ProtegPen

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Pen drive, cartão de memória, Hd externo, estão entre os dispositivos com maior facilidade de infecção por vírus. Quem nuca pegou em um desses dispositivos os famosos vírus que transforma as pastas em atalho ou o vírus que some com seus arquivos? E se tivesse uma forma de proteger seus dispositivos para que nunca mais vírus entrasse neles?

ProtegPen

Desenvolvido por João Palma, essa simples ferramenta adiciona em dispositivos com sistema de arquivos NTFS uma proteção em sua raiz. O método também pode ser feito via bloco de notas no Windows. No entanto a ferramenta Protege Pen tem interface simples e amigável, e com apenas um clique ele bloqueia a raiz de qualquer dispositivo USB. Sim, o truque é simples assim, bloqueando a raiz ou a entrada do seu dispositivo os vírus não tem como entrar visto que as portas estão fechadas. Mais e quanto a adicionar novos arquivos? Fazendo esse procedimento não afetará a leitura de arquivos como por exemplo arquivos de mídia? Não!

Fonte: BPV/Reprodução

[/vc_column_text][vc_column_text]

Como funciona?

O ProtegPen funciona como um cadeado digital, assim que você adiciona a proteção ao seu dispositivo, ele irá bloquear escrita e gravação no seu pen drive. Assim nenhum vírus conseguirá acessar a raiz do seu dispositivo e por sua vez infecta-lo. No entanto o pen drive ou dispositivo irá perder a função de “enviar para” no sub menu do Windows.

Fonte: BPV/Reprodução

Assim como você vai conseguir enviar os dados para seu dispositivo? Você só precisará mudar o método. Você deve a partir de agora copiar abrir o pen drive e colar. Dica; organize seu dispositivo, depois crie uma pasta e coloque tudo que estiver em seu dispositivo dentro dessa pasta. Por fim abra o ProtegPen e aplique a proteção. Uma vez feita a proteção nem a pasta poderá excluída, e nem novas pastas poderão ser criadas. No entanto dentro da pasta que você criou as coisas vão funcionar como antes, mais só dentro dela, assim você vai poder excluir, copiar, colar etc.[/vc_column_text][vc_column_text]

Requerimentos

O programa dispensa instalação e funciona em qualquer Windows. No entanto ele só dá suporte a dispositivos que estiverem no formato de arquivos NTFS, FAT/FAT32 não é suportado. Assim você deve formatar seu dispositivo antes do processo. Por fim em versões do Windows 8, 8.1 e 10 você precisa ter instalado o .NETFramerwork 3.5 em seu sistema. Para mais informações de instalação e configuração visito o site da Microsoft, clique aqui.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.