Atualização no Windows 11 23H2 e 22H2 – KB5031455 com Copilot e Todas as Novidades

KB5031455 – Atualização no Windows 11 M4 com Copilot e Todas as Novidades – 26 de outubro de 2023

Data de Lançamento: 31/10/2023

Versão: Compilação do sistema operacional 22621.2506 e 22631.2506

Para obter informações sobre a terminologia de atualização do Windows, consulte o artigo sobre os tipos de atualizações do Windows e os tipos de atualização de qualidade mensal. Para obter uma visão geral do Windows 11, versão 22H2, consulte sua página de histórico de atualizações.  

Observação Siga @WindowsUpdate para descobrir quando o novo conteúdo é publicado no dashboard de integridade da versão do Windows.      

Para baixar e fazer a instalação manualmente da versão 23H2 e 22H2, acesse ao Catálogo do Microsoft Update

Novidades

Copilot na versão prévia do Windows

  • Novo! Esta atualização adiciona uma versão prévia da assistência centralizada de IA, chamada Copilot no Windows. Isso faz com que Windows 11 primeira plataforma de computador a adicionar assistência centralizada de IA para ajudá-lo a fazer as coisas. Esta primeira visualização se concentra na interface do usuário integrada.
  • Para iniciar, selecione o botão Copilot no Windows na barra de tarefas (ou pressione WIN + C). O copilot no Windows usa a mesma conta da Microsoft (MSA) ou da conta do Azure Active Directory (Azure AD) que você usou para entrar no Windows. Observe que Azure AD será alterada para Microsoft Entra ID.
  • Copilot no Windows aparece como uma barra lateral à direita da tela. Ele não se sobreporá ao conteúdo da área de trabalho nem bloqueará janelas abertas do aplicativo.Você pode fazer perguntas ou fazer ações, como:
    • “Alterar para o modo escuro”.”Ativar não perturbe.””Faça uma captura de tela.””Resumir este site.” (Isso funciona para a guia ativa no Microsoft Edge.)”Escreva uma história sobre um cachorro que vive na lua.””Faça-me uma foto de um peixe koi sereno com almofadas de lírio.”
    O copilot no Windows com o Bing Chat gera respostas contextuais e melhora sua experiência no Windows.Para saber o que o Bing faz com seus dados, acesse a Instrução de Privacidade da Microsoft. Para saber como a Microsoft desenvolve a tecnologia de IA com responsabilidade, confira o compromisso da Microsoft com a IA responsável.
  • Observação A atualização para Windows 11, versão 22H2 que chega em 26 de setembro de 2023, estará amplamente disponível para clientes Windows em todo o mundo. Copilot no Windows começará a ser lançado em versão prévia para um conjunto seleto de mercados globais. É nossa intenção continuar a ampliar a disponibilidade ao longo do tempo.

Menu iniciar

  • Novo! Essa atualização fornece uma visualização mais avançada quando você passa o mouse sobre arquivos em Recomendado no menu Iniciar. Para esta primeira versão, as miniaturas não estarão disponíveis para todos os arquivos. Além disso, ao clicar com o botão direito do mouse em recomendações de arquivo de nuvem, você tem a opção de compartilhar rapidamente esses arquivos.
  • Novo! Nas próximas semanas, você poderá ver uma nova classificação dos arquivos usados mais recentemente na seção Recomendado do menu Iniciar. Essa classificação considera quando você usou o arquivo pela última vez, a extensão do arquivo e muito mais. Isso significa que talvez você não veja os arquivos em uma ordem cronológica puramente reversa de quando os usou pela última vez.

Barra de tarefas, bandeja do sistema e notificações

  • Novo! Esta atualização adiciona um misturador de volume aprimorado às Configurações Rápidas. Usando-o, você pode personalizar o áudio para cada aplicativo separadamente. Você também pode trocar dispositivos de áudio sempre que desejar. O novo atalho de teclado (WIN + CTRL + V) leva você ao mixer de volume rapidamente.Também é mais fácil ativar a experiência de Áudio Espacial do Windows. Uma nova lista de acesso rápido mostra toda a tecnologia de áudio espacial instalada em seu dispositivo. Para encontrar mais tecnologia de som espacial, como Dolby e DTS, acesse a Microsoft Store.
  • Novo! Esta atualização adiciona o modo “nunca combinado”. Nesse modo, você pode exibir janelas de aplicativo e seus rótulos na barra de tarefas separadamente. Para localizar esse recurso, acesse Configurações > Personalização > comportamentos da barra de tarefas > barra de tarefas.Defina Botões de barra de tarefas Combinar e ocultar rótulos como Nunca. Além disso, há uma configuração separada para ativar isso para outras barras de tarefas quando você usa vários monitores.
  • Novo! A partir desta atualização, os rótulos da área de trabalho aparecem quando você se move entre áreas de trabalho no Modo de Exibição de Tarefas (WIN + CTRL + setas para a esquerda ou para a direita). Novas animações deslizantes também serão exibidas quando você alterar suas áreas de trabalho usando gestos de trackpad, gestos de toque, teclas quentes e clicando na caixa de flyout Modo de Tarefa.
  • Novo! Agora você pode ocultar a hora e a data na bandeja do sistema. Para ativar isso, clique com o botão direito do mouse no relógio da bandeja do sistema e escolha Ajustar data e hora.
  • Novo! As notificações agora são exibidas como um ícone de sino na bandeja do sistema. Quando novas notificações forem exibidas, o ícone terá uma cor de preenchimento com base na cor de ênfase do sistema. Quando não houver notificações e o relógio estiver visível, o ícone não terá cor de preenchimento. O número de notificações não será exibido. 
  • Novo! Esta atualização adiciona um botão “exibir notificação” para notificações urgentes ou importantes que você recebe quando ativar não incomoda. Selecione o botão para exibir o conteúdo da notificação. Esse botão é exibido quando você usa um aplicativo em tela inteira.
  • Novo! Para minimizar as distrações de brindes de notificação, o Windows agora detecta se você estiver interagindo com brindes de um aplicativo. Caso contrário, será exibida uma sugestão para desativar a faixa de brindes desse aplicativo. Isso só impedirá que a faixa apareça. Você ainda pode encontrar os brindes no centro de notificação.
  • Novo! Agora você pode clicar com o botão direito do mouse em um aplicativo na barra de tarefas e encerrar a tarefa. Essa atualização adiciona uma nova configuração em Configurações > Sistema > Para os desenvolvedores ativarem esse recurso.
  • Novo! Esta atualização adiciona a opção para começar a diagnosticar problemas de rede na bandeja do sistema. Para exibir essa opção, clique com o botão direito do mouse no ícone de rede na bandeja do sistema.
  • Novo! Essa atualização afeta o brilho do realce de pesquisa na caixa de pesquisa. Quando você selecionar o brilho, uma página Bing.com será exibida para o destaque diário da pesquisa. Isso está disponível para um pequeno público inicialmente e é implantado de forma mais ampla nos meses a seguir.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta a pesquisa na barra de tarefas. Quando você escolhe a opção de configuração da barra de tarefas “Ícone de pesquisa e rótulo”, o ícone de pesquisa e o rótulo de pesquisa se sobrepõem.

Explorador de arquivos

  • Novo! Esta atualização adiciona um Explorador de Arquivos Home modernizado que é alimentado pelo WinUI. Os arquivos recomendados são exibidos como um carrossel. Esse carrossel só será exibido se você estiver conectado ao Windows usando uma conta Azure AD. Para desativar isso e mostrar pastas fixadas, selecione as reticências. Para abrir a caixa de diálogo Opções dePasta, selecione Opções. Na seção Privacidade, selecione a nova caixa de seleção ao lado da seção Scomo recomendada.
  • Novo! A barra de endereços recém-projetada da Explorador de Arquivos reconhece pastas locais e de nuvem. Ele também mostra o status do arquivo. Para usuários do Microsoft OneDrive, a barra de endereços agora contém seu Sincronização do OneDrive status e uma caixa de sobrevoo de cota.
  • Novo! Um novo painel de detalhes no Explorador de Arquivos (ALT + Shift + P) ajuda você a acessar conteúdo relacionado, manter-se atualizado com a atividade do arquivo e colaborar sem abrir um arquivo. Quando você seleciona um arquivo no Explorador de Arquivos e ativa o painel, o painel exibe informações contextuais sobre o arquivo. Isso inclui uma miniatura de arquivo, seu botão e status de compartilhamento, emails e muito mais. Para ativá-lo, selecione o menu Exibir e escolha Painel Detalhes. Em seguida, use o botão localizado no lado direito da barra de comandos para ativar o painel.
  • Novo! Esta atualização apresenta a Galeria no Explorador de Arquivos. A galeria facilita o acesso à sua coleção de fotos. O conteúdo na Galeria é o mesmo que você vê na exibição Todas as Fotos no aplicativo Fotos. Suas fotos tiradas mais recentemente aparecem na parte superior da Galeria. Isso inclui fotos do telefone se você tiver o Backup de Rolo de Câmera do OneDrive configurado.
    • Você pode escolher as pastas exibidas na Galeria usando o menu suspenso Coleção. Você também pode adicionar subpastas de fontes existentes para filtrar a um subconjunto de seu conteúdo. Isso inclui planos de fundo da área de trabalho, cartões SD e importações de câmera.
    • A galeria também funciona na caixa de diálogo de seleção de arquivos. Isso facilita a inserção de anexos, compilar slides do PowerPoint ou criar postagens nas redes sociais.
    • Um novo botão, chamado Adicionar Fotos de Telefone, está na barra de comandos. Use-o para deixar seu computador pronto para mostrar fotos do telefone na Galeria. Quando você seleciona esse botão, aparece uma URL que tem um código QR que você pode verificar com seu telefone para começar.
  • Novo! Esta atualização adiciona suporte nativo para ler formatos de arquivo de arquivo adicionais usando o projeto de código aberto libarchive, como:
    • .Tar
    • .tar.gz
    • .tar.bz2
    • .tar.zst
    • .tar.xz
    • .Tgz
    • .tbz2
    • .tzst
    • .txz
    • .rar
    • .7z
    Observação Esses recursos não dão suporte a arquivos criptografados por senha.
  • Novo! Agora você pode rasgar e mesclar guias com uma janela de Explorador de Arquivos existente.
  • Novo! Essa atualização melhora o desempenho da fase de cálculo quando você envia um grande número de arquivos ao mesmo tempo para a lixeira em Explorador de Arquivos.

Compartilhamento do Windows

  • Novo! Você pode enviar por email seus arquivos usando o Outlook diretamente na janela de compartilhamento do Windows. Selecione o ícone do Outlook na seção “Compartilhar usando” da janela de compartilhamento do Windows.
  • Novo! A janela de compartilhamento do Windows agora tem uma caixa de pesquisa. Portanto, agora você pode pesquisar contatos no Outlook para compartilhar um arquivo. A janela de compartilhamento do Windows também exibe contatos sugeridos de 8 a 10 para compartilhar rapidamente , incluindo enviar um arquivo por email.
  • Novo! Em vez de um menu suspenso na janela de compartilhamento do Windows, há um botão para ativar o compartilhamento próximo.
  • Novo! Para o compartilhamento próximo, seus próprios PCs aparecem na parte superior dos dispositivos descobertos em “Compartilhamento Próximo”.
  • Novo! O compartilhamento de arquivos de um computador para outro é mais rápido quando você usa Wi-Fi Direct.Observação Essas experiências funcionarão para aplicativos que usam a janela interna de compartilhamento do Windows. Isso inclui o compartilhamento de arquivos locais da área de trabalho, Explorador de Arquivos, Fotos, Ferramenta de Snipping e Microsoft Xbox.

Backup e restauração

  • Novo! Esta atualização apresenta o aplicativo Backup do Windows. Use-o rapidamente para fazer backup do computador atual e pronto para migrar para um novo computador.
  • Novo! Os aplicativos da Microsoft Store do computador anterior estão fixados onde você os deixou na barra de tarefas e no menu Iniciar. Os aplicativos de área de trabalho que você não instalou na Microsoft Store também são de onde você os deixou.
  • Novo! As configurações do dispositivo anterior serão restauradas no novo computador. Isso ajuda você a voltar ao fluxo de trabalho o mais rápido possível.Observação Essa atualização não dá suporte a todas as configurações e tipos de aplicativo para Backup do Windows. Não há suporte para fazer backup de uma conta do Trabalho ou da Escola.

Emoji

  • Novo! Esta atualização adiciona suporte para o Unicode Emoji 15. Agora você pode ver, pesquisar e inserir novos emojis no painel emoji. Para abrir o painel emoji, pressione a tecla do logotipo do Windows + . (ponto).
  • Novo! Com a atualização do nosso formato de fonte de cor para COLRv1, o Windows agora exibe emoji com uma aparência 3D semelhante. Você só verá esse recurso se um aplicativo der suporte a ele.

Destaque do Windows

Novo! Essa atualização melhora a experiência do Windows Spotlight. Você pode visualizar imagens em tela inteira usando o botão Saiba mais. Essa atualização também fornece uma experiência minimizada do Windows Spotlight. Há muitas maneiras de aprender mais sobre cada imagem. Para abrir a caixa de sobrevoo do Windows Spotlight, clique com o botão direito do mouse no ícone Destaque na área de trabalho. Para saber mais sobre cada imagem, clique duas vezes em seu ícone para abrir uma página de destino do Bing.

Narrador

  • Novo! Esta atualização adiciona novas vozes naturais para Narrador. Essas vozes usam texto em fala moderno no dispositivo. Depois de baixá-lo, ele funciona sem uma conexão com a Internet. As novas vozes naturais são:
    • Chinês
    • Japonês
    • Coreano
    • Português
    • Espanhol (Espanha, México)
    • Inglês (Reino Unido, Índia)
    • Francês
    • Alemão
  • Novo! Quando o Narrador for aberto, ele receberá atualizações para seu suporte ao Outlook. Depois que o download for concluído, você receberá uma notificação. Atualmente, o suporte do Outlook do Narrador é apenas para inglês nos EUA.
  • Novo! No Microsoft Excel, o Narrador oferece uma experiência de leitura mais sucinta e eficiente. Ele prioriza anúncios com base no que você precisa para deslizar uma pasta de trabalho. Você pode usar atalhos de teclado para personalizá-los. Para saber mais, confira o suporte do Narrador Aprimorado na documentação do Excel. Essa nova experiência está disponível na Microsoft Store. Portanto, pode levar alguns minutos para estar disponível em seu dispositivo.
  • Novo! Esta atualização melhora o quão bem o Narrador lê caracteres e palavras tradicionais chineses quando você usa a janela de candidatos do IME (Editor de Método de Entrada). Isso só está disponível para o pacote de idiomas de Taiwan. Ele não está disponível para o pacote de idiomas de Hong Kong.

Acesso à voz

  • Novo! Esta atualização adiciona comandos para corrigir palavras que o acesso à voz não reconhece. Você pode dizer “correto [texto]” para corrigir texto específico. Use “corrigir isso” para corrigir o texto que você ditou pela última vez. A janela de correção é exibida com uma lista de palavras rotuladas com números. Você pode dizer “clique em [número]” para selecionar qualquer palavra na lista. Se você escolher uma palavra na janela, essa palavra substituirá o texto que você deseja corrigir. Você também pode dizer “soletrar isso” ou “soletrar” para ditar a ortografia correta do texto. Você recebe sugestões enquanto explica o texto. Todas as palavras e frases que você soletrar são adicionadas ao dicionário do Windows. Eles aparecerão como sugestões quando você tentar soletrar o texto novamente.
  • Novo! O acesso por voz agora funciona bem quando você inicia seu computador. Você pode ativar o acesso de voz da caixa de sobrevoo de acessibilidade na tela Bloquear. Para ativá-lo automaticamente, acesse Configurações > Acessibilidade > Fala. Escolha a configuração para “Iniciar o acesso por voz antes de entrar no computador”. Em seguida, você pode usar o acesso de voz para entrar no computador e acessar outras áreas na tela Bloquear.Siga as instruções na barra de acesso à voz para obter seu foco no campo senha. Use sua voz para ditar sua senha ou PIN. Você pode dizer “mostrar teclado” para criar o teclado sensível ao toque com rótulos numéricos. Diga o número na chave para inserir a letra associada a ela. Isso mascarará a senha inserida de ser ouvida por qualquer pessoa nas proximidades. Você também pode usar outros comandos, como “mostrar números” ou “clique em [nome do elemento]” para acessar outros elementos no teclado sensível ao toque.
  • Novo! O acesso por voz agora funciona para aplicativos executados com Microsoft Defender Application Guard ativados.

Segurança

  • Novo! As chaves de passe são uma substituição simples e mais segura para senhas quando você entra em um site ou aplicativo que dá suporte a elas. Agora você pode ir a qualquer aplicativo ou site que dê suporte a chaves de passe para criar uma chave de passe que usa Windows Hello. Depois de criar uma chave de passagem, você pode usar Windows Hello (rosto, impressão digital ou PIN) para entrar. Além disso, você pode usar seu telefone ou tablet para entrar.
  • Novo ! Exibir e excluir chaves de passe salvas para seus aplicativos e sites favoritos em Configurações do Windows. Acesse Configurações > Contas > Passkeys. A lista de chaves de passe é exibida. Você pode pesquisar e excluir qualquer chave de passagem do dispositivo.Observação No Microsoft Edge ou no Google Chrome, quando você vir a interface do usuário do navegador, escolha “Windows Hello ou chave de segurança externa”.
  • Novo! Esta atualização adiciona proteção de phishing aprimorada em Microsoft Defender SmartScreen. Ele ajuda a proteger senhas escolares e de trabalho contra phishing e uso não seguro em sites e aplicativos. Isso funcionará se você tiver ativado as opções de aviso para Segurança do Windows. Acesse o controle do navegador & aplicativo > proteção baseada em reputação > proteção contra phishing. Quando ele está ativado, aparece uma caixa de diálogo que avisa sobre o uso de uma senha de uma maneira que não seja segura. Por exemplo, reutilizando uma senha não é seguro.
  • Novo! Os clientes corporativos agora podem definir apolítica EnablePasswordlessExperience. Depois de definir a política, ela oculta senhas para alguns cenários autenticação do Windows. Isso é verdadeiro para entrar em um dispositivo e para cenários de autenticação na sessão. Eles incluem gerenciador de senhas do navegador da Web, administrador “Executar como” e UAC (Controle de Conta de Usuário). Essa política se aplica aos computadores que são ingressados no AAD. Os usuários podem recuperar suas senhas usando uma redefinição de PIN Windows Hello para Empresas ou entrando na Web. Eles podem fazer isso sem a ajuda do helpdesk de TI.

Gráficos e Windows Mixed Reality

  • Novo! Você pode ativar o ACM ( Gerenciamento Automático de Cores ) na exibição do SDR (Standard Dynamic Range). O ACM faz com que todas as cores em todos os aplicativos do Windows apareçam de forma precisa e consistente em cada exibição com suporte. Isso é verdade mesmo que os aplicativos não sejam gerenciados por cores. Para ativar o ACM, acesse Configurações Exibir > Exibição avançada. Escolha aexibição SDR e ative Gerenciar automaticamente a cor para aplicativos. Confira os requisitos para usar o ACM na tabela abaixo.DriverGPU com suporteDriver WDDM versão 3.0 ou superiorAMD:
    • Série AMD RX 400 ou posterior
    • Processadores AMD Ryzen com Radeon Graphics
    Intel:
    • Integrado: Intel 12th Gen (Alder Lake) ou posterior
    • Discreto: Intel DG1 ou posterior
    NVIDIA:
    • NVIDIA GTX 10xx ou posterior (Pascal+)
    Não há requisitos rígidos para a exibição ou conexão. O ACM pode fornecer benefícios mesmo em painéis sRGB de 8 bits. No entanto, recomendamos fortemente que os dispositivos ACM tenham painéis com uma gama mais ampla que sRGB. Dez bits (10 bits) por canal de cor ou maior também é aconselhado como uma opção.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta Windows Mixed Reality. A Microsoft Store para de responder quando você tenta acessá-lo usando Windows Mixed Reality headsets.

Configurações e Bluetooth

  • Novo! Esta atualização adiciona uma nova home page Configurações. Ele tem cartões interativos que representam dispositivos e configurações relacionadas à conta. À medida que você usa seu dispositivo, a página e os cartões se ajustam para fornecer as informações mais relevantes e úteis. Nesta versão, há até sete cartões (confira abaixo). Mais estão chegando em breve.
    • Configurações recomendadas: ele oferece opções que ajudam a economizar tempo.
    • Armazenamento em nuvem: isso mostra o uso do armazenamento em nuvem e permite que você saiba quando está próximo da capacidade.
    • Recuperação de conta: ajuda você a adicionar mais informações de recuperação. Isso impede que você seja bloqueado de sua conta.
    • Personalização: com apenas um clique, você pode alterar seu tema em segundo plano ou modo de cor.
    • Microsoft 365: veja um vislumbre rápido de sua assinatura status e benefícios. Aqui, você também pode executar algumas ações importantes em vez de ir para a Web.
    • Xbox: aqui, você pode exibir sua assinatura status e gerenciar a assinatura.
    • Dispositivos Bluetooth: você pode acessar e se conectar rapidamente aos seus dispositivos Bluetooth favoritos.
    Observação Essa experiência só está disponível nas edições Windows 11 Home e Pro. Não está em dispositivos que as empresas gerenciam.
  • Novo! A Unidade de Desenvolvimento é uma nova forma de volume de armazenamento. Ele fornece aos desenvolvedores o que eles precisam para hospedar código-fonte, pastas de trabalho e caches de pacotes. A Unidade de Desenvolvimento é criada com base na tecnologia ReFS ( Sistema de Arquivos Resiliente ). A Unidade de Desenvolvimento também tem o modo Desempenho. É um novo recurso Microsoft Defender Antivírus. O modo de desempenho minimiza o impacto nas cargas de trabalho do desenvolvedor. Você pode criar uma Unidade de Desenvolvimento usando espaço livre em uma unidade existente ou criar um VHD/VHDX. Acesse o aplicativo Configurações no System > System > For developers. Você também pode configurá-lo usando a linha de comando. Uma Unidade de Desenvolvimento deve ter pelo menos 50 GB ou mais de tamanho. Recomendamos que você tenha 8 GB ou mais de RAM em seu dispositivo. Para saber mais, confira Configurar uma Unidade de Desenvolvimento no Windows 11 (Visualização Pública).
  • Novo! Esta atualização adiciona Iluminação Dinâmica. Ele fornece o controle de dispositivos de iluminação que implementam o padrão OPEN HID LampArray. Esses dispositivos podem criar milhões de combinações de cores usando vermelho, verde e azul (RGB). Esta atualização inclui APIs para aplicativos Windows para controlar dispositivos em segundo plano e em primeiro plano. Para alterar a forma como seus dispositivos se comportam, acesse Configurações > Personalização > Iluminação Dinâmica. Algumas das coisas que você pode fazer usando a Iluminação Dinâmica incluem:
    • Você pode sincronizar instantaneamente a cor do sotaque do Windows com os dispositivos ao seu redor. Use a alternância “Corresponder à cor do meu sotaque do Windows” em “Efeitos”.
    • Você pode escolher uma cor personalizada para iluminar seus dispositivos.Para obter uma lista dos dispositivos compatíveis no mercado, consulte Dispositivos de iluminação dinâmica. Você deve usar o firmware mais recente com esses dispositivos.
  • Novo! A atualização adiciona Escurecimento Adaptável. Isso funciona para computadores que têm sensores de presença que dão suporte à detecção de atenção. Agora seu dispositivo pode diminuir sua tela quando você desviar o olhar e desmarcar quando você olhar para trás. Para ativá-lo, acesse Configurações >& segurança > detecção de presença. Você também pode ativar o Sensor de Presença quando estiver configurando um novo dispositivo. É uma opção para suas configurações de privacidade.
  • Novo! A página de configurações “Para Desenvolvedores” agora está em Configurações > Sistema. Ele não está mais em Configurações > Segurança de& dePrivacidade.
  • Novo! Esta atualização adiciona duas novas recomendações de energia nas recomendaçõesde > Sistema > power & > energia. Um ativa o modo escuro. O segundo ajusta a taxa de atualização.
  • Novo! Agora você pode impedir que o Windows se comunique com seus dispositivos móveis. Acesse Configurações > dispositivos & Bluetooth > Vincular ao Celular. Lá, você encontrará uma opção para desativar Vincular ao Celular.
  • Novo! Agora você pode ingressar em redes de Área Pessoal Bluetooth. Essa opção é para dispositivos emparelhados, como telefones, que compartilham uma conexão com a Internet por Bluetooth. Acesse Configurações > dispositivos & Bluetooth > Dispositivos.
  • Novo! Esta atualização adiciona um novo alternância celular. Isso torna mais fácil controlar se o uso de celular quando Wi-Fi está disponível, mas é ruim. Acesse Configurações > Rede & Internet > Celular.
  • Novo! Você tem mais opções na página Uso de Dados. Eles dão suporte a limites de dados diários e semanais. Além disso, a página mostra até que ponto o limite de dados foi excedido.
  • Novo! Você pode acessar rapidamente Configurações para desinstalar um aplicativo de um menu de contexto. Clique com o botão direito do mouse em um aplicativo Win32 no menu Iniciar ou pesquise o aplicativo e escolha “Desinstalar”.
  • Novo! Essa atualização melhora o design da página Configurações para dispositivos de roda, como o Surface Dial.
  • Novo! Essa atualização altera o design de algumas listas para ser mais consistente com outras páginas de Configurações. As listas são para Configurações > Aplicativos > Aplicativos de Inicialização e Configurações > Aplicativos Configurações Avançadas de Aplicativo > Alias de Execução de Aplicativo. O novo design também facilita a exibição de mais informações sobre os aplicativos que você tem.
  • Novo! Agora você pode acessar propriedades avançadas para adaptadores de rede e propriedades da Internet a partir de Configurações. Acesse Configurações > Rede & internet > Configurações avançadas de rede.
  • Novo! Agora você pode exibir senhas Wi-Fi para suas redes conhecidas em Configurações. Acesse Configurações > Rede & internet >Wi-Fi e “Gerenciar redes conhecidas”.
  • Novo! Essa atualização melhora sua experiência quando você altera fusos horários. Essa alteração considera cenários em que os dados de localização podem não ser precisos. Uma notificação é exibida que solicita que você confirme o fuso horário antes que o Windows o ajuste para você.
  • Novo! Essa atualização também melhora sua experiência quando você altera o fuso horário em Configurações > & idioma > Data & hora. Se as configurações de localização estiverem desativadas, um aviso será exibido. Ele informa para ativar as configurações de local para garantir ajustes precisos de fuso horário. Este aviso ajuda você a entender por que um fuso horário pode não estar correto para que você possa resolver o problema.
  • Novo! Essa atualização melhora o design das caixas de diálogo do Gerenciador de Tarefas e sua página Configurações. Agora ele corresponde à aparência de outras páginas de Configurações. O novo design também separa categorias em seções diferentes para uma interface do usuário mais limpa.
  • Novo! O Windows agora detecta problemas de streaming de câmera. Se a câmera não iniciar ou o obturador estiver fechado, uma notificação será exibida. Ele recomenda que você abra a solução de problemas automatizada Get Help para resolver o problema.
  • Novo! A caixa de sobrevoo de rede na tela Bloquear agora se alinha com Windows 11 princípios de design.
  • Novo! Essa atualização altera o design das caixas de diálogo de notificação de firewall para Segurança do Windows. Eles agora correspondem ao olhar de Windows 11.
  • Novo! Esta atualização traz suporte a áudio de Baixa Energia Bluetooth® (LE) para mais plataformas de pc. Ele também melhora a fidelidade de áudio e a duração da bateria quando você emparelha seu computador com fones de ouvido e fones de ouvido Bluetooth LE Audio.
  • Novo! Os Componentes do Sistema têm sua própria página em Configurações > Componentes do Sistema > Sistema. Sua localização atual está em Configurações > Aplicativos > Aplicativos Instalados.
  • Essa atualização resolve um problema que ocorre quando você usa a Impressão Universal para adicionar uma impressora usando sua localização. Quando você navega pela estrutura de exibição de árvore, os nós de árvore não funcionam como você espera.

Windows 365 switch

Novo! Usando Windows 365 Switch, você pode entrar e conectar seu PC na nuvem do Windows 365 à área de trabalho local. Em seguida, você pode mover-se entre eles usando comandos de teclado familiares, cliques do mouse ou um gesto de dedo. Para facilitar o acesso da área de trabalho, você pode adicionar Windows 365 Modo de exibição Alternar para Tarefa.

Entrada

  • Novo! Essa atualização inicia o lançamento da letra digital (inking) em algumas caixas de edição para Windows Ink. Além disso, a tecnologia de reconhecimento é mais precisa. Há gestos para excluir, selecionar, ingressar e dividir palavras. Você também pode fazer gestos para inserir uma nova linha.Observação Essas melhorias dão suporte apenas ao inglês (EUA). O suporte de linguagem mais amplo está chegando. Para gerenciar esse recurso, acesse Configurações > Bluetooth e dispositivos > Caneta e Windows Ink.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta telas sensíveis ao toque. Eles não funcionam corretamente quando você usa mais de uma exibição.

Novo Paint com IA

  • Novo! Esta atualização adiciona novas opções como tirar o fundo de uma imagem através de inteligência artificial, agora também é possível com várias camadas, e uma canva agora centralizada.

Ferramenta de Captura

  • Novo! Esta atualização adiciona a possibilidade de gravar a tela do PC com áudio usando um microfone

Leia também:

Aprimoramentos

Esta atualização de não segurança inclui melhorias de qualidade. Ao instalar este KB:

  • Novo! Esta atualização adiciona novas opções de personalização para OEMs de Iluminação Dinâmica. Agora você pode personalizar imagens do sistema operacional para novos PCs. Isso inclui a configuração de padrões de Iluminação Dinâmica.
  • Esta atualização altera o nome em inglês da antiga República da Turquia. O novo nome oficial é a República de Türkiye.
  • Esta atualização dá suporte à alteração cambial na Croácia do Kuna para o Euro.
  • Esta atualização dá suporte a alterações de DST (horário de verão) na Síria. Para saber mais, confira Diretrizes provisórias para as mudanças do DST na Síria 2022.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta fontdrvhost.exe. Ele para de responder quando você usa fontes CFF2 (Compact Font Format versão 2).
  • Essa atualização aborda um vazamento de memória no ctfmon.exe.
  • Essa atualização aborda um vazamento de memória no TextInputHost.exe.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta a Iluminação Dinâmica. O provedor padrão não é aplicado conforme o esperado. Isso ocorre quando você o configura usando arquivos Unattend.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta o Perfil de Firewall do Windows. Quando você está em uma rede autenticada de domínio, ela detecta um domínio público. Isso está errado.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta o Outlook. Ele para de responder. Isso ocorre quando você imprime em uma impressora IPP (Protocolo de Impressão da Internet) que tem um tempo de resposta lento.
  • Essa atualização aborda um erro que ocorre quando você imprime usando drivers de impressão v4.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta as configurações celulares. O nome da operadora móvel está errado.
  • Essa atualização torna os perfis do COSA (Ativo de Configurações de País e Operador) atualizados para determinadas operadoras móveis.
  • Essa atualização aborda um problema que bloqueia conexões externas. Isso ocorre quando você configura um serviço balanceado de carga do Kubernetes e ativa a afinidade da sessão.
  • Essa atualização aborda um problema do CSP (provedor de serviços de configuração de firewall). Ele impede a sincronização de um dispositivo.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta dispositivos nos quais você definiu políticas de WIP (windows Proteção de Informações) e configurou um proxy. Ocorre um erro de parada. Isso acontece em dispositivos que usam Microsoft Defender Application Guard. No passado, o WIP era conhecido como EDP (enterprise data protection).
  • Essa atualização resolve um problema que ocorre após a execução de uma redefinição de botão push. Não é possível configurar Windows Hello reconhecimento facial. Isso afeta dispositivos que têm o ESS (Windows Enhanced Sign-in Security) ativado.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta versões do PowerShell maiores que 7.3.1. Ele pode bloquear scripts e não deixá-los executar no Modo de Linguagem Restrita. Isso ocorre quando você ativa uma política WDAC.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta a configuração Ocultar automaticamente a barra de tarefas. Você não pode defini-lo usando a API SHAppBarMessage().
  • Essa atualização melhora o desempenho da experiência da caixa de pesquisa.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta a robocopia. O comutador /efsraw o impede de copiar dados corretamente.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta o cliente de DM (Gerenciamento de Dispositivos). A sessão de sincronização leva mais tempo do que você espera para a ESP (página de status de registro).

Se você instalou atualizações anteriores, apenas as novas atualizações contidas neste pacote serão baixadas e instaladas em seu dispositivo.

Windows 11 atualização de pilha de manutenção – 22621.2495

Esta atualização faz melhorias de qualidade na pilha de serviços, o componente que instala atualizações do Windows. As SSU (atualizações da pilha de manutenção) garantem que você tenha uma pilha de manutenção robusta e confiável, para que seus dispositivos possam receber e instalar atualizações da Microsoft. 

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Todas as Novidade do Windows 11 Moment 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.