Instalando Windows Pela Nuvem

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Já pensou em reinstalar o Windows sem precisar de DVD ou pen drive? A nova versão do Windows 10 20H1 tem uma função especial que facilita a instalação e restauração do sistema usando os servidores da Microsoft. Ficou curioso? Veja todos os detalhes nesse artigo.

[/vc_column_text][vc_column_text]
Sistema ligado
A primeira opção pode ser feita quando o sistema ainda está funcionando, assim basta acessar configurações>atualização e segurança>recuperação. Clique no botão “começar agora”. A seguinte tela será exibida perguntando se você quer manter seus arquivos ou remover tudo. Escolha a melhor opção, em nosso tutorial vamos escolher “manter arquivos”.

[/vc_column_text][vc_column_text]Novamente uma tela será exibida onde é possível escolher “o download da nuvem” ou a opção de “instalação local” sendo necessário ter ao menos 4Gb de espaço no disco C para armazenar os arquivos.

[/vc_column_text][vc_column_text]Em nosso exemplo vamos usar a opção “Download da nuvem”, assim uma nova tela será exibida informando alguns detalhes, clique avançar, depois ele irá mostrar a tela final exibindo todos os detalhes de como o procedimento vai ser feito.

Tela final.

[/vc_column_text][vc_column_text]O procedimento pode demorar de acordo com a velocidade da sua internet. Por fim ele irá reiniciar o computador por algumas vezes (caso você esteja usando um notebook/dispositivos que precisa de bateria, conecte a bateria do mesmo).

[/vc_column_text][vc_column_text]
Sistema igual
Essa opção (download da nuvem) baixa a mesma build (versão que você está usando atualmente em seu sistema) por exemplo, se você estiver usando a versão 2004 19041.172 ele irá baixar a mesma versão e instalar em seu PC de acordo com suas solicitações. Isso é proposital pois segundo a Microsoft “é para diminuir o risco de bugs no sistema” visto que o usuário já está usando a versão e tem costume com ela.[/vc_column_text][vc_column_text]
Windows sem ligar
O mesmo método vale quando seu Windows não inicia, assim basta o usuário conseguir acionar a tela de reparo, quando chegar nela clique em solução de problemas>restaurar o pc.

Restaurar O PC.

[/vc_column_text][vc_column_text]Escolha manter meus arquivos ou remover tudo, em nosso exemplo vamos escolher remover tudo.

Veja na imagem abaixo que essa tela pode aparecer “as vezes ela não aparece” no entanto, você escolher “remover tudo do disco onde está o Windows” ou remover tudo de outras unidades e partições que existam em seu PC.

[/vc_column_text][vc_column_text]Agora o usuário poderá escolher entre download da nuvem e reinstalação local (que pode usar um DVD/pen drive boot pronto). Vamos escolher download da nuvem.

Na próxima tela vamos escolher limpar a unidade (faça sua escolha de acordo com sua necessidade). Atenção! escolhendo “limpar a unidade” apenas a partição que estiver Windows terá a remoção dos arquivos, no se a mesma tiver outra partição ligada ao disco C, ela não será alterada ou perderá os arquivos. O mesmo vale para outros discos distintos.

[/vc_column_text][vc_column_text]Agora clique em redefinir daí é só aguardar os procedimentos serem feitos pelo sistema, o computador vai reiniciar várias vezes, depois será necessário você configurar o sistema, colocar usuário, senha e outras coisas que você já conhece.

Aguardar o procedimento, que pode demorar de acordo com sua internet (esse método demora mais que os outros, pois o mesmo vai fazer uma limpeza geral).

[/vc_column_text][vc_column_text]
Configurações finais
Nas telas seguintes basta você configura uma senha, usuário, métodos de teclado e outros.

Quando tudo termina você terá seu sistema limpo e completo, sem ter que se preocupar com criação de pen boot, configuração de BIOS e outros.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Deixe um comentário