Reduce Memory

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Quanto mais memória melhor! Já ouviu essa expressão? O fato é que nem todo mundo tem um supercomputador com 32Gb de memória ram, assim não teríamos problemas com memória ram. O Reduce Memory é uma aplicativo portátil que limpa a memória ram do computador liberando recursos, no entanto é necessário atenção quando usar essa ferramenta.

Uso de ram

O Windows tem um gerenciamento de memória ram incrível, e você já deve saber que tudo que você executa ou faz no computador fica armazenado na memória ram até você reiniciar o PC, daí tudo começa de novo. Funciona assim, você executa seu jogo ou programa o mesmo demora um pouco na primeira vez que é aberto, no entanto se você abrir ele novamente em seguida o carregamento será instantâneo, isso porque os dados já foram carregados e já estão na memória ram.

Fonte: BPV/Reprodução

Sabendo disso entendemos duas coisas simples, se eu limpar a memória ram várias vezes os dados nelas serão perdidos, assim quando eu precisar abrir rapidamente um programa o mesmo vai demorar assim como se fosse a primeira vez que ele foi aberto. E quanto mais tarefas eu fizer mais minha memória ram ficará cheia.[/vc_column_text][vc_column_text]

Quando usar o Reduce Memory?

As informações acima já nos deixam inteirados dos detalhes básicos, para complementar o Windows ao fechar qualquer programa ele reduz o uso de ram voltando “as vezes ao seu estado normal”, mais nem sempre é assim. Então caso prefira pode usar o Reduce Memory para limpar a memória cache do sistema. Mais como citamos no primeiro parágrafo desse artigo e necessário atenção.

Por exemplo depois de navegar pela internet, abrir navegadores, ou programas como Word, a memória vai ficar cheia, e depois de uso excessivo talvez você queira jogar ou editar vídeos, não séria melhor fazer um limpa completo na memória ram? E assim deixar ela limpa apenas para seu gamer?

Fonte: BPV/Reprodução

[/vc_column_text][vc_column_text]O uso do programa é muito fácil, isso porque o mesmo é portátil, ou seja, dispensa instalação. Assim basta abrir ele e clicar no botão “Optimize” para que sua memória ram seja limpa completamente.

Fonte: BPV/Reprodução

Além disso é possível configurar o app para iniciar junto com Windows, e programa ele para fazer limpeza da ram em times diferentes, por exemplo, de 15 em 15 segundos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.