Google Bard “Inteligência Artificial” Vai Começar Responder Perguntas Sobre Vídeos do YouTube

Google Bard "Inteligência Artificial" Vai Responder Perguntas Sobre Vídeos do YouTube - BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma novidade incrível que o Google acabou de lançar: o Bard, a inteligência artificial que conversa com a gente sobre os vídeos do YouTube. Isso mesmo, você não leu errado. O Bard é um chatbot que sabe tudo sobre os conteúdos da plataforma e pode responder as nossas perguntas, dar dicas de vídeos relacionados e até resumir as produções para a gente. Quer saber mais? Então vem comigo!

O Bard já existia antes como uma pesquisa conversacional, ou seja, ele nos ajudava a encontrar o que queríamos no Google usando uma linguagem natural e informal. Mas agora ele evoluiu e ganhou a capacidade de entender também os vídeos do YouTube. Assim, podemos ter uma conversa mais rica e divertida sobre os assuntos que nos interessam. Por exemplo, se você quer saber mais sobre o novo filme da Marvel, é só perguntar para o Bard e ele vai te contar tudo: o enredo, os personagens, as críticas, as curiosidades e até os easter eggs. E se você quiser ver o trailer ou outros vídeos sobre o filme, ele também te indica. Não é demais?

Mas como ele faz isso? Bom, o Bard usa uma tecnologia chamada de inteligência artificial generativa, que significa que ele é capaz de criar textos originais a partir de dados e informações que ele coleta na internet. Ele também aprende com as nossas interações e se adapta ao nosso estilo e preferências. Ele é como um amigo virtual que sabe de tudo e está sempre pronto para bater um papo.

Mas tem um porém: essa novidade parece que vai ser exclusiva para os assinantes do YouTube Premium, o serviço pago da plataforma que oferece algumas vantagens como assistir vídeos sem anúncios, baixar conteúdos para ver offline e acessar o YouTube Music. Então, se você quiser aproveitar essa funcionalidade, vai ter que desembolsar uma grana. Mas será que vale a pena?

Leia também:

Copilot no Windows 10 com Tecnologia ChatGPT Já está Sendo Testado em Beta; Mais Novidades!

Microsoft Confirma Bug no Copilot para quem usa Mais de um Monitor; Entenda!

Como Ativar a Inteligência Artificial do Google no Buscador de Forma Simples e Fácil!

Bom, isso depende do quanto você gosta de assistir vídeos no YouTube e de conversar sobre eles. Eu confesso que fiquei curioso para testar o Bard e ver se ele realmente é tão bom quanto parece. Mas também fico um pouco receoso com a questão da privacidade e da segurança dos meus dados. Afinal, o Google diz que não usa as nossas informações pessoais para treinar o Bard ou para nos mostrar anúncios, mas será que podemos confiar? E se o Bard errar ou nos der informações falsas ou incompletas? Como vamos saber?

O Google também diz que podemos desativar a integração do Bard com os outros aplicativos da empresa, como o Drive, o Gmail, o Maps e outros, se quisermos. Mas será que isso é suficiente para garantir a nossa proteção? Eu ainda tenho muitas dúvidas sobre isso e gostaria de saber a opinião de vocês. Vocês usariam o Bard para conversar sobre os vídeos do YouTube? Vocês acham que ele é seguro e confiável? Deixem seus comentários abaixo e vamos discutir sobre esse assunto.

Por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado desse post e que tenham aprendido algo novo. Se você gostou, compartilhe com seus amigos e familiares. Um abraço e até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Microsoft vai LIBERAR para TODO MUNDO que usa Windows!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.