Gerenciador de Tarefas Redesenhado para Windows 11 – Ótimas Novidades!

[vc_row][vc_column][vc_separator border_width=”2″][vc_column_text]

BPV/Reprodução

O Windows 11 trouxe bastante novidades com atualizações que deram uma cara nova em alguns locais do Sistema, porém, o Gerenciador de Tarefas não teve quase nenhuma alteração em sua interface desde o Windows 8. Sendo a ferramenta mais útil, o Gerenciador de Tarefas do Windows merecia também ter um novo visual. E esse novo visual está para chegar, é o que promete a tão esperada versão 22H2 (Sun Valley 2)

Nos bastidores, a Microsoft está testando uma nova aparência para o Gerenciador de Tarefas do Windows 11 que reinventa essa importante ferramenta com a interface XAML. Mesmo permanecendo com a base de código principal do aplicativo inalterada, o Gerenciador de Tarefas do Windows utilizará uma interface moderna inspirada em XAML e WinUI, como mostrado nas imagens acima e abaixo.

Fonte: BPV/Reprodução

[/vc_column_text][vc_separator border_width=”2″][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=tJKocFCg6RM” css_animation=”fadeIn” title=”Assista o vídeo sobre essa Atualização”][vc_separator border_width=”2″][vc_column_text]Parece que um novo visual com suporte para o modo escuro foi construído sobre a interface existente, mas, o usuário poderá restaurar a aparência clássica na versão final.

Fonte: BPV/Reprodução

[/vc_column_text][td_block_ad_box spot_code=”JTNDc2NyaXB0JTIwYXN5bmMlMjBzcmMlM0QlMjJodHRwcyUzQSUyRiUyRnBhZ2VhZDIuZ29vZ2xlc3luZGljYXRpb24uY29tJTJGcGFnZWFkJTJGanMlMkZhZHNieWdvb2dsZS5qcyUzRmNsaWVudCUzRGNhLXB1Yi00ODQxODY0NTQzNTM2MDQyJTIyJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwY3Jvc3NvcmlnaW4lM0QlMjJhbm9ueW1vdXMlMjIlM0UlM0MlMkZzY3JpcHQlM0UlMEElM0MlMjEtLSUyMFZlcnRpY2FsJTIwLS0lM0UlMEElM0NpbnMlMjBjbGFzcyUzRCUyMmFkc2J5Z29vZ2xlJTIyJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwc3R5bGUlM0QlMjJkaXNwbGF5JTNBYmxvY2slMjIlMEElMjAlMjAlMjAlMjAlMjBkYXRhLWFkLWNsaWVudCUzRCUyMmNhLXB1Yi00ODQxODY0NTQzNTM2MDQyJTIyJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwZGF0YS1hZC1zbG90JTNEJTIyNzM2MjQzNDQwOCUyMiUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMGRhdGEtYWQtZm9ybWF0JTNEJTIyYXV0byUyMiUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMGRhdGEtZnVsbC13aWR0aC1yZXNwb25zaXZlJTNEJTIydHJ1ZSUyMiUzRSUzQyUyRmlucyUzRSUwQSUzQ3NjcmlwdCUzRSUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyOGFkc2J5Z29vZ2xlJTIwJTNEJTIwd2luZG93LmFkc2J5Z29vZ2xlJTIwJTdDJTdDJTIwJTVCJTVEJTI5LnB1c2glMjglN0IlN0QlMjklM0IlMEElM0MlMkZzY3JpcHQlM0U=”][vc_separator][vc_column_text]O Gerenciador de Tarefas, atualmente utiliza um mapa de calor em tom mostarda para demonstrar a utilização de recursos por serviço. A atualização traz um novo esquema de cores para o aplicativo, como foi demonstrado no último webcast do Windows Insiders. A Microsoft está trabalhando numa maior integração das cores de destaque do sistema operacional com o mapa de calor. Confira a comparação nas imagens abaixo:

A novidade é a apresentação de menus no painel à esquerda no lugar das guias, com novos ícones, também apresenta integração com o tema geral do Windows 11, com o modo claro ou escuro. Ainda é possível personalizar escolhendo uma cor de destaque para o mapa de calor. A intenção é permitir que aos usuários uma personalização mais pessoal de acordo com o gosto de cada um.

A Microsoft enfatizou que esta ainda não é a versão que será enviada para os Insiders, mas que a personalização do Gerenciador de Tarefas chegará em uma atualização futura, informou o site Neowin.

Outra mudança que talvez aconteça, é no menu hambúrguer no lado esquerdo do aplicativo, onde aparecerão outras guias. Este novo menu abrigará opções como Processo, Desempenho, Serviços e Configurações.

Legal, não é mesmo, pessoal?

Mais novidades sobre o Sun Valley 2: Windows Sun-Valley 2 -Veja as novidades

Fica ligado aqui no site e no nosso canal. Sempre trazemos várias novidades sobre o mundo da tecnologia em primeira mão para você!

 

Fonte: https://www.windowslatest.com/[/vc_column_text][vc_separator border_width=”2″][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=mxVkKYb61gY&t=340s” css_animation=”flipInX” title=”Recomendado”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.