A Google vem preparando terreno faz um bom tempo, novas funções aos poucos estão sendo adicionadas ao seu navegador. O Chrome é líder a muito tempo entre os principais browsers do mercado, no entanto peca na questão consumo de memória, ele consome excessivamente mais ram que seus concorrentes.

Fonte: BPV/Reprodução

Novas funções

Como citado acima uma das principais reclamações dos usuários do Chrome é o consumo excessivo de ram do navegador. Assim a Google já adicionou um comando oculto que poder ser ativado que diminui o consumo de memória do Chrome. Para saber mais clique aqui. Essa função pausa as guias abertas assim apenas a guia em destaque fica consumindo recursos do PC.

Controle de mídia

A nova função acrescentada no Chrome vai deixar suas tarefas com novo estilo. Se você é daqueles que gostam de ouvir música enquanto faz algo no computador vai gostar ainda mais dessa dica. O controle de mídia do Chrome veio pra ficar, funciona assim, se você abrir uma playlist no Youtube ou site de músicas assim como também Spotify e escolher uma canção por exemplo o Chrome vai adicionar um pequeno botão (cifrão de música) na barra onde fica as extensões, veja na imagem abaixo.

Fonte: BPV/Reprodução

Assim o usuário não vai mais precisar entra na guia para mudar música, assim como também será possível pausar, pular ou avançar a música (vídeo ou áudios) que está tocando.

Ativando recurso

Para ativar o recurso você precisa seguir os passos abaixo. É necessário ter instalado a versão 79 do Chrome ou superior (também funciona no Edge Chromium). Digite na barra de endereços chrome://flags/, depois no campo de pesquisa digite “Global Media Controls” um botão será exibido, clique nele e mude de “Disabled” para “Enabled” em seguida um botão no conto inferior esquerdo será exibido clique nele para reiniciar o navegador. Não precisa fechar as guias abertas.

Fonte: BPV/Reprodução

Depois que o navegador abrir novamente faça um teste, abra sua conta Spotify clique para reproduzir alguma faixa ou abra um vídeo/música no Youtube que você verá o botão de controle de mídia só esperando pelos comandos seus. Lembrando que funciona também com áudio do WhatsApp Web ou Telegran Web e serviços do gênero que abram no browser da Google.

Fonte: BPV/Reprodução