WinToHDD

Usuário comum e profissionais de T.I sempre vão está a procura de ferramentas úteis para os mais diversos trabalhos. Seja do mais simples aos que exigem mais. Seguindo essa linha, a Hasleo Software desenvolveu um programa que vai mudar a forma como você formata computadores, ele cria pen drive multiboot e clona sistemas.

Fonte: BPV/Reprodução

Formatação sem boot

Será possível formatar computadores sem configurar BIOS ou sem ter um pen drive/DVD por perto? Sim com WinToHDD a forma como você formatava computadores vai mudar a partir de agora! Todos sabem que a formatação do computador as vezes exige criar uma unidade de boot com pen drive ou HD externo, também outros usam DVD, além disso é necessário configurar a BIOS da placa mãe para iniciar o dispositivo de boot com Windows, por fim muitas BIOS hoje estão sendo habilitadas com sistema de segurança ou bloqueio. Isso dificulta ainda mais configurar o boot, mesmo para os mais experientes.

Fonte: BPV/Reprodução

Instale qualquer versão do Windows (menos o Windows Xp), assim basta ter uma .ISO do Windows em PC, pen drive ou DVD. O WinToHDD funciona ou dá suporte para sistemas LEGACY e UEFI. Após instalar o programa basta escolher um arquivo de imagem para que o WinToHDD reinstale o Windows do zero, sem que você precise configurar nada nem mesmo clicar em nada.

Fonte: BPV/Reprodução

Clone

O suporte para clone funciona com sistemas Windows família server da versão 2008-2016 e Windows usuário final da versão Vista até Windows 10. Se você adquiriu um novo disco seja ele comum ou SSD/M.2/PCie basta usar a função clone do WinToHDD para transferir o sistema do seu antigo disco para o novo disco sem riscos, pois como já citamos o programa dá suporte completo a BIOS novas e BIOS antigas.

 

Fonte: BPV/Reprodução

Multiboot

Criar uma unidade boot com vários sistemas não é nada fácil, assim ter uma ferramenta como WinToHDD pode facilitar sua vida em 100%. Pois com ele é possível criar USB boot com vários sistemas Microsoft Windows. Assim basta ter um pen drive/Hd externo de pelos 16GB ou superior e depois escolher quais sistema adicionar. Criando o pen drive multiboot a função de clone será ativada, assim o usuário não só terá os sistemas para instalação mais também a função de clone para clonar sistemas inteiros.

Fonte: BPV/Reprodução

Modo avançado

Com essa ferramenta você poderá formatar computadores que estão com senha da BIOS, ou nesse caso com a BIOS bloqueada. Assim você não irá se preocupar em configurar nada. Também é possível o usuário avançado fazer a instalação nova do Windows em um HD recém conectado ao sistema do computador, depois pegar esse HD e colocar no PC de destino que o sistema irá subir sem dificuldades. Outra opção é combinar essa ferramenta com VirtualBox ou programa semelhante para criar uma ISO do seu próprio sistema.

Leonardo Campos
Autor
Publicidade
Canal BPV no Youtube - Inscreva-se lá!
Foto Contato

Sobre o autor

Leonardo Campos é criador de conteúdo no ramo da Tecnologia.
Proprietário do Canal BPV no Youtube mais de 10 anos, traz sempre bastante conhecimento ao público, com novidades sobre Windows, Android, Segurança na Internet, Dicas para uma melhor performance, descontos especiais em alguns produtos, e muito mais!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.