Devido ao covid19 a pandemia que se instalou em vários lugares do mundo, têm impedindo muitas pessoas de circularem livremente, ou nesse caso fica de quarentena. A grande questão é, escola, trabalho secular e muitas outras coisas do cotidiano não estão sendo feitas por muitos. E fica em casa é o melhor momento, mais é entediante, diante dessa situação faculdades, e empresas de cursos online disponibilizaram vários cursos para que a população os faça em casa.

Nikon School

Fonte: Pexels/Reprodução

Famosa por suas câmeras profissionais a Nikon também está oferendo gratuitamente um curso com 10 aulas completas para fotógrafos. Cada aula custa em média 15/50 USD, no entanto devido a pandemia qualquer pessoa pode fazer o curso sem se preocupar com valores.

É necessário saber inglês, pois as aulas são ministradas nesse idioma, também serão disponibilizados exercícios com o fim de aprimorar técnicas. Você irá aprender técnicas básicas e avançadas, irá aprender a manusear equipamentos além de outros fundamentos.

Fotografia

Nikon

Harvard

Acesse o link abaixo. Você irá encontrar cursos online gratuitos nas áreas de direito, literatura, história, ciência de dados, programação e estatística. Obviamente que o aluno deve saber inglês fluente para entender o conteúdo das aulas. Nesse método EAD os cursos são de nível introdutório ou intermediário. Para o ter o certificado deve-se pagar uma taxa (apenas no certificado).

Harvard

EDX

Udemy

Uma das maiores plataformas de cursos online do Brasil, também está disponibilizando mais de 400 cursos para o público em geral. No entanto, não há suporte do professor ou gestor do curso, além também de não emitir certificado de conclusão. Dica; antes de acessar o links abaixo crie uma conta grátis, e em seguida acesse cursos que deseja fazer, você pode adicionar eles a sua conta e fazer quando necessário, ou seja, você não precisa fazer agora ele está disponível sempre (basta clicar no botão escrever agora).

Acesse nesse único link mais de 400 cursos, ou veja a seleção logo abaixo. É possível encontrar também cursos para os pequenos (crianças) de Excel (Excel para adultos) e programação (para crianças).

Python 3 http://bit.ly/33Co0Qb
Ionic 3 http://bit.ly/2U18JFn
Android http://bit.ly/3a4JdVp
C++ http://bit.ly/33usXdM
Python para Iniciantes http://bit.ly/2Qvy4oI
C e C++ http://bit.ly/2x6kG3N
Unity 5 http://bit.ly/2QupvdU
Unreal Engine 4: http://bit.ly/393ux7x
Web com Github pages: http://bit.ly/2U2IH4v
Git: http://bit.ly/2QvBx6P
WordPress: http://bit.ly/3bdQsL0
WordPress: http://bit.ly/2wojDvP
React.js: http://bit.ly/2UjUlXQ
Unity3D: http://bit.ly/2IZnhyX
HTML: http://bit.ly/2U1sZa2
C++: http://bit.ly/33tFHBw
Algoritmos e lógica: http://bit.ly/3b7RwQk
Python: http://bit.ly/2wkkT32
Introdução à programação de computadores: http://bit.ly/3bgrMl3
Terminal Linux: http://bit.ly/2IZQoCn
Introdução ao Sistema Operacional Linux: http://bit.ly/2vyYM8K
Introdução a banco de dados com MySQL & PHPMyAdmin: http://bit.ly/3a5Ta4O
Data Science: Visualização de Dados com Python: http://bit.ly/3a5Ta4O
Introdução à linguagem CSS: http://bit.ly/2WuL7dU
Introdução ao PHP orientado a objetos: http://bit.ly/2xNIdGN
Introdução à linguagem Python: http://bit.ly/2wkkT32
Boas práticas em PHP: http://bit.ly/3bbwqk9
BLAST: Ferramenta de Alinhamentos Locais de Sequências: http://bit.ly/2xNIsSd
Modelagem de proteínas por homologia: http://bit.ly/2xSVmP2
Introdução à Criação de Sites Dinâmicos com PHP: http://bit.ly/33Heg7v
Introdução à Linguagem HTML: http://bit.ly/2U1sZa2

Senai

Acesse o link abaixo. O Senai é uma instituição séria quando o assunto é educação. No modelo EAD são oferecidos mais de 15 cursos com vários temas, profissional em segurança do trabalho, desenho arquitetônico, tecnologia da informação, finanças, empreendedorismo e comunicação empresarial.

Senai

EAD

Fundação Getúlio Vargas      

Os cursos grátis oferecidos pela FGV são destinados para pessoas que querem aprender sobre gestão, marketing, finanças estratégia de negócios com carga horária de cinco a quinze horas, média e longa duração. Acesse o link abaixo e comece agora!

FGV

Getúlio Vargas

Fundação Bradesco

Sendo uma instituição de ensino respeitada no cenário nacional a Escola Virtual da Fundação Bradesco oferece mais de 80 cursos nas áreas de desenvolvimento pessoal e profissional, pedagogia, contabilidade, finanças administração e informática.

Escola

Fundação Bradesco

Sebrae

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é outra alternativa para quem é microempreendedor e está passando por esse momento ruim da economia, pois mesmo depois da crise saber lidar com situação, entender melhor o mercado e ter novas ideias vai ajudar muito a alavancar sua empresa. O Sebrae oferece mais de 100 cursos em diversas áreas como mercado de vendas, empreendedorismo, gestão de pessoas e legislação, além de outros. A carga horária varia entre 2 a 40 horas, para emissão do certificado o aluno deverá cumprir o máximo da carga horaria possível estipulado pelo sistema.

Sebrae

EAD

Cursos do governo

Todos os interessados em estudar a distância no modo EAD, podem recorrer a portais do governo, congresso federal e instituições federais. Confira a lista completa logo abaixo.

Fonte: Internet

Escola virtual

Esse é o portal de estudos a distância do governo federal onde todos poderão se capacitar nas áreas de gestão de pessoas, politicas públicas, finanças, inovação, tecnologia da informação e estatísticas.

Escola virtual

EAD

Instituto federal de Rondônia

Voltado para o público que quer aprender programação. Os cursos nas áreas de Programação de Games, Introdução à linguagem de programação PHP, Introdução à programação em linguagem Java e programação Android. Além disso o instituto também oferece aulas de empreendedorismo e UX Design.

É possível baixar arquivos das aulas, participar de fóruns além de fazer anotações. Por fim ao fim dos cursos o aluno terá direito ao certificado.

Instituto F. De R.

EAD

Câmera dos deputados

A câmera dos deputados tem uma plataforma de educação voltada para servidores públicos e para a sociedade. O portal oferece diversos cursos como por exemplo; educação financeira, direito constitucional, gestão de projetos e outros. Alguns dos cursos são autodidáticos outros são possuem tutores para acompanhar.

Foto: Reprodução/Eleve

Câmera dos De.

EAD

Instituto legislativo Brasileiro

O Senado Federal também oferece cursos online gratuitos, entre os cursos estão Política contemporânea, Ética na administração pública, Teoria e história das relações internacionais e Introdução ao Direito constitucional. Os inscritos nos cursos tem até 60 dias para finalizar as lições e a partir daí emitir certificado, para emissão do documento o aluno tem de ter acertado pelo menos 70% da avaliação final.

Fonte: Internet

Senado F.

EAD

Ministério da cidadania

Os cursos são voltados para profissionais que atuam na área que o ministério atua, qualquer cidadão pode ser inscrever. Os seguintes cursos são oferecidos; Segurança alimentar e nutricional, assistência social, gestão da informação e planejamento, cadastro único e programa bolsa família, criança feliz e Brasil amigo da pessoa idosa.

Faça a inscrição preenchendo todos os campos requeridos. O ritmo vária de acordo com aluno já que os cursos são autoinstrucionais, no entanto, é preciso que o aluno finalize as atividades dentro do prazo de encerramento da turma. Após fazer prova final o aluno poderá emitir o certificado.

Ministério Da Cida.

EAD

Todos por todos

Com mais de 670 cursos online reunidos especialmente para apoiar o enfrentamento da pandemia. Essa é iniciativa do governo federal em parceria com várias instituições de ensino concentrado assim acesso em único lugar. O aluno poderá filtrar competências básicas que incluem; Excel, PowerPoint, Inglês, Comércio, indústria e empreendedorismo além de muitos outros. Para se inscrever o aluno poderá entrar no site Todos por todos, e por lá filtrar os cursos desejados, em seguida basta seguir o link da instituições de ensino e a parti daí fazer a inscrição.

Fonte: Internet

Todos por todos

EAD