bug no Copilot para quem usa Mais de um Monitor; Entenda!

Microsoft Confirma Bug no Copilot para quem usa Mais de um Monitor; Entenda! BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre um um Bug que está acontecendo no Windows 11 versão 23H2 que chegou no dia 31 de outubro de 2023, a Microsoft liberou o como uma atualização opcional para quem quiser experimentar os novos recursos que ela trouxe, mas antes de atualizar é preciso que você entenda o que está acontecendo.

O bug acontece quando você usa o Copilot, aquele assistente de inteligência artificial da Microsoft, em um cenário com vários monitores. O que acontece é que os ícones da área de trabalho podem se mover sozinhos de uma tela para outra, sem você fazer nada. Isso pode ser bem irritante, principalmente se você tem muitos ícones organizados do seu jeito. A Microsoft já reconheceu o problema e disse que está trabalhando em uma solução, mas ainda não há uma data prevista para isso, olha o que eles disseram abaixo:

“Dispositivos Windows que usam mais de um (1) monitor podem ter problemas com ícones da área de trabalho movendo-se inesperadamente entre monitores ou outros problemas de alinhamento de ícones ao tentar usar o Copilot no Windows (na visualização).

Para evitar que os usuários encontrem esse problema, o Copilot no Windows (em versão prévia) pode não estar disponível em dispositivos que foram usados ​​ou estão sendo usados ​​atualmente em uma configuração de vários monitores.

Estamos trabalhando em uma resolução e forneceremos uma atualização em uma próxima versão”.

Falando em Copilot, vocês sabem que ele não está presente apenas no Windows 11, né? Ele também está no Microsoft Edge, o navegador da Microsoft, e tem uma função bem legal de te ajudar a navegar na internet com mais facilidade. Mas parece que a Microsoft está mexendo no lugar onde ele fica no navegador.

Alguns usuários perceberam que nas versões mais recentes do Edge, o ícone do Copilot foi movido para a área de notificação, aquela que fica perto do relógio. E também notaram que não dá mais para desativar a barra lateral do Copilot se ele estiver desligado. Será que isso é uma forma da Microsoft nos incentivar a usar mais o assistente?

Leia também:

Atualização no Windows 11 23H2 e 22H2 – KB5031455 com Copilot e Todas as Novidades

Microsoft Planeja Liberar o Copilot do Windows 11 Também para o Windows 10!

Como Atualizar para o Windows 11 2023 l versão 23H2 – Lançamento Oficial – Passo a Passo

Bom, pessoal, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado do post, não se esqueçam de curtir e compartilhar com seus amigos e familiares, um abraço e até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Todas as Novidade do Windows 11 Moment 4

2 Comentários

  • uso 2 monitores. ao ligar o copilot os icones do monitor 2 se deslocam para o 1 e ao desligar o copilot eles retornam ao 2 nas mesmas posoçoes.
    o que me irrita muito é que ao renomear um arquivo no desktop ele se desloca para a lateral esquerda do monitor 1, temcura isso/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.