KB5032278 – Atualização no Windows 10 Com o Copilot – 30 de novembro de 2023

KB5032278 – Atualização no Windows 10 Com o Copilot – 30 de novembro de 2023 - BPV

Data de lançamento: 30/11/2023

Versão: Compilação do sistema operacional 19045.3758

Olá pessoal! O Windows 10 KB5032278, com o tão aguardado recurso Microsoft Copilot, finalmente está chegando aos poucos. Esta atualização está disponível para download em Configurações > Atualizações e segurança > Windows Update, a KB5032278 é uma atualização opcional, portanto, não será baixado ou instalado a menos que você vá manualmente para Configurações e clique em “Baixar e instalar”

16/11/23
IMPORTANTE Devido às operações mínimas durante os feriados ocidentais e o próximo ano novo, não haverá uma versão prévia não relacionada à segurança para o mês de dezembro de 2023. Haverá uma versão de segurança mensal para dezembro de 2023. Normal o serviço mensal para versões de visualização de segurança e não relacionadas à segurança será retomado em janeiro de 2024.

Para obter informações sobre a terminologia de atualização do Windows, consulte o artigo sobre os  tipos de atualizações do Windows  e os  tipos de atualização mensal de qualidade . Para uma visão geral do Windows 10, versão 22H2, consulte sua  página de histórico de atualizações .   

Observação  Siga  @WindowsUpdate  para saber quando novo conteúdo é publicado no painel de integridade da versão do Windows.

Para baixar e fazer a instalação manualmente da KB5032278, acesse ao Catálogo do Microsoft Update

Destaques

  • Novo! Esta atualização adiciona o botão Copilot no Windows (em visualização) ao lado direito da barra de tarefas. Isso se aplica apenas a dispositivos que executam as edições Home ou Pro (dispositivos empresariais não gerenciados). Ao selecioná-lo, o Copilot no Windows aparece à direita da tela. Ele não se sobreporá ao conteúdo da área de trabalho nem bloqueará janelas abertas de aplicativos. Isso está disponível inicialmente para um público pequeno e será implementado de forma mais ampla nos meses seguintes. Para saber mais, consulte  Como obter o Copilot no Windows (em versão prévia) no Windows 10 e  Bem-vindo ao Copilot no Windows .
  • Novo! O recurso de notícias e interesses no seu dispositivo agora é maior! Isso o ajudará a usar o recurso de maneira mais eficaz e a mostrar o conteúdo de seu interesse em uma escala maior.
  • Novo! Se você usa dispositivos de consumo Home ou Pro ou dispositivos empresariais não gerenciados, poderá obter algumas das experiências mais recentes assim que estiverem prontas. Para fazer isso, vá para Configurações > Atualização e segurança > Windows Update . Defina o botão Obter as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis . Observe que essa opção não está ativada para dispositivos gerenciados pelo departamento de TI, a menos que a TI configure uma nova política .
  • Esta atualização resolve um problema que faz com que o modo IE pare de responder. Isso ocorre quando você tem várias guias do modo IE abertas.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o cursor. Seu movimento fica lento em alguns cenários de captura de tela.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o teclado virtual. Pode não aparecer durante a experiência inicial (OOBE).

Obs.: Este novo botão abre o Bing Chat AI em um WebView com tecnologia Microsoft Edge, permitindo que você interaja diretamente com recursos semelhantes ao ChatGPT na área de trabalho. Mas há um problema: o Copilot no Windows 10 não tem suporte para APIs nativas, então você não poderá abrir aplicativos ou alterar configurações como no Windows 10.

Após atualizar para o Windows 10 Build 19045.3636, você notará um novo botão colorido do ícone do Copilot próximo ao ícone do Action Center na barra de tarefas.

Além disso, a instalação do KB5032278 não garante acesso ao Copilot. A Microsoft nos disse que o Copilot está disponível apenas em regiões selecionadas, como Estados Unidos, Reino Unido e alguns países asiáticos. Se você estiver na Europa ou na Ásia e não vir o Copilot, tente alterar sua região.

Requisitos para usar o Copilot no Windows 10:

  • Edições Windows 10 Home e Pro.
  • 4 GB de RAM e resolução de 720p.

testes mostraram que o Copilot no Windows 10 não é tão impressionante quanto seu equivalente no Windows 11. Caso não queira o botão do Copilot aparecendo, você pode clicar com o botão direito do mouse no ícone do Copilot e ocultar o recurso na barra de tarefas, voltando à aparência original.

Melhorias

Importante:  Use EKB KB5015684  para atualizar para o Windows 10, versão 22H2.

Esta atualização não relacionada à segurança inclui melhorias de qualidade. Ao instalar esta KB:

  • Novo! Esta atualização adiciona novas funcionalidades que afetam os padrões do aplicativo. Para saber mais, consulte Uma abordagem baseada em princípios para fixação de aplicativos e padrões de aplicativos no Windows .
  • Novo! Esta atualização adiciona notificações de aceitação do Windows Update à tela quando você entra.
  • Esta atualização afeta o fuso horário da Holanda. Ele adiciona aos arquivos de forma a recente massa de terra artificial fora de Roterdã.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta a política de logon da Zona de Sites Confiáveis. Você não pode gerenciá-lo usando o gerenciamento de dispositivos móveis (MDM).
  • Esta atualização resolve um problema que faz com que o modo IE pare de responder. Isso ocorre se você pressionar a tecla de seta para a esquerda quando uma caixa de texto vazia tiver o foco e a navegação por cursor (cursor) estiver ativada.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o modo IE. Uma página da web para de funcionar conforme esperado quando há uma caixa de diálogo modal aberta.
  • Esta atualização soluciona problemas de cursor do aplicativo. Esses problemas ocorrem quando os aplicativos usam o controle XAML WebView2Standalone.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta fontdrvhost.exe . Ele para de responder quando você usa fontes Compact Font Format versão 2 (CFF2).
  • Esta atualização resolve um problema que afeta processos não administrativos. O desempenho do jogo cai e o vídeo falha.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o conteúdo protegido. Ele impede a criação de janelas entre processos. Devido a esta atualização, você pode continuar usando hospedagem fora de processo para coisas como WebView2 em janelas protegidas de nível superior.
  • Esta atualização afeta o Microsoft Defender for Endpoint (MDE). Ele permite cenários de acesso condicional (CA).
  • Esta atualização resolve um problema de localização para localidades do inglês da Grã-Bretanha (EN-GB). A mensagem de erro para caracteres inválidos em um novo PIN do Windows Hello está errada.
  • Esta atualização corrige um vazamento em notificações voláteis. Isso pode impedir você de fazer login em sua máquina.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Windows LAPS. Sua política PasswordExpirationProtectionEnabled falha ao ativar a configuração.

Leia também:

Se você instalou atualizações anteriores, apenas as novas atualizações contidas neste pacote serão baixadas e instaladas no seu dispositivo.

Problemas conhecidos nessa atualização

Atualmente, o Copilot no Windows (em versão prévia) não é compatível quando a barra de tarefas está localizada verticalmente à direita ou à esquerda da tela. Para acessar o Copilot no Windows, certifique-se de que a barra de tarefas esteja posicionada horizontalmente na parte superior ou inferior da tela.

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Todas as Novidade do Windows 11 Moment 4

2 Comentários

  • Bom dia Leo,

    Tentei instalar o copilot novamente no Windows 10 através da KB5032278 (2023-11 Visualização de Atualização Cumulativa para Windows 10 Version 22H2 parar x64-Sistemas baseados (KB5032278)) e nao tive sucesso pois anteriormente tinha e tive que formatar o equipamento ,da a mensagem que NÃO foi possível aplicar a atualização através do link do catalogo, tenho que aguardar subir a atualização novamente ou tenho que inserir outra KB anterior para funcionar, aguardo retorno, obrigado!

    Resposta
  • Bom dia Leo,

    Tentei instalar o copilot novamente no Windows 10 através da KB5032278 (2023-11 Visualização de Atualização Cumulativa para Windows 10 Version 22H2 parar x64-Sistemas baseados (KB5032278)) e nao tive sucesso pois anteriormente tinha e tive que formatar o equipamento ,da a mensagem que foi possível aplicar a atualização através do link do catalogo, tenho que aguardar subir a atualização novamente ou tenho que inserir outra KB anterior para funcionar, aguardo retorno, obrigado!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.