O Windows 7 chegou ao fim do seu suporte, a partir de agora você terá que pagar para ter atualizações até 2023 do Windows 7. A pergunta é: fico usando o sistema mesmo sem atualizações? Ou é melhor migrar? Posso ir para Windows 10 de graça? Qual valor para os pacotes de updates do Windows 7 até 2023? Tudo isso será respondido nesse artigo.

Fonte: BPV/Reprodução

Preço por ano

Durante 3 anos empresas que quiserem pagar para receber updates deve se atentar as informações a seguir. Os pacotes variam e o preço sofre um reajuste a cada ano, no primeiro ano a versão Enterprise o valor por máquina sairá 25 dólares, a versão Professional terá o valor de 50 dólares por máquina. Já no segundo ano a versão Enterprise vai aumentar para 50 dólares por máquina, a versão Professional será 100 dólares por PC. No último ano será caro manter os updates, para a versão Professional 200 dólares, e 100 dólares a versão Enterprise. Assim basta entrar em contato com suporte da Microsoft para receber as orientações necessárias.

Perigo

A Microsoft já está alertando os usuários sobre os riscos de ficar com sistema desatualizado, a mesma não irá se responsabilizar. A Kaspersky Lab e outras empresas de segurança também alertam para os ricos de ficar usando um sistema defasado que não recebem patch de segurança.

Windows 10 de graça

A Microsoft ainda permite fazer o upgrade para Windows 10, assim que estiver usando qualquer versão do Windows 7 poderá migrar sem custos e sem perder os arquivos para o novo sistema. E minha versão do Windows 7 for pirata? Até quem está usando algum tipo de crack poderá migrar para o novo sistema assim ganhar a licença digital que fica atrelado ao hardware (ou computador da pessoa).

Nota; não estamos incentivando a pirataria, o fato de a pessoa conseguir migrar mesmo usando uma cópia pirata (informado pelo nosso site) não nos coloca como incentivadores (apoiadores) de tal prática, se a Microsoft permite e dá uma licença digital para o usuário, o problema é dela. Para ganhar uma licença digital veja esse artigo ou assista o vídeo acima.

Fonte: BPV/Reprodução

Novo hardware

Talvez o melhor seja trocar seu hardware que roda Windows 7 para um novo PC, no entanto você também tem outras alternativas como usar uma distro Linux (distribuição ou versão do Linux) nesse computador que roda Windows 7. O Linux é um sistema seguro e roda em máquinas simples, sem contar que ele é grátis. Outra opção é colocar um SSD no computador com Windows 7 isso melhoraria o desempenho do mesmo, no entanto se você fizer o upgrade para Windows 10.