Instalou Windows 11 E Se Arrependeu? Aprenda Voltar Para Versão Anterior

0
32

O arrependimento faz parte da vida, seja por um ou outro motivo. No caso do Windows 11 não é diferente, depois do lançamento ouve muitos relatos de bugs e problemas no novo sistema da Microsoft. Bateu um arrependimento? Ainda bem que é possível voltar para a versão anterior. Só tem um problema, existe um prazo.

Time

Por padrão o prazo de arrependimento por assim dizer, é de apenas 10 dias úteis. Ou seja, se você demorar tomar essa decisão a função não mais funcionará, veja na tela abaixo.

Fonte: BPV/Reprodução

Atenção!

O processo só funciona quando o usuário instala o novo sistema através do Windows update ou quando o upgrade é feito pela mídia de instalação/assistente de atualização. Nesses casos a opção de voltar serve quando o usuário vem de versões como Windows 7,8 8.1 e 10. Obviamente que precisa estar dentro das regras descritas acima.

Limpeza de disco

Outro detalhe muito importante, durante esse time de 10 dias, não faça limpeza de disco no Windows 11, o mesmo vale para programas que excluem arquivos como por exemplo o Ccleaner. Se você excluir os arquivos de instalação do sistema, você não conseguirá voltar para a versão anterior.

Fonte: BPV/Reprodução

Fazendo Downgrade 

Para voltar para a versão anterior acesse configurações>sistema>recuperação. Nota; os arquivos e programas não serão perdidos. Claro que se você usando o novo sistema tiver deletado algo ou desinstalado algum programa o mesmo não estará disponível.

Fonte: BPV/Reprodução

Clique em retornar.

Fonte: BPV/Reprodução

Algumas telas serão exibidas, preste bem atenção.

Fonte: BPV/Reprodução

Quando o processo iniciar o computador reiniciará algumas vezes. Mantenha-o contentado na tomada se for notebook.

Fonte: BPV/Reprodução

Quando terminar seu antigo sistema estará pronto para uso e com aplicativos e arquivos no seu devido lugar.

Fonte: BPV/Reprodução